segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Jovem é morto a tiros e golpes de faca, no Sítio Arturzinho, em Igarassu.


 Existe a suspeita que Tiago Gonçalves de Oliveira, de 18 anos, era usuário de entorpecentes e traficava região.


Um jovem foi assassinado a tiros e a golpes de faca, na tarde deste domingo (20), na rua Maria Cecília, no Sítio Arturzinho, em Igarassu, Região Metropolitana do Recife (RMR). De acordo com a polícia, existe a suspeita que Tiago Gonçalves de Oliveira, de 18 anos, era usuário de entorpecentes e traficava região.
O delegado do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), João Gaspar, informou que moradores só escutaram os tiros e não souberam passar detalhes sobre o crime. O corpo do rapaz foi encaminhado para a sede do Instituto de Medicina Legal (IML), situada no bairro de Santo Amaro, na área central do Recife. As investigações ficarão a cargo da delegacia de Igarassu. A vítima não trabalhava e não tinha antecedentes criminais.
Da: Folha PE

Abreu e Lima apresenta plano de combate à dengue nesta segunda-feira.


 Planejamento prevê execução de três linhas de ação para controle da doença.


Agência Brasil/Arquivo
Abreu e Lima responde por 2,80% dos casos no Estado
 De acordo com o Plano, o controle da doença será direcionado para a execução de três linhas de ação. A secretaria prevê ações de saneamento do meio ambiente, atividades de educação que visam à redução dos criadouros potenciais deste mosquito e o combate direto do vetor por meio de agentes químicos, físicos e biológicos.


 Segundo a secretaria, no ano passado foram notificados 1.335 casos em Abreu e Lima. Destes, 329 foram confirmados – foram 326 casos de dengue clássico, duas com complicações e uma com febre hemorrágica. Ainda foi registrada a morte de um morador de Caetés 1, o bairro mais populoso da cidade.
 De acordo com os dados da Secretaria Estadual de Saúde de janeiro a outubro foram notificados 50.645 casos da doença com 17.991 confirmados em 183 municípios, representando um aumento de 88,45 % no número de casos em relação ao ano passado. Recife é a cidade com o maior número de notificações: 23,34%, seguida de Jaboatão dos Guararapes (5,62%), Caruaru (5,30%), Olinda (3,94%), Afogados da Ingazeira (3,89%), Cabo de São Agostinho (3,60%), Paulista (2,85%), Abreu e Lima (2,80%), Ipojuca (2,23%)e Igarassu (1,95%).

Da: Folha PE.

Detran abre 18 mil vagas para CNH Popular.


 O Departamento Estadual de Trânsito (Detran/PE) abriu inscrições para o programa CNH Popular 2013. 

 O programa visa auxiliar a inserção no mercado de trabalho através da concessão gratuita de carteira nacional de habilitação. 

 Serão oferecidas 18 mil vagas para todo o estado. Os interessados devem se cadastrar até o dia 28 exclusivamente pelo site do Detran

 Os candidatos à primeira habilitação terão 3,6 mil vagas, as demais são para condutores já habilitados que queiram adicionar categorias à CNH ou mudar de categoria.

 Entre os grupos favorecidos pelo CNH Popular estão alunos do ensino público e pessoas atendidas por programas assistenciais como o Bolsa Família e o Chapéu de Palha.

Do: Pernambuco.com.

Homem que matou cunhado, no bairro do Janga, ainda não foi encontrado pela polícia.


sequestro

 A Polícia ainda não tem pistas do paradeiro de Yslaine Santos, de 16 anos, possivelmente sequestrada pelo namorado, Diego Gualberto, 18 anos. 

 O rapaz fugiu com a jovem depois de ter matado a tiros o irmão dela, Ytalo Santos, de 18 anos, na noite do último sábado, no bairro de Rio Doce, quarta etapa, em Olinda. Informações dão conta de que Diego cometeu o crime por ciúmes da relação entre a namorada e o próprio irmão. 

 A mãe de Yslaine e Ytalo conta que depois do assassinato, Diego mandou uma mensagem de celular, alegando que a moça era estuprada pelo  irmão.

 Diego e Yslaine tinham um relacionamento há seis meses e estavam morando juntos. Um dia antes do crime, os dois saíram com Ytalo para uma festa. O jovem foi assassinado com dois tiros, enquanto dormia, quando o casal chegou na casa da vitima, que morava com a mãe, para pegar uma carteira. 

 O corpo do rapaz foi sepultado no último domingo, no Cemitério de Paulista, no Grande Recife. A família faz um apelo para quem tiver notícias do assassino e da garota ligar para o Disque-Denúncia, pelo número 3421-9595.


Saiba mais na reportagem de Karoline Fernandes, da Rádio JC / CBN.