terça-feira, 18 de junho de 2013

Homem leva cinco tiros durante partida de futebol em Paulista.

Todos os disparos foram realizados na região das nádegas e pernas. Vítima passa bem.


  Um homem foi atingido por cinco disparos de arma de fogo enquanto jogava futebol em um local conhecido como Campo do Poeirão, na Alameda Paulista, no município de Paulista, Grande Recife, por volta das 16h desta segunda-feira (17). 

  Segundo informações do cabo Melquisedeque, do posto policial do Hospital Miguel Arraes, apesar dos tiros, Andreis José Duarte dos Santos, 23 anos, passa bem. "Todos os disparos foram dados na região das nádegas e pernas. 

  Ele foi socorrido primeiro para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Jardim Paulista Baixo e só depois encaminhado pra cá. Ele chegou consciente e não corre risco de morte", disse.

 Ainda de acordo com o policial militar, a vítima afirmou não saber o motivo do atentado. "Ele disse que quem deu os tiros foi um traficante da área, mas que não sabe o motivo. 

 Ele chegou a afirmar que já foi usuário de drogas e que atualmente não usa nenhum tipo de entorpecente", concluiu.

Do: JC Online.

Infecção Hospitalar.

Exiba INFECÇÃO HOSPITALAR.jpg na apresentação de slides


  É impressionante como milhares de pacientes morrem dentro dos hospitais por conta de infecções. 

  Os hospitais são locais com uma enorme movimentação de pessoas circulando e transportando muita sujeira, e consequentemente carregando vírus e bactérias que causam a contaminação dos pacientes. 
  
  A grande maioria dos hospitais brasileiros não dispõe de um eficiente serviço de limpeza, e isso também tem contribuído para a proliferação das bactérias. 

  O Governo precisa adotar normas que garantam a higienização dos hospitais e unidades e saúde. Os resultados serão satisfatórios para a Saúde pública. 


Do: Fernando Melo – Igarassu / PE

Criança morre atropelada ao atravessar BR-101 com a mãe.

 Mãe foi socorrida em estado grave para o Hospital Miguel Arraes.
 Acidente aconteceu no Centro de Abreu e Lima, quilômetro 49 da rodovia.


  Uma criança morreu atropelada na manhã deste domingo (16) no quilômetro 49 da BR-101 Norte, no Centro de Abreu e Lima, Região Metropolitana do Recife. 
  Ela estava tentando atravessar a rua com a mãe quando as duas foram atropeladas por um carro, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal.
  A mãe foi socorrida para o Hospital Miguel Arraes (HMA), em Paulista, também na Região Metropolitana, em estado grave. 
  De acordo com a unidade de saúde, ela foi transferida no começo da tarde para o Hospital da Restauração, no bairro do Derby, região central do Recife.
  Segundo a PRF, o motorista do carro foi levado pela Polícia Militar para prestar esclarecimentos. O corpo da criança foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), no Recife.
Do: G1/PE.