sábado, 27 de outubro de 2012

Carta do Povo.


 Caros Senhores Deputados,

  Estamos passando por muitas dificuldades, entre elas, no que tange a violência, sabemos também que o nosso ultrapassado Código Penal está sendo reformulado, venho através deste solicitar que os senhores  como legisladores, também possam opinar ou tentar ajudar nós do povo a ter uma maior  sensação de segurança, pois na minha humilde opinião algumas penas para determinados crimes são ou estão muito leves, o que faz com que a sensação de impunidade ou a certeza de que logo estarão nas ruas para voltar a praticá-los é gritante, o que peço aos senhores é que se reúnam para que possa fazer alterações na nossa Constituição Federal através de Peças,  pois gostaria que atentassem para um detalhe,  QUEM MORRE VÍTIMA DE HOMICÍDIO MORRE PARA SEMPRE E PORQUE QUEM MATA NÃO FICA PRESO PARA SEMPRE?  Gostaria que os senhores prestassem atenção a esta pergunta, pois não é justo que nós do povo soframos a perda de nossos entes queridos e que o autor ou autores, mesmo que sejam presos, sabemos que pouco tempo depois, os mesmos estarão nas ruas novamente enquanto quem morreu, morreu para sempre.  Gostaríamos que atentassem também para os que praticam outros crimes hediondos, pois suas vítimas muitas das vezes após o crime ficam com sequelas psíquicas ou mentais, quando também muitas vezes ficam com sequelas físicas, vimos esta semana em São Paulo o caso de uma garota que foi morta por que seu namorado se recusou a entregar aos seus assassinos uma bolsa que continha o celular desta garota e a mataram e no depoimento deles disseram que quem reage tem mais é que morrer mesmo.

  Gostaria que os senhores atentassem também para o fato dos menores que praticam principalmente crimes hediondos, pois o mais correto seria quem praticassem crime tais crimes, fossem punidos com a pena máxima independente da idade, pois o que mais dói para os familiares de uma vítima de homicídio é saber que quem praticou aquele homicídio foi um menor de idade e que este menor só ficará apreendido por no máximo três anos e voltará para o seio da sociedade com a ficha limpa, enquanto quem morreu, morreu para sempre, independente das questões sociais, mas qualquer que seja a situação social da pessoa não justifica você tirar a vida de outra pessoa, peço aos Senhores que possam criar alguma P E C, no sentido de alterar a nossa Constituição Federal, para que seja criada a prisão perpétua para crimes hediondos e desta forma diminuir a impunidade que tanto revolta o nosso povo.  Desculpem-me os erros.

Do: Itamaracaemfoco.

Morre a atriz Regina Dourado, aos 59 anos; relembre sua carreira.


Reprodução
Reprodução
 Morreu na manhã deste sábado (27), em Salvador, a atriz baiana Regina Dourado. Regina tinha 59 anos e estava internada há uma semana no Hospital Português da Bahia. Ela tinha um câncer em estado terminal.
 "A metástase atingiu a medula óssea. Seu estado é delicadíssimo. Agora queremos garantir seu conforto", afirmou na terça-feira (23) Oscar Dourado, irmão da atriz, em entrevista ao jornal A Tarde. Ele disse que o quadro de saúde de Regina, que foi diagnosticada com um tumor em 2003, já era irreversível.
 Segundo o site G1, o velório será aberto aos fãs e ocorrerá neste sábado, no Cemitério Jardim da Saudade, na capital baiana. Já a cerimônia de cremação do corpo deve ser privada.
 Regina deixou um filho, Leonardo, de 28 anos.
 Stop, Salgadinho!
 Regina Dourado nasceu em 22 de agosto de 1953, em Irecê, a 478 km de Salvador, na Bahia. Começou sua carreira aos 15 anos, na Companhia Baiana de Comédias, além de participar do Grupo de Dança Contemporânea da Universidade Federal da Bahia, do Coral Ars Livre e do Grupo Zambo.
 Sua estreia na televisão foi em 1978, durante o especial Quincas Berro D'água, de Walter Avancini. No ano seguinte, ela fez seu ingresso nas telenovelas, com Pai Herói (1979), na TV Bandeirantes. Atuou em dezenas de outros trabalhos na TV, entre eles Renascer (1993),Tropicaliente (1994), Rei do Gado (1996), Anjo Mau (1997), Andando Nas Nuvens (1999) eEsperança (2002), na Globo.
 Em Explode Coração (1995), contracenou com Rogério Cardoso e foi Lucineide, responsável pelo bordão "stop, Salgadinho!"
 Seu último trabalho em novelas foi em 2008, quando participou da novela Mutantes: Caminhos do Coração, na Record. Regina deu vida a papéis também no cinema e no teatro.
 Confira cena da novela Explode Coração com participação da atriz:
Do: EStadão.

