Foi em clima de emoção e muita alegria, nesta quinta–feira (11), que o prefeito da cidade, Mário Ricardo (PTB) entregou as chaves do primeiro lote de casas do programa habitacional: Operações Coletivas – Minha Casa Minha Vida Igarassu, uma parceria da nova gestão com a Caixa Econômica Federal. Participaram da programação, a vice-prefeita, professora Elcione Ramos, secretariado e gestores e parceiros envolvidos na ação.
As seis primeiras famílias beneficiadas são da comunidade Bonfim II, em Cruz de Rebouças. A população residia em casas de taipa, como informou uma das contempladas, a dona de casa, Angélica do Carmo, que morava no barraco há 10 anos, juntamente com o marido e seis filhos.
“Quando soube que o prefeito Mário Ricardo venceu as eleições no ano passado, pensei: agora sim vou ganhar minha casa. Foi um sonho realizado, só tenho a agradecer a todos da nova gestão”, falou emocionada.
A nova administração municipal está investindo em programas habitacionais que possam mudar a vida das pessoas. Até o final de abril, o programa vai entregar um total de 30 moradias dignas para quem reside de forma desumana.
O gestor Mário Ricardo entregou pessoalmente, as chaves aos novos proprietários e lembrou que os imoveis estão pintados de verde para reforçar a esperança. “Nossos primeiros 100 dias foram muito difíceis, agradeço ao secretariado, servidores envolvidos e principalmente aos moradores que colaboraram na construção de suas casas.
Estamos cuidando das pessoas e da cidade, para garantir o bem estar dos igarassuenses”, reforçou o prefeito. Os beneficiados também receberam, através de parcerias, botijões de gás, cesta básica e moveis construídos por estudantes da Escola Aberta Paulo Freire.
Até o final do ano, serão 150 casas construídas, isso sem falar no programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, que já tem 206 moradias garantidas para 2013. No mês de junho, o Governo Municipal começa a inscrever os interessados: famílias de baixa renda, idosos, pessoas com deficiência, mulheres chefes de família com filhos menores e moradores de áreas de risco.
Da: Prefeitura.