domingo, 4 de outubro de 2015

Esgoto expõe perigo em comunidade de Igarassu.


A rede de esgoto da Vila Miguel Arraes, em Igarassu, há pouco mais de um ano encontra-se com entupimento, causando muitos transtornos para os moradores da localidade. Os dejetos acumulados causaram uma enorme cratera na estrada velha de tabatinga, pondo em risco as pessoas que circulam na avenida. A comunidade prejudicada com o mau cheiro,além da proliferação de ratos e insetos, protocolaram diversas solicitações a Compesa, que segundo um morador já estiveram no local, mas até o momento não solucionaram o problema. 

Do: Fernando Melo - Igarassu / PE.

Quadriciclos invadem a praia em Itamaracá.

Donos das praias.

Da: Internet

Os quadriciclos invadem as praias de Itamaracá, principalmente nos fins de

semana. Eles circulam tranquilamente pelas areias como se banhistas não
existissem. O agravante está nos condutores, que são em grande parte
adolescentes, liberados pelos familiares para dirigir como bem queiram e
entendam.

Do: Pernambuco.com

Litoral pernambucano conta com seis pontos de praia considerados impróprios para banho.

Seis pontos de praia foram considerados impróprios para banho pela Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) em seu estudo semanal que monitora a qualidade das praias de Pernambuco <>. O programa realiza amostragem em 50 pontos do litoral do Estado, distribuídos em 11 municípios.
No Litoral Norte, o município de Goiana; na Região Metropolitana do Recife, os municípios de Itamaracá, Paulista, Olinda, Recife, Jaboatão dos Guararapes, Cabo de Santo Agostinho e Ipojuca; e no Litoral Sul, os municípios de Sirinhaém, Tamandaré e São José da Coroa Grande.
A classificação das praias está baseada nas normas estabelecidas na Resolução Conama nº 20/86, em seus artigos 26 e 27, que define padrões de qualidade da água destinada à balneabilidade, ou seja, à recreação de contato primário, que se entende como um contato direto e prolongado com a água para prática de mergulho, natação, esqui-aquático e onde existe a possibilidade de ingestão de quantidades consideráveis de água.
Segundo a resolução, as águas doces, salobras e salinas, destinadas à recreação de contato primário, podem ser classificadas em quatro categorias: excelente, muito boa, satisfatória ou imprópria.
Até o próximo dia 08 de outubro, a lista de praias impróprias inclui:
Em Goiana
Pontas de Pedra, na Praia do Meio, em frente aos chuveiros públicos.

Em Itamaracá
Praia do Pilar, em frente à Igreja do Pilar.

Em Paulista
Praia do Janga, em frente à rua Betânia.

Da: Folha PE.

Homem é preso por tráfico de drogas em Itapissuma.

Em cumprimento de mandato de prisão preventiva por tráfico de drogas, a Polícia Civil prendeu Danilo dos Santos de Freitas, 21 anos, no momento em que dirigia a um estabelecimento comercial localizado em Itapissuma, Região Metropolitana do Recife.
Durante a abordagem, a polícia encontrou um revólver calibre 38 e autuou o homem em flagrante delito. “Ele já respondia um processo de 2011 e foi imediatamente preso para que possam ser adotadas as medidas judiciais cabíveis”, informou o delegado da 31ª Seccional de Itapissuma, Durval Lins.
Na ocasião o delegado salientou que há seis meses não há homicídio em Itapissuma. “Isto é resultado de um esforço concentrado não só pela delegacia de Itapissuma”, afirmou.
Da: Folha PE.