quinta-feira, 5 de abril de 2012

Programa Trainee Ambev 2012 – Inscrição.


Já estão abertas as inscrições para a terceira edição do Programa de Trainee Industrial da Ambev. Até o dia 01 de maio de 2012, a companhia vai selecionar estudantes universitários que estejam interessados em uma carreira de engenheiro industrial ou mestre cervejeiro.

Não há um limite de vagas. O treinamento terá uma duração total de até 18 meses, sendo que aqueles que conseguirem a aprovação no processo seletivo, já serão considerados imediatamente funcionários da empresa.

No segundo semestre deste ano, a Ambev irá abrir vagas para um segundo Programa de Trainee, que selecionará estudantes para as demais vagas na empresa.

Requisitos

Podem fazer parte do programa, estudantes de todo o Brasil, com formação desde o segundo semestre de 2010 ou aqueles que irão se formar em julho de 2012. As áreas são as seguintes – química, farmácia, engenharia, agronomia, ciências da alimentação, biologia e biotecnologia.

Inscrição

Para realizar a sua inscrição, acesse o site do Programa de Trainee Ambev – www.traineeambev.com.br. O prazo final para o seu cadastro é o dia 01 de maio.

Critérios

Os interessados serão analisados frente a critérios como habilidade para gerenciamento de pessoas, negociação, interesse por desenvolvimento de novas tecnologias, capacidade de liderança, disponibilidade para viagens  e mudanças de cidade, estado ou país, inglês fluente e visão empreendedora.

Salário

Os treinamentos serão iniciados em agosto de 2012 com um salário inicial de R$ 4.300, além de benefícios como assistência odontológica, assistência médica, previdência privada, seguro de vida, entre outros.
Fonte: Sobre isso.

RIC – Novo documento de Identidade.

No último dia 30, o Ministério da Justiça lançou o novo documento de identidade – Registro de Identidade Civil (RIC) – que substituirá o RG (Registro Geral).

Esse novo documento terá a informação de todos os documentos, tais como CPF (cadastro de pessoa física), a carteira de trabalho, a CNH (carteira nacional de habilitação), o título de eleitor e o passaporte, além da impressão digital do titular, foto e assinatura.

O RIC terá um sistema de tecnologia feito por microchip com os dados gravados a laser no documento, e serão incluídos as informações de nacionalidade, sexo, filiação, data de nascimento, órgão emissor, local e data de expedição.

O RG continua valendo até que todos tenham sido recadastrados, e a previsão é que seja feita em nove anos. O novo documento terá validade de 20 anos.
As primeiras cidades a participarem do projeto, que pretende recadastrar dois milhões de brasileiros, serão Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), Hidrolândia (GO), Ilha de Itamaracá (PE), Nísia Floresta (RN), Rio Sono (TO).

Por Lucimara B. Costa
Fonte:Sobre isso.