sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Detentos do semiaberto são presos ao entrar com drogas no presídio.

  Com um dos suspeitos foi encontrado 480g de crack e com

o outro 670g da mesma droga.


Reprodução/TV Jornal
  Dois detentos foram flagrados tentando entrar com drogas na Penitenciária Agro industrial São João, em Itamaracá, no Grande Recife. Alexandre de Souza Lucena e Luiz Henrique de Souza Mendes, ambos de 36 anos, estavam no regime semiaberto e tinham a liberdade de entrar e sair da prisão durante o dia. Quando eles voltavam para à cela, à noite, foram abordados pelos agentes, que encontraram 480 gramas de crack com um dos suspeitos e 670 gramas da mesma droga com o outro.

  Do lado de fora da Penitenciária, os policiais acharam mais entorpecentes. Dois quilos de maconha estavam escondidos próximo ao muro da unidade. Os dois detentos confessaram a posse das drogas e disseram que costumavam entrar com pequenas quantidades para não chamar atenção. Eles foram autuados em flagrantes e perderão o benefício concedido pela justiça.




Da: TV Jornal.



Família denuncia negligência em morte de detento do Presídio de Igarassu.

  A esposa do detento disse que ele se queixava de fortes dores no peito há três meses .


Reprodução/TV Jornal

A família de um detento denuncia que houve negligência no atendimento prestado antes da morte dele dentro do Presídio de Igarassu, no Grande Recife. Émerson Cavalcanti de Aquino, 27 anos, faleceu na última segunda-feira (10) e a causa ainda não foi determinada. De acordo com a esposa, o detento se queixava de fortes dores no peito há três meses. Ele só foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Igarassu às 9h do dia em que morreu, embora estivesse passando mal desde as 6h.

Ainda segundo a esposa de Émerson, no presídio não havia médico, somente um enfermeiro. Ela afirma também que o marido estava preso por homicídio desde 2008, pela prática de um homicídio, e já deveria estar em regime semiaberto, mas a Justiça não concedeu o direito nem deu qualquer explicação.

A direção do presídio lamentou o ocorrido e informou que Émerson esteve o tempo todo sendo atendido pelo médico da unidade prisional. A direção garantiu que, quando a situação do detento se agravou, ele foi encaminhado para uma unidade de saúde do município.



Da: TV Jornal.

Madrugada movimentada nas delegacias do Grande Recife.

  Entre as ocorrências, a de um jovem que foi preso com arma e motocicleta roubada na BR-101.


Reprodução/TV Jornal
  A polícia prendeu um homem em flagrante por tráfico de drogas no bairro de Paratibe, Paulista. Jackson Ferreira da Silva, 21 anos, estava com 26 pedras de crack e duas trouxas de maconha. Ele tinha uma tatuagem com o nome "keke", um conhecido traficante da área que havia sido assassinado. Em Igarassu, no Grande Recife, um jovem foi preso e um adolescente apreendido quando trafegavam com uma motocicleta de placa adulterada na BR-101. Leandro da Silva Nascimento, 22 anos, e o menor foram flagrados também com o revolver calibre 38.

  No bairro do Pina, Zona Sul do Recife, a polícia prendeu Marcelo Antonio dos Santos, 36 anos, conhecido como cabidela. O suspeito, conhecido na localidade por ser usuário de drogas e arrombar casas, além de furtar galerias de arte, já foi preso repetidas vezes. Ele foi liberado porque não houve flagrante do crime. Em afogados, região central da cidade, Cristiano Ferreira da Silva, 19 anos, tinha um mandado de prisão em aberto e foi conduzido à delegacia de Boa Viagem.




Da: Tv Jornal.

Operação policial apreende mais de 30kg de maconha em Sítio em Igarassu.

 Com o grupo também foi encontrado rifle, espingarda calibre

 12 e camisas da Polícia Civil.



Reprodução/TV Jornal

  A polícia prendeu três homens e apreendeu um adolescente com mais de 30kg de maconha em Igarassu, no Grande Recife. Jeferson Correia de Lima, 18 anos, Edivan Elias Henrique, 48, e Cleiton Pereira Freitas da Silva, 22, e um adolescente foram surpreendidos quando tomavam banho de piscina em um sítio na cidade. Com eles, foi encontrado, além das drogas, um rifle automático, uma espingarda calibre 12 de repetição, uma balança de precisão e camisas da polícia civil.

  Na delegacia, os suspeitos negaram o crime. O adolescente contou que estava tomando banho de piscina no sítio quando a polícia chego. Como o local é público, não achou que tivesse problema em ficar lá. Um outro suspeito disse, em depoimento, que era usuário e tinha ido apenas comprar droga para usar. De acordo com a polícia, o sítio é usado como ponto de venda de drogas e a piscina está desativada, suja e com muita folha.




Da: Tv Jornal.

Com oposição em maioria, Prefeitura de Abreu e Lima tem projetos travados.

 O atual prefeito de Abreu e Lima, Marcos José (sem partido), enfrenta uma crise no legislativo municipal que pode comprometer a gestão no próximo ano. Isso porque a cidade, sendo um dos poucos casos no mundo, tem um fato inusitado: a oposição é a maioria na Câmara dos Vereadores. Ou seja, a pauta, quase sempre, trava. Dos 11 vereadores, 6 estão na oposição e 5 na base do governo. A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LOA) de 2015, por exemplo, encontra-se engavetada desde 8 de agosto.
  A LOA, para se ter ideia, é a previsão de todos os investimentos do município no próximo ano. Verbas para educação, saúde e saneamento passam pela LOA. Apesar de ser uma espécie de “previsão”, é nela, também, que está prevista a arrecadação de impostos do município. Sem LOA, os serviços públicos da cidade podem “travar”. As sessões em plenário das últimas reuniões na Câmara tem sido marcada por bate-bocas e discussões, muitas vezes terminam sendo esvaziadas minutos após serem abertas.
  O que corre na cidade é que a estratégia de parte da oposição é assinar o ponto de presença sem comparecer na sessão. Ou seja, é como se um cidadão fosse trabalhar mas não ficasse no emprego, assinando apenas o ponto. A prática começa a chegar aos ouvidos do povo e os vereadores da situação estão planejando atividades que levem os moradores da cidade à Câmara para pressionar os trabalhos do legislativo.
  A situação política da Câmara, por exemplo, pode colocar em risco o Consórcio Municipal MetroNorte, que pretende baratear os custos de saneamento básico e mobilidade urbana entre municípios vizinhos. O projeto é grandioso e envolve as cidades de Igarassu e Itapissuma, além, claro, de Abreu e Lima. O projeto foi enviado à Câmara de Abreu e Lima no dia 23 de junho, mas ainda não foi aprovado. A cidade foi a única que não aprovou o projeto e pode ficar de fora da parceria.
 “São projetos de Lei que trazem benefício a toda a população porque se trata de saneamento básico, assunto de saúde e mobilidade urbana, que poderia facilitar a vida do pedestre e de tanta gente, mas por causa destes vereadores, podemos perder verbas federais”, disse ao Diario o vereador Natalício Alves (PCdoB), que é da base do atual prefeito. Ainda estão travados na Câmara projetos sobre a contratação de profissionais de saúde, como coordenadores de laboratório e técnicos de radiologia. Nesta quinta-feira (13), os vereadores se reúnem para tentar, antes da virada de ano, chegar a um consenso.
Do: DP.