sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Viatura pega fogo em frente a delegacia de Goiana.



  Na madrugada desta quinta (23), uma viatura da Polícia Civil
 pegou fogo na porta da 11ª Delegacia Seccional no município
 de Goiana, Zona da Mata Norte de Pernambuco. A viatura
 estava estacionada em via pública na Rua Loteamento
 Carvalho Feitosa, no centro da cidade, e ficou totalmente destruída.

  Segundo populares, após vários minutos de intensos e 
contínuos estrondos, percebeu-se que era um carro da polícia
 que estava pegando fogo, "não sabíamos o que estava fazendo
 tanto barulho, pois as explosões no veículo eram muito fortes
 e pelo horário toda a vizinhança já estava dormindo. 

  Depois de algum tempo os vizinhos começaram a sair e 
perceberam que era um carro da polícia em chamas. 
As labaredas eram tão altas que pensávamos que 
a fiação elétrica ia se romper. Estamos inseguros pois 
não sabemos se o incêndio foi criminoso ou não. 
Nem todas as casas possuem garagem e vários veículos
 ficam estacionados na rua", disse uma moradora.

 Policiais Militares da 3ª Companhia foram acionados ao local.

 Peritos do Instituto de Criminalística de Pernambuco deverão
 elaborar um laudo com as causas do incêndio.

 A polícia suspeita de curto circuito ou ato criminoso.

http://www.youtube.com/watch?v=yLvddj8ZfN0

Cães e gatos para adoção, neste domingo, em Paulista.

  Neste domingo (26), a Secretaria de Meio Ambiente do Paulista e o Movimento Amigo Bicho (MAB) promovem uma feira de adoção de cães e gatos. Os animais disponíveis para a adoção já são vermifugados e vacinados. 

  O evento acontece no estacionamento do Supermercado Kennedy, no Janga. Para adotar um dos animais é preciso ser maior de 18 anos. Também é necessária a apresentação de uma cópia do RG, CPF e comprovante de residência. Para concluir o processo de adoção o novo dono precisa assinar um Termo de Responsabilidade. 

  Quem adotar um cão ou um gato no evento receberá periodicamente uma visita da equipe do MAB, que vai acompanhar o comportamento do animal na sua nova moradia. Quem tiver animais para doar pode enviar uma solicitação para o e-mail mab.eventoadocao@gmail.com. 

Do: DP.

Trecho da BR-101 será interditado na madrugada do domingo.

Foto: Secretaria das Cidades/Reprodução da Internet
Adicionar legenda
Foto: Secretaria das Cidades/Reprodução da Internet
  Neste domingo (26), da meia noite às 4h da manhã o trecho da BR-101 que fica em frente à fábrica da Bombril, em Abreu e Lima, será bloqueado para a construção da rampa que dá acesso à passarela de pedestres do Terminal Integrado Abreu e Lima. A alternativa para os motoristas é fazer um retorno na PE-15. O trecho será novamente bloqueado no domingo seguinte, dia 2, no mesmo horário. 

 Para auxiliar o trânsito e garantir a segurança dos motoristas, o Batalhão da Polícia Rodoviária Federal (BPRv) estarão no local sinalizando a obra. A intervenção faz parte do TI Abreu e Lima e está sendo feita pela Secretaria das Cidades, que será inaugurado em março de 2014. A rampa vai funcionar como uma das quatro conexões para a passarela de pedestres que passará sobre a BR-101. 

  O TI Abreu e Lima faz parte do corredor Norte/Sul, que passará pelos municípios de Igarassu, Abreu e Lima, Paulista, Recife e Olinda. São 33,2km que contarão com 29 estações interligadas a quatro terminais integrados: Igarassu, Abreu e Lima, Pelópidas Silveira e PE-15. 300 mil passageiros serão beneficiados diaramente quando o corredor estiver pronto. 

Do: DP.

Filha de vereador morre afogada em piscina na Ilha de Itamaracá.

  De acordo com a assessoria do vereador, a criança morava 

com a mãe e estava na casa de veraneio da família materna.


  Uma criança de dois anos morreu afogada na tarde desta quinta-feira (23) na piscina da casa onde estava hospedada no bairro de Forte Orange, em Itamaracá, no Litoral Norte do Estado. A menina, identificada como Maria Cecília Pessoa Guerra Barreto, era filha adotiva do vereador Tota Barreto, que é presidente da Câmara dos Vereadores de Carpina, na Zona da Mata Norte pernambucana.

  Após o acidente, a vítima chegou a ser socorrida para o Hospital e Maternidade Municipal Alzira Figueiredo Andrade de Oliveira, também em Itamaracá, mas já chegou sem vida.

