quinta-feira, 24 de maio de 2012

Mais uma carga roubada é recuperada pela Polícia Civil.


O Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri) da Polícia Civil apresentou esta quinta-feira (24), na sede da unidade especializada, a prisão de um comerciante acusado de comprar uma carga roubada de mais de 3 toneladas de alimentos. A mercadoria recuperada estava dentro do supermercado do suspeito, situado no bairro de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes.

O comerciante Carlos Eduardo Valença Ferreira, de 30 anos, foi detido por agentes da Unidade Policial de Roubos de Cargas, ligada ao Depatri. Ele havia comprado a mercadoria de um ajudante de carga e descarga, identificado por Paulo Roberto, conhecido por Cabeção. Segundo o delegado Osias Tibúrcio, o ajudante desviou a carga enganando o motorista do caminhão que trazia o carregamento do Paraná para o estado de Pernambuco.

“O condutor iria fazer uma entrega num supermercado em Cruz de Rebouças, Igarassu, quando percebeu que seu caminhão não teria condições de manobrar. Foi então que o ajudante aproveitou para aplicar o golpe e se ofereceu para fretar outro caminhão e levar a mercadoria”, disse Osias Tibúrcio. Ele teria ido com outro motorista e desaparecido.

De acordo com o delegado, os dois caminhoneiros acabaram sendo vítimas do ajudante, que está foragido, já que o proprietário do caminhão menor não recebeu o dinheiro do frete pelo serviço. Após o registro da queixa na Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas, investigadores iniciaram as diligências policiais que localizaram a carga num supermercado em Jaboatão.

O dono de supermercado confessou que adquiriu os produtos do ajudante Paulo Roberto com valor inferior a 50% do preço de mercado. Ele foi autuado em flagrante por receptação qualificada. Os policiais continuam as buscas para tentar localizar Paulo Roberto, autor do furto.
Da: PCPE.

Manhã de chuva gera caos no trânsito.

73c32c4e0493c3d83bd315e5ea12e764.jpg
Avenida Recife na manhã desta quinta-feira
Foto: RenatoRBarros/Instagram

Thiale Guimarães Do JC Trânsito
Motoristas enfrentaram grandes engarrafamentos na manhã desta quinta-feira (24), nas principais vias do Grande Recife. Por causa da chuva da madrugada, que continua desde as primeiras horas da manhã, o trânsito na cidade praticamente parou.

A Avenida Recife, Zona Sul do Recife, foi uma das mais atingidas, com pontos de alagamentos em toda sua extensão. Agravando a situação, um acidente envolvendo um homem que trabalhava na manutenção de uma lombada eletrônica da avenida, gerou mais transtornos.  Ainda na Zona Sul, A Avenida Mascarenhas de Morais e as principais ruas e avenidas de Boa Viagem, também apresentaram engarrafamentos.




» http://ne10.uol.com.br/canal/cotidiano/jc-transito/noticia/2011/08/29/acompanhe-o-transito-no-recife-em-tempo-real-pelo-jctransito-293618.php

Em Porta Larga, Jaboatão dos Guararapes, ruas alagadas forçaram motoristas a reduzir a velocidade dos veículos. Passageiros preferiram descer dos ônibus e seguir caminho a pé, mesmo debaixo de chuva.

Trânsito complicado ainda na Avenida Agamenon Magalhães, Afogados, BR-232, altura da Avenida Abdias de Carvalho, no Complexo de Salgadinho e no Varadouro, em Olinda, e em vários trechos da BR-101, desde Abreu e Lima, até depois de Cajueiro Seco, em Jaboatão.
Do: NE 10.

Dias das mães: festa em Cruz de Rebouças atrai milhares de pessoas.



  A Prefeitura de Igarassu, em parceria com a ONG Igarassu em Movimento, realizou uma grande festa na área de lazer de Cruz de Rebouças para comemorar o Dia das Mães.


Por meio da integração de várias secretarias, a prefeitura realizou ações em benefício da população. Atividades esportivas, aferição de pressão e glicose e serviços voltados à beleza foram oferecidos apenas alguns dos serviços às mulheres. O caminhão Amigo do Peito esteve presente ao evento. Exames preventivos de mamografia foram disponibilizados.

Grupos culturais da região se apresentaram no palco armado especialmente para a comemoração. A banda de forró Magníficos foi a grande atração do dia. Durante a festa houve sorteio de brindes.
Da: Prefeitura.

Igarassu realiza caminhada contra ABUSO SEXUAL de crianças e adolescentes.



 No Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes, a Prefeitura de Igarassu, por meio da Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social e Cidadania, realizou caminhada visando conscientizar a população.



 A iniciativa foi realizada em conjunto com a Coordenadoria das Mulheres,  Conselhos  Tutelar e de Direitos, Projovem, PETI, e CRAS, além das Secretarias de Saúde, Educação e Desenvolvimento Econômico. O objetivo foi divulgar  o crime e estimular denúncias sobre qualquer tipo de abuso contra crianças e adolescente.

 Desde que foi criado Estatuto da Criança e Adolescente , o Brasil vem punido os agressores, assim como, prestado atendendo as vitimas. O Centro de Referência Especializado da Assistência Social tem papel relevante neste processo.

 Além desta ação, a prefeitura vai realizar outras atividades, como oficinas, palestras e encontros com a população  para esclarecer e informar sobre esta temática. "Essa luta é constante e tem grande importância para toda a população. Vamos ampliar as nossas ações", explicou a secretária Tereza Jacinta.
Da: Prefeitura.