Durante apagão, elemento que iria matar policial é baleado.




 Durante o blecaute ocorrido durante a madrugada desta sexta-feira (26), policiais da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) da 3ª Companhia do 2º Batalhão de Polícia Militar de Pernambuco, agiram rapidamente e conseguiram deter à tempo o provável assassinato de um PM, na Vila Operária, em Goiana, Mata Norte de Pernambuco.

 De acordo com a polícia, durante uma ronda em uma área conhecida pela venda e consumo de drogas, um elemento armado estava à espreita, escondido no primeiro andar de uma laje, aguardando os policiais se aproximarem. 

 Ainda segundo o soldado Carlos Alexandre, quando o elemento Emerson Marques Clementino (19) apontou a arma para o soldado R. Souza, Alexandre conseguiu reagir rapidamente a ação criminosa e atingi-lo.

 O Samu-Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionado e conduziu o ferido para o Hospital Miguel Arraes, em Paulista. Segundo informações dos profissionais de saúde, a bala se alojou próximo da coluna vertebral e há a possibilidade de que Emerson fique paraplégico. Durante o socorro, o envolvido não sentia as pernas.

 O local onde o acusado estava, servia de ponto para a venda de entorpecentes. Um revólver calibre 38 e 5 munições intactas foram apreendidas.

Do: Blog do Anderson Pereira.

Em Abreu e Lima, promotor pede cassação de atual prefeito, prefeito e vice eleitos.


 Políticos são de Abreu e Lima e devem apresentar defesa em cinco dias.


 Promotor também pediu cassação do mandato de um vereador.


 O atual prefeito de Abreu e Lima, Flávio Gadelha (PMDB), o prefeito e o vice-prefeito eleitos, Pastor Marcos José (PT) e Josias Pereira de Azevedo (PMDB), respectivamente, além do vereador Elivaldo de França Oliveira, mais conhecido como “Marinheiro” (DEM), têm até o dia 5 de novembro para apresentar defesa a respeito de um pedido de cassação do registro de candidaturas e dos diplomas feito pela Justiça Eleitoral do município. A ação é do promotor Roberto Brayner, que acusa os quatro de captação ilícita de sufrágio (compra de votos).
 Flávio Gadelha, atual prefeito de Abreu e Lima, por meio de sua assessoria, confirmou a notificação e acrescentou que, com relação aos trabalhos sociais realizados pela prefeitura, está tudo dentro da legalidade. Ele afirmou ainda que no momento oportuno vai poder provar que a denúncia não procede. Procurado pelo G1, o vice eleito Josias Pereira informou que não quer se pronunciar sobre o caso. Já o prefeito eleito Pastor Marcos José e o vereador Marinheiro foram procurados pela equipe do portal, mas não foram localizados para comentarem o assunto.

 O pedido foi protocolado pelo promotor no último dia 11 de outubro e aguardava a intimação dos políticos para chegar ao juiz eleitoral de Abreu e Lima. Na última terça-feira (23), o chefe do cartório da cidade, Eduardo Tadeu, conseguiu intimar Josias Pereira de Azevedo e Elivaldo de França. Na quarta (24), foi feita a intimação do Pastor Marcos. Por fim, nesta quinta (25), os representantes de Flávio Gadelha foram encontrados e as intimações, concluídas. Agora, o prazo para os quatro apresentarem defesas é de cinco dias corridos.

 De acordo com a denúncia da promotoria, os três candidatos foram apoiados pelo atual gestor, que teria usado a máquina para favorecê-los – ele teria participado da produção de um vídeo de propaganda eleitoral em que os órgãos e serviços públicos são usados como cenário. Por isso, Gadelha também é acusado de “conduta vendada a agentes públicos em período eleitoral”.

 Sobre a compra de votos, Roberto Brayner teria flagrado em 5 de outubro – dois dias antes das eleições – a distribuição de telhas e vigas de madeira para telhado aos eleitores no bairro do Fosfato, uma das comunidades mais carentes de Abreu e Lima. O material teria sido prometido pelo vereador reeleito Marinheiro.

