quinta-feira, 19 de julho de 2012

Cabo da Polícia Militar é Assassinado em Igarassu.

 Um cabo da Polícia Militar foi assassinado nesta quarta-feira (18), no município de Igarassu, Região Metropolitana do Recife. O homem de 43 anos estava no carro dele, próximo à casa onde morava, no Alto da Saramandaia, quando os suspeitos emparelharam um veículo com o da vítima, e dispararam quatro vezes contra ele.

 O caso foi encaminhado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), e será conduzido pelo delegado Aldir Almeida, da DHPP de Igarassu. Ele informou que já está ouvindo testemunhas: “Por enquanto temos várias linhas de investigação, mas não posso acusar ninguém. Temos vários motivos, pode ser tanto questões de serviço quanto outras. Mas não há como precisar isso em tão pouco tempo. As investigações começaram no mesmo momento em que soubemos do crime, já ouvimos quatro pessoas hoje, e agora estamos colhendo mais informações”.

 Segundo a família do cabo assassinado, o corpo dele será levado ainda nesta quinta para Caruaru, no Agreste de Pernambuco, cidade natal da vítima.
Do: Litoral do Paulista.

Denúncia sobre Vila Velha, comunidade da Ilha de Itamaracá-PE, mobiliza rede social Facebook.

O ESTUPRO DE VILA VELHA, ITAMARACÁ, JÁ COMEÇOU.
O esquecido e pacato povoado de Vila Velha está sob ataque por especuladores imobiliarios, todos os predios dentro e nos redores tem sido comprados e centos de metros de cercas de arame farpado levantadas muitas das quais estão bloqueando os tradicionais caminhos dos nativos.



IMAGEM SATELITAL DO ANO 2007







IMAGEM SATELITAL DO ANO 2010




Em 1989 FUNDARPE qualificou a casa/estaleiro de Seu Peu como um dos "Marcos Arquitetonicos e Arqueologicos" de Vila Velha, embora não manifestou nada quando foi ilegalmente demolido.

















Vista do "Bar de Maruca" do ano 2008, ainda pode-se discernir a casa de "Seu Peu" entre meio dos arvores.







Apos da compra a area foi cercada ate o limite da maré, impedindo o acesso dos nativos a seus barcos. Observa o exagero da cerca, postes a um metro entre si, e dez filas de arame farpado.






O PROXIMO CASO....... ESTA VEZ DEMOLIÇÃO ILEGAL DE QUATRO CASAS HISTORICAS.




Pitoresco casorio de 4 casas, moradia da mesma familia por mais de 70 anos.







IMAGEM SATELITAL DO ANO 2010.







HOJE EM DIA. Entulho e lixo apos da demolição. Todo isso em uma area declarado "Mata Atlantica em Recomposição" na Area de Proteção Ambiental - Santa Cruz ..... Lei desde 2008.














E TODO ISSO DENTRO DE UMA ZONA QUALIFICADO COMO MATA ATLANTICA EM RECOMPOSIÇÃO NA APA-SANTA CRUZ 2008.







Da: Revista Toda Ilha.

Um verdadeiro jeito de ajudar e beneficiar a população da ilha ! e não custaria nada....... só boa vontade.

Conheça 15 ilhas paradisíacas do Brasil.

 Foto: Rafael Q. Silveira Na Ilha de Vitória ficam pontos importantes da cidade, como o bairro de Praia do Canto e o Iate Clube.


Ilhas fluviais e marinhas fazem parte do patrimônio natural do Brasil. Ilhas paradisíacas como Fernando de Noronha, inóspitas como o Arquipélago de São Pedro e São Paulo, e onde se encontram capitais estaduais como a Ilha de Santa Catarina, fazem parte das ilhas brasileiras. Confira algumas delas e escolha sua predileta.

Veja 70 ilhas paradisíacas do mundo

Ilha do Mel, PR
Situada a 4 km do litoral do Paraná, a Ilha do Mel tem 90% de sua área protegida como Reserva da Biosfera e Patrimônio da Humanidade da UNESCO. A ilha tem praias com águas límpidas ideais para mergulho e trilhas em meio à vegetação da mata atlântica, que a tornam ideal para encontrar a natureza em seu estado puro. De barco, o acesso à ilha é feito desde as cidades de Paranaguá ou Pontal do Paraná.


Fernando de Noronha, PE
Formado por 21 ilhas e ilhotas, o arquipélago de Fernando de Noronha é uma verdadeira maravilha da natureza. Com praias paradisíacas e fauna e flora preservadas, Fernando de Noronha é um lugar fantástico para surfar e mergulhar, em uma natureza protegida pela limitação do turismo e estritas normas ambientais.


Ilha Grande, RJ
Paraíso ecológico do litoral fluminense, próximo a Angra dos Reis, Ilha Grande garante a seus visitantes um encontro único em harmonia com a natureza. Mais de cem praias exuberantes e trilhas com vegetação de mata atlântica recebem os turistas, em uma ilha que é exemplo de desenvolvimento sustentável e onde os carros estão proibidos.


Ilhabela, SP
Ilhabela, no litoral de São Paulo, é um destino que recebe muitos turistas do país inteiro. A 130 km da capital paulista, Ilhabela encontra-se perto do continente e é acessível por balsas que partem de São Sebastião. São mais de 36 km de praias escondidas ou agitadas em uma ilha onde trilhas e natureza contrastam com a agitação da Vila de Ilhabela.


