domingo, 26 de fevereiro de 2012

em Igarassu, dois homicídios em blocos carnavalescos.

O primeiro aconteceu no dia 25/02, por volta das 17:30 horas,  na Avenida Duarte Coelho, Centro, num terreno baldio, quando a vítima Gleibson Nunes Dionísio, ex-presidiário, com 24 anos, Residente na Rua Serra Talhada, em Cruz de Rebouças, estava no bloco carnavalesco do Quarenta, aconpanhado de sua esposa, e precisou se afastar para fazer necessidades básicas num terreno baldio, quando foi surpreendido por uma pessoa vestida de "papangu" que efetuou disparo de arma de fogo e fugiu tomando destino ignorado, a vítima não resistiu e faleceu no local.


O segundo homicídio, aconteceu por volta das 23:00 horas também do dia 25/02, na Praça Joaquim Nabuco, Centro, próximo ao Ginásio J. Raposo, tendo como vítima o menor de 12 anos de idade R.J.S, que segundo informações, o menor estava no bloco do Quarenta e depois foi para um trio elétrico que se encontrava na praça, a vítima estava fantasiada de "papangu", juntamente com outras pessoas, que por volta das 23:00 horas fora atingido com um disparo de arma de fogo na nuca, por elemento desconhecido, que tomou dsetino ignorado, a vítima ainda foi socorrida para o hospital de Igarassu, mas não resistiu aos ferimentos e viera a óbito, até a presente data não sabemos se há ligação entre os homicídios, a Polícia Civil está investigando o caso.
Fonte PCPE.




Incêndio destrói cerca de cem barracos em Afogados, no Recife.

Seis viaturas do Corpo de Bombeiros foram mandadas para o local.
Ainda não há informações sobre feridos ou como teria começado o fogo.


Incêndio em Afogados (Foto: Bruno Fontes/Globo Nordeste)Bombeiros controlam as chamas do incêndio
(Foto: Bruno Fontes/Globo Nordeste)
Um incêndio na tarde deste domingo (26) destruiu aproximadademente cem barracos localizados próximos aos viveiros de camarão da comunidade de Vila São Miguel, no bairro de Afogados, no Recife. Seis viaturas do Corpo de Bombeiros foram enviadas para o local para combater as chamas.

Segundo os moradores, o incêndio começou por volta das 11h30 e se expandiu rapidamente pelo barracos de madeira. "Foi tudo muito rápido, uma correria enorme. A gente tentou salvar algumas coisas, mas muita gente perdeu quase tudo, não deu tempo. É uma tristeza só", conta o autônomo Carlos Pereira, morador da Vila São Miguel.

Os bombeiros ainda estão no local. Os moradores acreditam que um curto-circuito em um dos barracos deve ter começado o incêndio. "O pessoal já estava cadastrado para se mudar daqui, agora acontece isso", lamenta Carlos.
FOnte: G1/pe.

Tumulto em complexo prisional do Recife deixa 2 mortos e 4 feridos.

Três presos que se feriram foram levados para o Hospital Otávio de Freitas.
Policial militar precisou de seis pontos após levar uma pedrada na testa.


Conflito começou porque presos reclamam da nova administração e demora na entrada de visitantes (Foto: Reprodução/TV Globo)Conflito começou porque presos reclamam da nova administração e demora na entrada de visitantes (Foto: Reprodução/TV Globo)
Duas pessoas foram mortas e outras quatro ficaram feridas em um conflito ocorrido na manhã deste domingo (26), no Complexo Prisional Aníbal Bruno, no Recife. Os dois mortos eram detentos da unidade. Todos os feridos já receberam alta. Um deles é policial militar – ele precisou de seis pontos na cabeça após levar uma pedrada. Os três presos que se feriram foram levados para o Hospital Otávio de Freitas. Um detento morreu durante confronto com a segurança do presídio e o outro morreu depois, durante um conflito entre grupos rivais.

O tumulto começou por volta das 8h, assim que foi aberto o horário de visitas. “No momento de divisão das três unidades [em janeiro], mudou a direção, e isso deixou algumas pessoas insatisfeitas. A organização é diferente, mais rígida, tem agora uma revista padrão”, explica o coronel Romero Ribeiro, secretário de Ressocialização.
Confusão começou quando presos tentaram invadir a 'gaiola' (Foto: Reprodução/TV Globo)Confusão começou quando presos tentaram invadir
a 'gaiola' (Foto: Reprodução/TV Globo)
A origem da confusão foi a reclamação dos presos presos da demora para entrada das visitas – a revista agora é mais rigorosa, com sistema de raio x, retardando o fluxo. Os detentos ameaçaram ocupar a ala conhecida como ‘gaiola’ e foram contidos pela segurança, que começou usando armas não letais, mas a confusão acabou ficando maior. Nesse momento é que o primeiro preso foi atingido por um tiro de origem desconhecida.
“Foi um tumulto forte, mas não podemos chamar de rebelião porque o estado não chegou a perder o controle sobre a unidade. Agora está tudo sob controle, inclusive as visitas continuam”, explica o secretário. O Batalhão de Choque da Polícia MIlitar foi chamado, mas não chegou a entrar no local.

O corpo do segundo preso morto já passou pela perícia do Instituto de Criminalística e será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). Segundo a perita Vanja Coêlho, do IC, o corpo tinha várias marcas de objeto perfuro-cortante. Os três presos que receberam atendimento médico no Hospital Otávio de Freitas foram atingidos por tiros. Dois deles feriram o braço direito, um de 22 anos e outro de 26. O outro, de 21, foi atingido na perna direita.


Estrutura
Em janeiro, o antigo presídio Aníbal Bruno foi dividido em três unidades com capacidade para 1.500 pessoas – atualmente há 5.300 vivendo lá. De acordo com a Secretaria de Ressocialização, 5.300 presos estão no Conjunto Prisional Aníbal Bruno, que tem capacidade para 1.500. Destas, 800 estão no presídio Frei Damião de Bozzano, 1000 no Agente Marcelo Francisco de Araújo e 3.500, no presídio Juiz Antônio Luiz Lins de Barros, onde ocorreu o tumulto.
Mulheres bloqueiam a Avenida Libertdade (Foto: Reprodução/TV Globo)Mulheres bloqueiam a Avenida Liberdade
(Foto: Reprodução/TV Globo)
Protesto
À tarde, a segurança foi reforçada com mais policiais militares com cães e equipes do Batalhão de choque. Encerradas as visitas, muitas mulheres com filhos pequenos permaneceram em frente ao presídio e protestaram. Elas atearam fogo a pedaços de árvore, lixo, fechando a Avenida Liberdade. Ninguém passava – foi a forma que encontraram de chamar a atenção da direção da unidade.
Fonte: G1/pe.

Furto na praia de Jaguaribe.

Um homem, deixou suas roupas juntamente com sua carteira com documentos na praia e foi tomar banho de mar, ao voltar percebeu que sua carteira havia sido furtada, tendo sido levados além de sua carteira a importância de R$ 30, 00 reais e alguns documentos.
Fonte:PCPE