sábado, 7 de dezembro de 2013

Acidente grave no Rio Âmbar.

  Foto: Facebook.


  Hoje pela manhã um automóvel sedan preto atingiu um poste da Celpe nas proximidades do Mercadinho Nossa Senhora da Conceição, no sentido Itapissuma/Itamaracá, no Rio Âmbar, segundo informações, um casal que estava no veículo saíra bastante ferido, mas sobreviveu.

  Tanto o veículo quanto o poste ficaram totalmente destruídos, algumas residências daquela localidade ficaram sem energia elétrica. 

  Ainda pela manhã a Celpe esteve no local e efetuou a troca do poste, o veículo foi rebocado, não se sabe ainda o que de fato aconteceu,  se o motorista foi desviar de alguma coisa e perdeu o controle do veículo ou se o motorista havia ingerido bebida alcoólica ou não, pelo estrago causado tanto no poste quanto no veículo percebe-se que o motorista dirigia o veículo em velocidade incompatível para o local, a investigação para apurar as responsabilidades pelo danos ficará a cargo da 30ª Delegacia de Polícia de Itamaracá.

Do: Itamaracá em Foco.

Polícia prende suspeitos de matar guarda municipal em Itamaracá.

 Dois homens teriam participado de emboscada e terceiro guardava armas.
  Motivo do crime seria vingança de um dos suspeitos.


   Foto: Facebook

  Policiais militares prenderam neste sábado (7) dois homens suspeitos de matar um guarda municipal em Itamaracá, na Região Metropolitana do Recife, e um terceiro homem, que teria ficado responsável por guardar as armas. O guarda municipal foi morto no quintal de casa, no dia 18 de novembro.
  Os suspeitos foram encontrados em uma granja, após uma denúncia. Segundo a polícia, um dos suspeitos admitiu que cometeu o crime por vingança. O guarda era ex-padrasto do suspeito, teria agredido a mãe dele quando eram casados e, além disso, o teria detido enquanto pichava um muro. O suspeito teria guardado rancor e chamou um colega para se vingar do homem.
  Com os suspeitos, foram apreendidas duas espingardas calibre 12, uma calibre 28 e uma calibre 16. Os três foram encaminhados para a Delegacia de Plantão de Paulista e, após prestar esclarecimentos, devem ser encaminhados para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife.
Do G1/PE.

Quadrilha rouba 26 toneladas de aço das obras da FIAT em Goiana.


  Durante a madrugada, uma quadrilha de assaltantes armados conseguiu roubar cerca de 26 toneladas de aço e várias ferramentas, no canteiro das obras da FIAT, em Goiana, Mata Norte de Pernambuco.

  Em boletim de ocorrência, um segurança da empresa V&S Segurança, que presta serviços à Construcap -empresa responsável por erguer a fábrica-, afirmou que durante seu expediente nas obras da FIAT, um indivíduo armado com um revólver conseguiu lhe render. Outros cinco homens surgiram e iniciaram o roubo com a utilização de um caminhão e um guincho.

 Antes dos criminosos fugirem, a vítima foi presa dentro de um contêiner. Já na delegacia, o segurança afirmou que o mesmo bandido que lhe ameaçou, disse que não esboçasse reação, pois conhecia o terreno muito bem.

 Foram subtraídos da obra, vestuários, equipamentos de proteção, motor elétrico e ferramentas, além de dezenas de milhares de vergalhões de aço, de diversos diâmetros. As mercadorias roubadas foram avaliadas em cerca de 100 mil reais.

A 44ª Delegacia de Polícia de Goiana investiga o caso.

Do: Blog do Anderson Pereira.

Internautas denunciam médico fantasma ganhando 3 mil reais em Goiana.




 Internautas do Blog do Anderson Pereira denunciaram o caso de um médico fantasma na Secretaria de Saúde de Goiana, na Mata Norte de Pernambuco. Segundo os denunciantes, os pacientes do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) nunca foram atendidos pelo médico da família, Anderson Ribeiro de Oliveira, que deveria trabalhar na unidade, contudo, o profissional estaria recebendo o salário de R$ 3.000,00, desde o mês de abril de 2013.

 Outra denúncia relatada foram as pequenas salas da unidade de saúde onde os pacientes são atendidos, ficando super lotadas e dificultando o serviço prestado pelos profissionais da unidade.

 Recentemente, vários funcionários públicos (comissionados e contratados) foram demitidos, incluindo um psicólogo do CAPS, deixando o serviço, tão essencial aos pacientes, ainda mais deficiente. A Prefeitura de Goiana afirma que a demissão ocorreu para contenção de custos, mas, segundo os denunciantes, o médico continuaria recebendo o salário todos os meses. Um contra-cheque do médico e fotos do local onde aconteciam as reuniões com os usuários do serviço foram enviados à nossa equipe.

 "A cidade já está uma bagunça e parece que as coisas só fazem piorar. Enquanto ótimos profissionais são demitidos, outros, que nunca pisaram no CAPS, estão recebendo 3 mil reais. Isso é uma vergonha", lamentou um morador do bairro da Cidade Nova, que preferiu não se identificar com medo de represálias ou a suspensão do serviço de um familiar.

