sexta-feira, 13 de abril de 2012

Abertas inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos.





  O Centro Marista de Itamaracá, através de uma parceria com o Senac, está realizando inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos. Uma boa oportunidade para quem está iniciando no mercado de trabalho.

   Para concorrer a uma das 30 vagas de auxiliar administrativo, é preciso ter concluído ou estar cursando o ensino médio. Já para auxiliar de cozinha são 20 vagas para quem possui o ensino fundamental completo. Os interessados precisam ser maiores de 18 anos.
  
  Os cursos serão ministrados por profissionais do Senac, com duração de quatro meses, sendo um de estágio. As aulas acontecem de segunda a sexta, no turno da manhã ou da tarde, dependendo do curso escolhido.Todo o material didático e fardamento serão disponibilizados sem nenhum custo para os alunos.
As inscrições podem ser realizadas até segunda-feira, dia 15 de abril. 

Informações:
Centro Marista de Itamaracá
Av. Benigno Cordeiro Galvão, 10-A - Jaguaribe - Itamaracá - PE
Fone: (81) 3544.3185.
Fonte: Prefeitura.

Rio Ambar recebe o projeto Prefeitura nas Comunidades.



  Seguindo calendário de ações, o projeto Prefeitura nas Comunidades chega à comunidade do Rio Ambar. Nesta sexta-feira, dia 13 de abril, diversos serviços oferecidos pelas secretarias municipais estarão à disposição dos moradores da localidade.

  As tendas de atendimento estão localizadas em um ponto estratégico e de fácil acesso, em frente ao Posto de Saúde da Família. O horário de funcionamento segue até às 17h.

  A ação aproxima ainda mais a população e a prefeitura municipal, intensificando os canais de relacionamento entre elas, visando atender a demanda local, resgatar valores e proporcionar bem-estar.

  As secretarias de educação e cultura, turismo, meio ambiente, políticas sociais, infraestrutura, segurança cidadã, mulher e um espaço jurídico participam do projeto.

  Os moradores são beneficiados com atendimento e ações gratuitas como corte de cabelo, retirada de documento, aferição de pressão e testes de glicemia, balcão com assistência jurídica, orientações sobre a Lei Maria da Penha, inscrição para cursos, limpeza de rua e capinação, informações preventiva da defesa civil, entre outros.
 Fonte: Prefeitura.

Prefeitura de Goiana dá posse a 137 novos servidores.


A Prefeitura de Goiana deu posse, nesta segunda-feira (09), em solenidade ocorrida no Cine Teatro Polytheama, a 137 novos servidores que foram aprovados no concurso realizado pela edilidade em 2010, quantitativo que significa 59% de um total de 232 convocados. Diversas áreas da administração municipal foram contempladas com a convocação que teve o maior número de empossados para os cargos de professor de educação infantil (32), guarda municipal (10), técnico em alimentação escolar (7), agente comunitário de saúde (7), auxiliar de serviços urbanos (6) e professor de Inglês (6). 

 Também foram convocados novos agentes de endemias, agentes de vigilância sanitária, agentes de trânsito, assistentes sociais, auxiliares de serviços gerais, coveiros, merendeiras, pedagogos, enfermeiras, nutricionistas, etc. 

 O prefeito de Goiana, Henrique Fenelon, frisou a lisura da seleção realizada pela Prefeitura apontando que muitos dos convocados não residem no município, “o que mostra o caráter revestido de seriedade da realização do concurso que aprovou um percentual de cerca de 60% de pessoas que não moram na cidade”.

 Já o semblante da grande maioria dos empossados demonstrava atenção mesclada com felicidade pela posse em seus cargos. “Estamos felizes em ingressar nessa nova fase de desenvolvimento do município de Goiana e em poder contribuir para a qualidade da Saúde dos goianenses”, afirmou Rafaella Satva, 27, moradora do Recife, uma das quatro enfermeiras que tomaram posse. Os novos servidores municipais serão regidos pelo Regime Próprio de Previdência Social-RPPS e passarão por estágio probatório de 24 meses, quando posteriormente serão definitivamente efetivados. 

  “Estou muito feliz por hoje ser um funcionário público, porque isso é o sonho de muitas pessoas, ter estabilidade, ter um futuro garantido. Minha expectativa é de me empenhar da melhor forma possível para o bom desenvolvimento do meu trabalho”, destacou José Roberto Arruda, 41, morador da Rua Nova, em Goiana, que tomou posse na função de guarda municipal. 

  Os 137 concursados que atenderam à convocação receberam suas portarias, assinaram os termos de posse e foram empossados pelo prefeito Henrique Fenelon. O primeiro a tomar posse foi Rogério Lourenço, 39, morador de Jaboatão dos Guararapes, empossado na função de guarda municipal. 