Ilha de Vitória, ES
Principal das 34 ilhas que formam o arquipélago sobre o qual está situada a capital do Espirito Santo, na Ilha de Vitória ficam pontos importantes da cidade, como o bairro de Praia do Canto e o Iate Clube. A Ilha de Vitória está ligada à parte continental da cidade e às outras ilhas por meio de pontes.


Abrolhos, BA
Desde a cidade de Caravelas, no litoral da Bahia, turistas podem partir em barcos para excursões de um dia para o arquipélago de Abrolhos. Formado por cinco ilhas, o arquipélago é protegido dentro do Parque Nacional Marinho dos Abrolhos e recebe a ilustre visita de baleias-jubarte entre os meses de julho e novembro.


Atol das Rocas, RN
Único atol do Atlântico Sul, o Atol das Rocas encontra-se a cerca de 140 km de Natal. Formado por um recife anelar, o atol é ponto de encontro de numerosas espécies marinhas como tartarugas, golfinhos e diferentes aves, e é um ponto incrível para a prática do mergulho. O atual Farol das Rocas e as ruínas do antigo farol são as únicas construções das ilhotas.


Ilha do Bananal, TO
Maior ilha fluvial do planeta, com mais de 20 mil quilômetros quadrados de extensão, a Ilha do Bananal situa-se no sudoeste do estado do Tocantins, na divisa com o Mato Grosso e Goiás. A ilha é formada pelos rios Araguaia e da Morte e é considerada como Reserva da Biosfera da UNESCO pela sua grande diversidade de animais como onças-pintadas, botos e tartarugas-da-amazônia.


Ilha do Marajó, PA
Famosa por sua pororoca - grande onda criada pelo encontro das águas - e pela grande quantidade de búfalos usados para carga e transporte, a Ilha do Marajó fica no encontro entre o Atlântico e os rios Amazonas e Tocantins. Praias, lagos, dunas e florestas fazem parte deste santuário ecológico.


Ilha de Santa Catarina, SC
Com 54 km de extensão e 14 km de largura, no litoral catarinense, a Ilha de Santa Catarina abriga quase inteiramente a cidade de Florianópolis e está conectada ao continente por três pontes. Belas praias como Lagoinha, Ponta das Canas e Praia Brava, além de duas grandes lagoas e uma rica vegetação, fazem parte das belezas naturais da ilha.


Ilha de Maracá, RR
Grande reserva ecológica de Roraima, a 120 km de Boavista, a Ilha de Maracá tem uma vegetação densa e uma fauna composta por animais como onças-pintadas, antas e ariranhas. A ilha é visitada principalmente por pesquisadores e exploradores. O acesso gratuito, mas é necessário ter autorização prévia do IBAMA.


Ilha de Itaparica, BA
Mais famosas das ilhas da Baía de Todos os Santos, a 280 km de Salvador, a Ilha de Itaparica tem 146 km² e muitas praias para curtir o sol do nordeste. Ponto de Areia, Manguinhos, Porto do Santo e Gameleira são algumas delas, com águas mornas propícias para banhos e esportes náuticos.


Ilha de Boipeba, BA
Águas cristalinas e areias brancas com coqueirais, mata atlântica, dunas e piscinas naturais fazem parte das principais paisagens da ilha de Boipeba, ao sul de Salvador. A ilha faz parte do arquipélago de Tinharé, onde também está o popular destino turístico Morro de São Paulo.


Ilha de Itamaracá, PE
Separada do continente de Pernambuco pelo canal de Santa-Cruz, a 40 km de Recife, a Ilha de Itamaracá oferece aos turistas uma diversidade de praias de águas calmas com coqueiros, piscinas naturais e recifes. O destino paradisíaco é ideal para curtir descansando na praia ou praticando esportes náuticos.


Ilha de Comandatuba, BA
Ao sul do litoral da Bahia, a Ilha de Comandatuba tem 21 km de praias preservadas com vilarejos de pescadores e um importante resort turístico de luxo. O hotel Transamérica Ilha de Comandatuba é um dos mais sofisticados do país e conta até com sua própria pista de aterrissagem.

Do: Terra.com.br.

Procon de Abreu e Lima recolheu assinatura contra as operadoras de telefonia móvel.


Da: Prefeitura.


Hemope fez coleta em Abreu e Lima.

 Nesta quarta, 18 de julho, a unidade móvel da Fundação do Hemope estacionou no Centro de Abreu e Lima e convocou a população a doar sangue.

 O ônibus de coleta ficou das 9 às 16 horas, em frente a Escola Municipal Professor Francisco Barros, na Avenida Duque de Caxias, s,n, Centro.

 A unidade de ensino acolheu os profissionais do Hemope. A iniciativa teve apoio da Prefeitura Municipal de Abreu e Lima através de suas secretarias de Saúde e de Educação.

Mais informações:

Hemope (81) 0800-081-1535 Lucineide Lapenda – assistente social 8883-6371 3182-4651

PMAL (81) 8876-4699 Mônica Vasconcelos (saúde), 8822-4030 Helio Tavares (educação).
Da: Prefeitura.