segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Lançado edital de estudo do Parque dos Naufrágios.


  O Conselho de Meio Ambiente de Pernambuco (Consema) lançou, nesta sexta-feira (29), o edital de estudo do Parque dos Naufrágios e das áreas de conservação marinha e estuária no estado.

 Segundo o secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade, que também é o atual presidente do Consema, Carlos Cavalcanti, existem 13 espaços prioritários para o recebimento das ações. "Temos os ambientes, mas, a curto prazo, vamos definir quatro áreas marinhas. Elas podem ficar nos municípios de Ipojuca, Paulista e na Ilha de Itamaracá", detalhou.

Do: DP.

PM reage a assalto e mata suspeito em Itamaracá.

  Um policial militar matou um dos suspeitos de tentar assaltar a casa dele no fim da noite do último sábado (30), no bairro da Baixa Verde, na Ilha de Itamaracá, Região Metropolitana do Recife. O ladrão chegou a ser socorrido para uma unidade de saúde no município, mas acabou não resistindo aos ferimentos. Outro homem que participava da ação conseguiu fugir.
  De acordo com informações repassadas pela corporação, o soldado do 13º BPM estava no quarto quando ouviu um barulho estranho dentro de casa. Ao averiguar a situação, foi surpreendido pelos bandidos, que chegaram a fazer a família refém por algumas horas. Momentos depois, o PM conseguiu reagir e disparou contra um dos criminosos. Ninguém, entre os familiares, ficou ferido.
  O revólver calibre 38 usado pelo bandido foi apreendido. O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).
Da: Folha PE.