segunda-feira, 19 de março de 2012

Gretchen se casa novamente em Recife.

Cantora diz que conheceu o maridão na ilha de Itamaracá; seria o 16º casamento.

gretchen-tl
Gretchen diz que está morando junto do amado há três meses já.


  Gretchen deu uma nova chance para o amor em sua vida.

    A cantora, de 52 anos, está casada com o pecuarista e velejador Túlio Sotto Mayor, de 32 anos.


Os dois se conheceram quando Gretchen passava férias na ilha de Itamaracá, em Pernambuco, assim que voltou dos Estados Unidos.
 
Eles foram apresentados pelo vocalista do Trio Los Angeles, Márcio Mendes. A cantora diz que já faz três meses.

- Não teve cerimônia, estamos vivendo juntos em Recife. 


O maridão diz que apoia a cantora em tudo e fica contente com a carreira da amada.

- Eu estou feliz, se não estivesse já teria separado. Também não tenho problemas com o assédio. 


Ele tem um filho de nove anos, que mora com os dois. 


Gretchen diz que Thammy já sabe do casamento e até passou o Ano-Novo com eles.


Gretchen já teria se casado 16 vezes, mas o décimo quinto a cantora
fez questão de negar.

Felicidades aos novos pombinhos!

Fonte: R7.


Preso em PE suspeito de emprestar arma para matar 'Guardião do Forte'.

Homem foi detido em Itamaracá, no sábado (17).
As investigações do caso estão concluídas, diz delegado.





 A Polícia Civil de Pernambuco apresentou, nesta segunda-feira (19), o suspeito de emprestar a arma que teria matado José Amaro de Souza Filho, 60 anos, mais conhecido como “Guardião do Forte”, em novembro de 2010. O homem foi preso em Itamaracá, no Grande Recife, no sábado (17).

“A participação dele [o suspeito apresentado nesta segunda] é o empréstimo de uma arma de fogo. Ele vai responder por homicídio e pode pegar de 12 a 30 de prisão. O caso está concluído. Todos os envolvidos foram presos. Agora eles aguardam júri popular”, afirmou o delegado Viktor Melo.

Segundo a polícia, José Amaro foi morto por conta de uma desavença com o suspeito de ser o mandante do crime, que foi detido em janeiro de 2012. O “Guardião do Forte” tinha pretensão de construir um bar na propriedade Lagoa Azul, que funciona como uma espécie de parque em Itamaracá e pertence ao suposto mandante do crime.

Por ocasião das investigações do assassinato do "Guardião", foi encontrada na área uma ossada, que a polícia comprovou ser do contratado para cometer o crime. A polícia acredita que o mandante também seria responsável pela morte do suposto assassino do “Guardião do Forte”.

  Fonte: G1/PE.

Em Paulista, Secretaria de Finanças começa a entregar os carnês do IPTU 2012.



  Nesta segunda-feira (19) começam a ser entregues os cerca de 70 mil carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) do Município de Paulista, referente ao exercício de 2012. A 1º parcela única vence no dia 30 de abril, e para as pessoas que pagarem até o dia do vencimento, haverá um desconto de 15% em cima do valor.

   Este ano a Secretaria de Finanças lançou o projeto IPTU NET, em que os contribuintes que acessarem o site da Prefeitura de Paulista e emitirem o boleto via internet (www.paulista.pe.gov.br) terão 30% de desconto em cima do valor da parcela, até a data do vencimento.
Fonte: Prefeitura.

Secretaria de Saúde de Paulista, entrega mais um PSF a população



   A Secretaria de Saúde de Paulista inaugurou, nesta segunda-feira (19/03), a reforma do PSF Josineide Nascimento e Silva, localizado na Rua 17, nº 296, bairro de Jardim Paulista Baixo. 
Fonte: Prefeitura.

Telas interativas beneficiam alunos de Igarassu.





  A Prefeitura de Igarassu entregou  41 telas interativas a cinco escolas municipais. São elas: Cecília Maria Vaz Curado Ribeiro, Pastor Isaías Rafael de Alencar, Maria Djanira Lacerda Leite, José Jorge Farias Sales e Albin Stahli.

  As unidades selecionadas possuem maior quantidade de estudantes no 3º e 4º Ciclos (6º ao 9º ano).  Cada sala de aula terá um equipamento instalado. Nesta ação foram investidos cerca de R$ 1,1 milhão. Anteriormente, 19 escolas já haviam sido contempladas pela mesma iniciativa. Os professores serão capacitados para utilizarem as telas interativas.
Fonte: Prefeitura.

Prefeitura de Igarassu promove capacitação na área de Assistência Social.





  A Secretária de Trabalho, Desenvolvimento Social e Cidadania de Igarassu promoveu  em parceria com o Governo Federal, entre os dias 15 e 16 de março,  capacitação visando a fomentação do Plano Integrado de Capacitação Continuada para a área da Assistência Social em Pernambuco.

 A integração do Plano fortalecerá a junção do Plano Municipal da Assistência Social até 2015. O encontro foi monitorado pelos coordenador de Promoção Básica e  a coordenadora da Promoção Especial. Além deles, participaram da iniciativa, psicólogos, assistentes sociais e pedagogos.

  De acordo com a secretária Tereza Jacinta o encontro fortalecerá ainda mais a política de assistência em Igarassu, assim como reforçará a valorização e  o reconhecimento dos profissionais que trabalham nesta área, pois cada especialidade contribui de forma significativa à promoção da assistência social como uma política de garantias e direitos a quem dela necessita.

  O encontro contou com a participação das cidades vizinhas de Abreu e Lima, Itapissuma, Olinda e Itamaracá. O objetivo foi fortalecer ainda mais os laços entre os municípios, garantindo uma rede de atenção socioassitencial.
Fonte: Prefeitura.