sábado, 13 de abril de 2013

Casa nova, vida nova para famílias carentes de Igarassu.




Foi em clima de emoção e muita alegria, nesta quinta–feira (11), que o prefeito da cidade, Mário Ricardo (PTB) entregou as chaves do primeiro lote de casas do programa habitacional: Operações Coletivas – Minha Casa Minha Vida Igarassu, uma parceria da nova gestão com a Caixa Econômica Federal. Participaram da programação, a vice-prefeita, professora Elcione Ramos, secretariado e gestores e parceiros envolvidos na ação.

 As seis primeiras famílias beneficiadas são da comunidade Bonfim II, em Cruz de Rebouças. A população residia em casas de taipa, como informou uma das contempladas, a dona de casa, Angélica do Carmo, que morava no barraco há 10 anos, juntamente com o marido e seis filhos.

 “Quando soube que o prefeito Mário Ricardo venceu as eleições no ano passado, pensei: agora sim vou ganhar minha casa. Foi um sonho realizado, só tenho a agradecer a todos da nova gestão”, falou emocionada.

 A nova administração municipal está investindo em programas habitacionais que possam mudar a vida das pessoas. Até o final de abril, o programa vai entregar um total de 30 moradias dignas para quem reside de forma desumana. 

 O gestor Mário Ricardo entregou pessoalmente, as chaves aos novos proprietários e lembrou que os imoveis estão pintados de verde para reforçar a esperança. “Nossos primeiros 100 dias foram muito difíceis, agradeço ao secretariado, servidores envolvidos e principalmente aos moradores que colaboraram na construção de suas casas. 

 Estamos cuidando das pessoas e da cidade, para garantir o bem estar dos igarassuenses”, reforçou o prefeitoOs beneficiados também receberam,  através de parcerias, botijões de gás, cesta básica e moveis construídos por estudantes da Escola Aberta Paulo Freire.

  Até o final do ano, serão 150 casas construídas, isso sem falar no programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, que já tem 206 moradias garantidas para 2013. No mês de junho, o Governo Municipal começa a inscrever os interessados: famílias de baixa renda, idosos, pessoas com deficiência, mulheres chefes de família com filhos menores e moradores de áreas de risco.

Da: Prefeitura.


GATI prende dupla de assaltantes na praia de Barra de Catuama. A dupla aterrorizava a população.



 Policiais do Grupo de Apoio Tático Itinerante – GATI prenderam ontem (09), na praia de Barra de Catuama, em Goiana, dois homens que praticavam assaltos na região. Os polícias chegaram até a dupla após denúncias anônimas. Segundo a polícia, Breno Alves dos Santos, de 22 anos e José Rodrigues dos Santos Chagas, de 27 anos, teriam praticado vários assaltos, além de provocar arruaças e aterrorizar a comunidade. 

 Com eles a polícia encontrou um revólver calibre 38, com numeração raspada, cinco munições, três aparelhos celulares e duas facas pexeiras. Breno Alves dos Santos estava foragido há cerca de um ano da Penitenciária Agrícola São João - antiga PAI - em Itamaracá. Ainda foram detidos na mesma residência, quatro menores, entre eles, três mulheres e um homem.

Do: Blog do Anderson Pereira

Queimada ameaça Reservatório.



QUEIMADA AMEAÇA RESERVATÓRIO
Uma queimada feita por caçadores de animais silvestres causou à destruição de uma imensa área de vegetação as margens da barragem de botafogo em Igarassu. O reservatório esta com o nível de água muito abaixo do normal e por pouco o fogo não atingiu uma parte da Mata Atlântica que protege as nascentes de água. Fernando Melo – Igarassu / PE
  Uma queimada feita por caçadores de animais silvestres causou à destruição de uma imensa área de vegetação as margens da barragem de botafogo em Igarassu. 
  O reservatório esta com o nível de água muito abaixo do normal e por pouco o fogo não atingiu uma parte da Mata Atlântica que protege as nascentes de água. 

Do: Fernando Melo – Igarassu / PE







Farmácia Pague Menos do Janga é assaltada.


A farmácia Pague Menos do Janga, que fica depois do Bompreço do bairro, em Paulista, Grande Recife, foi assaltada na madrugada desta quinta-feira (11). s bandidos levaram pelo menos R$ 2 mil do estabelecimento. A ação só foi percebida nesta manhã, quando uma funcionária do estabelecimento chegou ao local para trabalhar. O

A mulher percebeu que a porta da farmácia estava arrombada e o alarma disparado. Quando entrou no estabelecimento, viu que alguns produtos haviam sido levados. A Polícia Militar foi ao local e encontrou um cofre arrombado e vários documentos espalhados. A informação preliminar é de que os criminosos levaram R$ 2 mil da farmácia.
De acordo com a PM, os bandidos arrombaram uma grade, uma janela de alumínio e fugiram por um terreno baldio que fica atrás do estabelecimento. A farmácia não possui sistema de câmeras, apenas alarme. Por isso, ainda não há informações de quem pode ter praticado o assalto. Neste momento, a farmácia Pague Menos do Janga está funcionando normalmente.

A destruição dos manguezais.



A DESTRUIÇÃO DO MANGUEZAL
O manguezal é um importante ecossistema responsável pela reprodução de peixes e diversas espécies da fauna marinha, e gradativamente vem sendo destruído pela ação humana. Os aterros para a construção imobiliária, a poluição ocasionada por resíduos domiciliares e industriais, assim como o lixo acumulado, está entre as principais causas da sua devastação. No litoral pernambucano o manguezal é uma fonte de sobrevivência para milhares de famílias, além de ser o responsável pelo equilíbrio na biodiversidade da região. Fernando Melo – Igarassu / PE
  O manguezal é um importante ecossistema responsável pela reprodução de peixes e diversas espécies da fauna marinha, e gradativamente vem sendo destruído pela ação humana. 

  Os aterros para a construção imobiliária, a poluição ocasionada por resíduos domiciliares e industriais, assim como o lixo acumulado, está entre as principais causas da sua devastação. 

  No litoral pernambucano o manguezal é uma fonte de sobrevivência para milhares de famílias, além de ser o responsável pelo equilíbrio na biodiversidade da região.