quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Caça de animais silvestres em Igarassu.



  Em diversas localidades rurais de Igarassu vem acontecendo caças de animais silvestres. Diariamente escutamos relatos da capturas de tejus, pacas, tatus, preguiças entre outros animais que estão sendo caçados pela crueldade humana. 

  O município possui varias Áreas Remanescentes de Mata Atlântica e com facilidade nos deparamos com armadilhas para capturar os animais. A fiscalização precária tem facilitado essa pratica de crime ambiental, que precisa ser repreendida urgentemente. 

Do: Fernando Melo - Igarassu / PE

Pernambuco divulga destinos na Argentina.


  A Secretaria de Turismo de Pernambuco (Setur-PE), por meio da Empetur, desembarca em Mendonza, na Argentina, na próxima quinta-feira (22). O objetivo é levar ao trade turístico da cidade a ação promocional Polo Costa dos Arrecifes, com foco na criação de novas oportunidades de negócios e no aumento do fluxo visitantes internacionais no litoral pernambucano. A programação também passará por Córdoba (23/10) e Buenos Aires (28/10).

  A Argentina será o quinto – e penúltimo – país visitado pelo Polo Costa dos Arrecifes, e faz parte da programação por ser o principal emissor de turistas da América Latina para Pernambuco.  De acordo com a pesquisa sobre o Perfil Socioeconômico dos Visitantes em Pernambuco, da Empetur, Ipojuca é o principal destino de interesse dos argentinos (55%), seguido de Fernando de Noronha (18,95%) e do Recife (8,15%). “Como o mercado argentino já é familiarizado com esses destinos, o intuito da ação no país é apresentar ao trade outras opções turísticas do Estado, a exemplo de Cabo de Santo Agostinho, Ilha de Itamaracá, Itapissuma e Sirinhaém”, afirma o secretário da Setur-PE, Romeu Baptista.

  Durante o Polo Costa dos Arrecifes são realizadas palestras sobre os destinos turísticos de Pernambuco e rodadas de negócios para operadores e agentes. Ainda, o Turismo de Pernambuco promove imersão cultural, através do Frevo e Gastronomia, para formadores de opinião, companhias aéreas e autoridades locais.

  O sexto e último país a ser visitado pela ação promocional do litoral pernambucano será a Alemanha, entre 10 e 13 de novembro.

  O Turismo de Pernambuco aproveita a passagem pela Argentina para participar da Feira Internacional de Turismo da America Latina (FIT), que acontece em Buenos Aires, de 25 a 28 de outubro. O Estado apresentará na feira a nova identidade visual do turismo de Pernambuco, inspirada no Movimento Armorial, idealizado pelo escritor Ariano Suassuna. 

Do: Mercado e Eventos.

Praia de Jaguaribe ganha lixeiras‏.




   No último domingo, 19/10, a Secretaria de Meio Ambiente de Itamaracá em parceria com a empresa Mars promoveu uma ação voluntária na região, direcionada a conscientização social sobre recolhimento do lixo. A Mars é fabricante de dois produtos conhecidos no Brasil (Pedigree e Whiskas). Cerca de trinta funcionários da empresa estiveram envolvidos no evento, além de várias pessoas, incluindo, crianças.


    Itamaracá é o único município que foi contemplado com a ação, que incluiu a distribuição de saquinhos plásticos, limpeza da praia, colocação de algumas lixeiras na Orla de Jaguaribe e trabalho de conscientização com os moradores do local, donos de bares, turistas e veranistas.



   A Secretária de Meio Ambiente de Itamaracá, Zenilda Martins destacou a importância do trabalho: “Mais uma ajuda na área de educação ambiental no município. Isso mostra que a prefeitura está empenhada e preocupada com o meio ambiente”, concluiu. A ação teve seu ponto de partida, em frente ao Restaurante Bem Amado, em Jaguaribe.


             

                                       

              

               

Da: Prefeitura.