quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Cidade Saneada completa um mês com mutirões de melhoria da rede de esgoto na RMR.

  O programa Cidade Saneada completou um mês de funcionamento com o saldo de mais de dez mil metros de redes de esgoto desobstruídas em serviços corretivos e preventivos. As ações modificam a realidade dos moradores de Recife, Olinda, Paulista, Abreu e Lima, Jaboatão dos Guararapes, Moreno, Cabo de Santo Agostinho, Ipojuca, São Lourenço da Mata e Camaragibe.

  Em bairros como Ipsep, Santo Amaro, Boa Viagem, Aflitos e Boa Vista, no Recife, e Jardim Maranguape, em Paulista, outras obras de recuperação de redes também estão sendo executadas.

  Lançado pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) no último dia 23 de julho, o programa completou seu primeiro mês realizando mutirões nos sistemas de esgotamento sanitário. O programa é uma parceria com a Foz. Ao todo, mais de 1,5 mil pessoas estão trabalhando com 132 veículos e mais de 40 máquinas e equipamentos para a conclusão de todos os serviços.

  Entre os principais problemas encontrados no sistema de esgotamento sanitário estão o acúmulo de óleos, gordura e lixo na rede, além de ligações irregulares envolvendo a rede de drenagem de água pluvial.

  Fora os serviços de desobstrução nas redes, as estações de tratamento e estações elevatórias de esgoto também estão sendo recuperadas.

Equipamentos

  Sete equipamentos do tipo seesnake estão sendo utilizados para realizar o diagnóstico dos problemas nas redes de esgoto. A tecnologia permite que a tubulação seja vista por meio de uma câmera de alta definição, sem a necessidade de destruição. Além do seesnake, estão sendo utilizados smartphones para abertura e encerramento dos chamados relativos a esgoto, utilizando software desenvolvido pela Compesa, a exemplo do que já era feito com os serviços de água.

Do: Pernambuco.com.

Suspeitos de terem participado de triplo homicídio são presos.

 Quatro homens participaram de crime em Abreu e Lima, segundo a polícia.

 Pai, mãe e o filho de 12 anos do casal foram assassinados.


 Dois suspeitos de terem matado três pessoas de uma mesma família, em outubro de 2011, foram presos nesta quinta (22). Os homens de 34 e 29 anos cometeram o crime zona rural de Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife, segundo a polícia. Pai, mãe e o filho de 12 anos do casal foram assassinados.
 Os criminosos também feriram um rapaz de 19 anos, amigo da família. O motivo do crime teria sido uma briga durante um churrasco entre a mulher assassinada e a companheira de um dos suspeitos. De acordo com a polícia, um terceiro suspeito do crime já tinha sido preso na semana passada, e outro foi morto a pedradas ano passado.
 “Até semana que vem eu tenho que concluir o inquérito, indiciando tanto esses dois quanto o outro preso na semana passada, tendo em vista que a impressão digital dele o coloca também na cena do crime”, afirmou o o delegado Orcélio Ribeiro.
Do: G1/PE.

Homem desconhecido é morto a tiros em Cruz de Rebouças.

 Carona de uma moto teria disparado cinco vezes contra ele, que morreu no local.


  Um homem não identificado, foi morto a tiros, na noite desta quarta-feira (21), na rua Joaquim Pereira da Costa, no bairro de Cruz de Rebouças, em Igarassu. 

   O crime aconteceu por volta das 20h30, quando dois homens teriam se aproximado em uma moto e o carona disparou cinco tiros contra ele. Destes, apenas um atingiu o homem na cabeça. 

 No local, ninguém disse conhecer o homem, que não portava documentos que o identificasse. O corpo dele foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML), em Santo Amaro.

Da: Folha PE.