terça-feira, 27 de agosto de 2013

Quatro suspeitos de estelionato são presos no Grande Recife.

  Homens usaram documentos falsos para tentar obter empréstimos.
   Um deles chegou até mesmo a abrir uma empresa com dados falsos.



  Quatro homens foram presos em flagrante, em Igarassu, na Região Metropolitana do Recife, acusados de usar documentos falsos para conseguir empréstimos. Eles foram detidos na sexta (23), mas o caso foi apresentado nesta segunda-feira (26), na sede do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri) da Polícia Civil, no Recife.
 As prisões aconteceram no momento em que os acusados iam receber um empréstimo de R$ 3 mil. Um dos suspeitos, de 32 anos, chegou a abrir conta e até mesmo uma empresa com documentação falsa, mas foi detido antes de pegar o dinheiro. Outros dois homens que aguardavam o segundo suspeito também foram presos em flagrante.
  O quarto detido tinha 25 anos e estava utilizando o nome outro jovem. Funcionários do banco desconfiaram da documentação e chamaram a polícia.“Esses bancos e correspondentes bancários possuem um setor de fraude e, às vezes, o próprio funcionário responsável pelo preenchimento da ficha ou contrato de adesão, na formalização do contrato, desconfia de algum detalhe do documento ou do comportamento da pessoa que está pedindo o crédito. Então, eles fazem contato conosco e uma equipe procede ao local”, explicou o delegado Rômulo Aires.
  De acordo com a polícia, eles vão responder pelos crimes de uso de documento falso e estelionato, que é obtenção de vantagem financeira ilícita. Os quatro foram encaminhados para o Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife.

Do: G1/PE.