 Os CAPS, entre todos os dispositivos de atenção à saúde mental, têm valor estratégico para a Reforma Psiquiátrica Brasileira. O Centros são serviços de saúde municipais, abertos, comunitários que oferecem atendimento diário.

 Seu objetivo é oferecer atendimento à população, realizar o acompanhamento clínico e a reinserção social dos usuários pelo acesso ao trabalho, lazer, exercício dos direitos civis e fortalecimento dos laços familiares e comunitários.
















Do: Blog do Anderson Pereira

Assaltantes são presos em flagrante pela PM no distrito de Goiana.


 Na manhã desta quinta-feira (5), três homens foram presos acusados de participarem de vários assaltos nos distritos de Goiana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. O goianense Edcarlos Mesquita dos Santos, de 19 anos, e os recifenses Italo Rafael Guedes de Lima, de 21, e Jefferson Costa de Araújo, de 18 anos, foram presos na margem da PE-49, no distrito de Tejucupapo, por Policiais Militares da 3ª Cia, sob o comando do Sargento Maxwel.

  Após denúncias que um veículo estaria rondado, em atitude suspeita, a área comercial dos distritos de Ponta de Pedras, Barra de Catuama e Tejucupapo, a Polícia Militar foi acionada. Foi iniciada busca ao veículo informado e depois de alguns minutos, um VW Spacefox, de cor prata e placas PEV-9171/Jaboatão dos Guararapes-PE, foi localizado e abordado. No interior do carro, de posse de três homens, estavam uma toca ninja, um par de algemas, uma pedra de crack, vários pares de calçados e uma espingarda calibre 12. Uma motocicleta Shineray Phoenix, de 50 cilindradas, de cor preta, e 50,00, em espécie, também foram apreendidos. Os veículos haviam sido roubados dias atrás.

  Participaram da prisão, os PM's Sgt Maxwel, Cb Mizael, Cb Guedes, Cb Emanoel, Cb Dioci, Sd Gibson, Sd G. Rogério, Sd F. Assis e Sd L. Junior, das guarnições de Ponta de Pedras, Povoação de São Lourenço e Tejucupapo.

  O trio foi conduzido para a 44ª Delegacia de Polícia de Goiana e recolhidos ao Presídio de Igarassu, na Região Metropolitana do Recife, sendo autuados em flagrante por receptação, roubo e apreensão de arma de fogo.



Do: Blog do Anderson Pereira.

Queda de árvore deixa comunidade sem energia em Itamaracá.

  Moradores da Vila Velha, em Itamaracá, estão sem energia elétrica desde o começo da manhã desta quinta-feira (5). A falta de luz foi provocada por uma árvore de eucalipto que caiu e derrubou dois postes.
  O pescador Gerson Joaquim da Silva informou que entrou em contato com a Celpe, mas nenhuma equipe foi ao local para restabelecer a energia. “Estamos sem energia desde as 9h e estamos  preocupados em perder os peixes que estão sem refrigeração”, lamentou.
  A Celpe informou que uma equipe será encaminhada ainda nesta noite à região para realizar a troca dos pontes e da fiação. Não há previsão do horário que a energia vai voltar na comunidade.
Do: NE 10.

Igarassu ganha Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher.


  Será inaugurada nesta segunda-feira (9) a Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher em Igarassu, Região Metropolitana do Recife (RMR). O reforço no combate à violência de gênero foi criado pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).

  A inauguração vai acontecer no Centro de Igarassu, na Avenida Mário Melo. No local será instalado a unidade judiciária que irá atender às demandas de violência contra a mulher nos municípios de Igarassu,  Abreu e Lima, Itapissuma, Itamaracá e Araçoiaba.

  A vara será coordenada pela juíza titular da Vara Criminal da comarca, Ana Cecília Toscano Vieira Pinto. Ela atuará em regime culminativo até a designação de um magistrado para responder em caráter permanente pela vara.

Do: NE 10.

Comércio do Litoral Norte começa a abrir também aos domingos a partir do dia 8.


  Os moradores do Litoral Norte do estado terão mais tempo para fazer as compras de Natal. A partir deste domingo (8), o comércio dos municípios de Paulista, Abreu e Lima, Igarassu, Itapissuma e Itamaracá também vão abrir as portas, das 8h às 17h. 

  De acordo com o presidente do Sindicato dos Empregados do Comércio (Sindecom), Fábio Porto, espera-se um incremento de 20% nas vendas, acima da perspectiva registrada no mesmo período de 2012, quando girou em torno de 10%. 

  “A expectativa é que haja um incremento em todos os segmentos do comércio, mas itens tradicionais como perfumaria, roupas, sapatos, celulares, além de eletrodomésticos serão os mais vendidos”, destacou. 

 De acordo com a entidade, neste ano já foram empregados cerca de 300 novos trabalhadores no comércio local. Quem busca uma vaga temporária, ainda tem tempo. 

  Segundo Porto, o sindicato ainda está recebendo currículos para seu banco de empregos e prevê que as contratações sejam realizadas até o dia 15 de dezembro. 

Do: DP.