  Todos se apresentarão nesta terça-feira nas respectivas secretarias municipais a que estarão vinculados. Presentes na cerimônia também os secretários municipais Nalfran Benvinda (Educação e Inovação), Ernani Miranda (Saúde), Ilo Jorge (Segurança Cidadã, Trânsito e Transportes), Raphael Monteiro (Chefe de Gabinete), Denis Araújo (Comunicação), Nildete Maria (Coordenadoria da Mulher) e o diretor de Recursos Humanos Valdomiro Mendes. O assistente de negócios do Banco do Brasil, Rômulo Torres, esteve presente ao evento para orientar os servidores quanto ao recebimento de seus salários pela instituição bancária. 
Fonte: Prefeitura.

Paulista inaugura Centro Educacional.

  A Secretaria de Educação de Paulista inaugurou nesta quinta-feira (12), o Centro Educacional Manoel Vitor dos Anjos. O local abriga o Planetário Público Municipal, o Espaço Cidadania, a Biblioteca Municipal Silvino Lopes, além das diretorias Gerais de Ensino e de Planejamento e os Conselhos de Educação.
 
   O Planetário será utilizado principalmente de forma didática. Nele, alunos da rede municipal de ensino poderão estudar o sistema solar através de projeção. 

  O objetivo é ajudar os estudantes a compreender os conceitos abstratos astronômicos e incentivar o interesse pela ciência. Já o Espaço Cidadania, instalado através de parceria com a Secretaria de Ciência e Tecnologia do Governo de Pernambuco, funciona como um centro de inclusão digital e de cidadania. 

  O Espaço, que conta com dez computadores novos, é voltado à população carente e vai oferecer mini cursos – com turmas voltadas para a terceira idade, acesso à internet, envio de documentos por e-mail e pesquisas. Todo o serviço é gratuito e instrutores de informática estarão no local para ajudar os alunos e tirar dúvidas. O Espaço Cidadania funciona de segunda à sexta-feira, de 8h às 12h e de 14h às 18h.

  A Biblioteca Municipal Silvino Lopes, que já funcionava, recebeu dois mil novos títulos para reforçar o acervo. A biblioteca é aberta para a população em geral e conta também com áreas reservadas para estudos, espaço infantil e onze computadores.

O Centro Educacional Manoel Vitor dos Anjos fica na Avenida Marechal Floriano Peixoto, s/n, no centro do município.

Fonte: Prefeitura. 

Governo entrega novos carros fúnebres ao IML.

Governo entrega novos carros fúnebres ao IML

O Instituto de Medicina Legal – IML conta a partir de hoje (12) com seis novos carros fúnebres em sua frota. O Governo do Estado através da Secretaria de Defesa Social – SDS, realizou a entrega dos veículos durante solenidade no pátio da secretaria nesta quinta-feira. Com investimentos de R$850 mil os rabecões, como também são conhecidos, irão atender as unidades do IML do Recife, Caruaru, Serra Talhada e Petrolina.

Os veículos da marca Toyota modelo Hilux 4x4 possuem equipamentos próprios para a Unidade de Remoção, dentre eles: Padiola (tipo de maca para remoção de corpos), local para acondicionar lixo hospitalar, local para lavagem das mãos, urnas especiais para corpos putrefeitos e iluminação interna blindada além de exaustor e ventilação onde os corpos são transportados.

A solenidade foi presidida pelo Secretário Executivo da SDS Alessandro Carvalho, que falou da importância em equipar o Instituto do IML e do cumprimento da promessa feita pelo titular da pasta, secretário Wilson Damázio em equipar a Polícia Científica. “Esses novos veículos irão proporcionar mais rapidez no transporte dos corpos assim como dará também melhor qualidade de trabalho aos profissionais da área”, afirmou.

A Gestora do IML Joyse Breenzinckr, que recebeu as chaves dos veículos das mãos de Alessandro Carvalho, agradeceu os investimentos realizados pelo Governo do Estado e anunciou que já se encontra em processo de aquisição mais 13 veículos para o instituto. “Por serem de porte menor que os rabecões que possuímos iremos agilizar o atendimento por termos condições de chegar a locais de difíceis acesso com mais rapidez”, revelou.
Três dos veículos vão beneficiar o Instituto de Medicina Legal da Capital pernambucana. E, as unidades sediadas em Caruaru, Serra Talhada e Petrolina também receberão um carro fúnebre.
Fonte: SDS

Animais põem motoristas em risco na BR-101 Norte.

Perigo é grande no município de Igarassu.


 


Add caption

Cavalos passeiam livremente rente à pista.

Foto: Fernando Melo/Voz do Leitor

  Os motoristas que trafegam pela BR 101 norte em Igarassu precisam ficar em alerta, é muito comum deparamos com animais de grande porte pastando nos canteiros da rodovia.

Os riscos de acidentes são enormes, esses animais diariamente atravessam a estrada de um lado para o outro.
Fonte: NE 10.