 O promotor também teria visto cópias dos títulos eleitorais dos beneficiários numa ficha de cadastro. Além disso, material de propaganda eleitoral dos candidatos foi encontrado dentro de um veículo da Secretaria de Ação Social do município, que fazia a distribuição de cestas básicas.

 De acordo com o cartório eleitoral, apesar de o prazo para os acusados apresentarem defesa ser de cinco dias, como será feriado na quarta, quinta e sexta para os servidores da Justiça Eleitoral da cidade (emancipação de Abreu e Lima, Dia do Servidor Público e Dia de Finados, respectivamente), o prazo deve ser estendido até 5 de novembro. Após apresentada a defesa, o juiz deve marcar audiência.
Do: G1/PE.

Instituto busca dendê que melhor se adapte ao clima e ao solo de PE.


 Objetivo é desenvolver opção para complementar a renda dos agricultores.


 Colheita deve começar dentro de dois anos.



 Os pesquisadores do Instituto Agronômico de Pernambuco avaliam qual variedade de dendê se adapta melhor à zona da mata do estado. Eles querem desenvolver uma nova opção para complementar a renda dos agricultores que cultivam cana-de-açúcar.
 A plantação ocupa 1,5 hectare da Estação Experimental de Itapirema, no município de Goiana, na Mata Norte. Os técnicos do Instituto Agronômico de Pernambuco plantaram sete variedades de dendê. O solo da área é considerado muito bom para esse tipo de cultivo.
 Para encontrar as variedades que se adaptam melhor à zona da mata os técnicos fazem medições a cada três meses. A colheita deve começar dentro de dois anos. Quando chegarem a oito anos, podem produzir 20 toneladas de frutos por hectare. De acordo com os agrônomos, cada uma dessas 20 toneladas do fruto chega a render seis mil litros de óleo de dendê, produto usado para dar mais sabor aos alimentos e nas indústrias de biscoitos e de cosméticos.
 Historicamente, a região é quase que inteiramente ocupada pelo plantio da cana-de-açúcar. Mas o período de entressafra dura quase a metade do ano. Nesse tempo os cortadores ficam desempregados. Já o dendezeiro é uma planta perene, que pode ser cultivada durante 25 anos seguidos.
 O instituto espera contribuir com a produção de óleo combustível derivado do dendê e com agricultores que percebam na planta uma aposta interessante para o futuro. O dendezeiro é uma palmeira de origem africana que no Brasil é cultivada principalmente na Bahia e no Pará.
Do:  G1/PE.

Motorista alcoolizado capota com veículo na PE - 62, em Goiana.




 A imprudência de combinar irresponsabilidade e bebida alcoólica provocou mais um acidente de trânsito em Pernambuco. Um motorista -não identificado- perdeu o controle do veículo Fiat Palio de cor preta e placas OEY-6148/Caaporã-PB e capotou durante a madrugada da última segunda-feira, dia 22, na Rodovia PE-62, na área conhecida por Três Cruz, próximo ao Engenho Miranda, em Goiana, Mata Norte de Pernambuco, enquanto viajava para o estado da Paraíba. Ele estava acompanhado de sua esposa. Ninguém se feriu.

 Policiais da 3ª Companhia do 2º Batalhão de Polícia Militar de Pernambuco estiveram no local. O motorista estava visivelmente embriagado e muito confuso, chegando a informar dados incoerentes e incorretos à polícia.

Do: Blog do Anderson Pereira

precisa de passarelas na Rodovia BR-101 norte.

 A cidade de Igarassu precisa urgentemente implantar passarelas ao longo da BR 101 norte para facilitar a travessia de pedestres. 

 Os atropelamentos são constantes na rodovia e vem tirando a vida de muitos cidadãos. 


 Diariamente milhares de jovens se ariscam atravessando a rodovia para chegar até a escola.


PASSARELAS NA RODOVIA
A cidade de Igarassu precisa urgentemente implantar passarelas ao longo da BR 101 norte para facilitar a travessia de pedestres. Os atropelamentos são constantes na rodovia e vem tirando a vida de muitos cidadãos. Diariamente milhares de jovens se ariscam atravessando a rodovia para chegar até a escola. Fernando Melo – Igarassu / PE
Do: Fernando Melo.