  De acordo com a assessoria do vereador, a criança morava com a mãe e estava na casa de veraneio da família materna. No local há uma piscina pequena, de fibra, que não é funda. No entanto, os familiares acreditam que Cecília escorregou e, com o susto, não conseguiu se levantar.

  O corpo da menina foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML), no Recife. O caso foi registrado e será investigado pela Delegacia de Itamaracá.

VELÓRIO - Ainda de acordo com a assessoria do pai da vítima, o vereador Tota Barreto, a menina será velada às 16h desta sexta-feira, na Capela da Igreja do Colégio Salesiano, no bairro da Boa Vista, área central do Recife. A família ainda não sabe onde a criança será sepultada.

Do: JC Online.

Jovem assassinado a tiros em Pau Amarelo.

  Ninguém da comunidade quis comentar o assassinato, mas 

disseram que Eliel era uma pessoa tranquila, nunca foi preso 

ou processado.


  Um jovem foi assassinado a tiros na última quinta-feira (23) no bairro de Pau Amarelo, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife. Eliel Arlindo da Silva, de 19 anos, foi morto por disparos de revólver na Rua Equador, esquina com a Rua Tailândia, onde a vítima morava, ambas no Loteamento Nossa Senhora da Conceição. Polícia desconhece motivo e autoria do crime.

  Ninguém da comunidade quis comentar o assassinato, mas disseram que Eliel era uma pessoa tranquila, nunca foi preso ou processado. O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa registrou o caso e encaminhou o corpo da vítima ao Instituto de Medicina Legal (IML). Para cooperar com a investigação policial, ligue para o telefone do Disque Denúncia: (81) 3421-9595.

Do: JC Online.

Maracatu Estrela Brilhante de Igarassu volta com seus ensaios no Sítio Histórico da Cidade.

  Depois de alguns anos, os ensaios voltam a acontecer nas 

noites das sextas-feiras. Hoje (24) acontece o 

primeiro ensaio.

  O mais antigo maracatu de baque virado do Brasil, Estrela Brilhante de Igarassu (1824), desce a ladeira e faz ecoar os vibrantes sons de seus caixas e retumbantes tambores, no Sítio Histórico da cidade mãe de Pernambuco.

  Com a participação do Cantor Almir Rouche, o Estrela promovia seus ensaios no lago da Igreja dos Santos Cosme e Damião. Onde centenas de pessoas da Cidade, e visitantes dos mais diversos lugares da Região, vinham ouvir, cantar e dançar ao ritmo dos batuques de baque virado.

  Depois de alguns anos, atendendo a pedido dos moradores, a Secretaria de Turismo e Cultura de Igarassu, por meio da sensibilidade e competência de sua Secretária, Júlia Maria, volta a oferecer aos moradores, visitantes e turistas, os ensaios do Maracatu Estrela Brilhante de Igarassu, contando com outras participações especiais e uma estrutura que fará os participantes se sentirem muito bem acolhidos e valorizados.

  O primeiro ensaio acontece hoje, dia 24, a partir das 20h, no Sítio Histórico/ em frente à Igreja Matriz dos Santos Cosme e Damião/ Igarassu-PE.

Do: Pernambuco da Gente.

Paulista realiza "Dia S" de vacinação contra o Sarampo neste sábado.

 Cerca de 300 profissionais estarão envolvidos na imunização de crianças a partir de seis meses até menores que cinco anos.

 

  A Prefeitura do Paulista realiza neste sábado (25) o “Dia S” de combate ao Sarampo. Na ocasião, 300 profissionais da Secretaria Municipal de Saúde estarão envolvidos na imunização de crianças a partir de seis meses até menores que cinco anos. A abertura oficial da ação será às 8h, na Unidade de Saúde da Família (USF) da Aurora, na rua da Aurora, na área central da cidade.
  O destaque é que, além das 50 salas de vacinação disponíveis na rede municipal, outros cinco postos serão criados com a proposta de ampliar o alcance da campanha. Em todos esses pontos serão oferecidos a dose da tríplice viral (caxumba, rubéola e sarampo), das 08h às 17h.
  O objetivo da campanha, que começou no dia 7 deste mês, é imunizar 18 mil crianças dentro da faixa etária do público alvo. Até agora, a Secretaria Municipal de Saúde já conseguiu vacinar mais de dez mil crianças nesta faixa etária. As ações de intensificação no combate ao Sarampo na cidade seguem até o dia 31 deste mês.
Da: Folha Pe.