quarta-feira, 15 de julho de 2015

Definidos os municípios que participarão do 2º Salão Rota 101 Nordeste.

Evento que acontece entre os dias 6 e 8 de agosto pretende divulgar cidades nordestinas como um destino unificado. Participantes pernambucanos foram divulgados.

Ipojuca será um dos municípios a participar do 2º Salão Rota 101 Nordeste. Foto: Júlio Jacobina/DP/DA Press

Nesta semana, os organizadores do 2º Salão Rota 101 Nordeste anunciaram a lista dos municípios de Pernambuco que já confirmaram participação no evento que acontece entre os dias 6 e 8 de agosto, no Centro de Convenções de Pernambuco. A listagem inclui o município de Gravatá, no Agreste do estado; Goiana, na Mata Norte; Itamaracá, no Litoral Norte; e Cabo de Santo Agostinho, Ipojuca e Tamandaré, no Litoral Sul. A ideia é que cada cidade possa expor o melhor que tem a oferecer como destino turístico.

À parte os municípios de Pernambuco, os estados de Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte, participantes do projeto, também terão representantes. Ao todo, a Rota 101 Nordeste possui 600 km e quer dar visibilidade não só às capitais, mas a municípios localizados a até 120 km de cada margem da rodovia. Além disso, a rota proposta planeja suscitar novos negócios, incentivar ações estruturantes e promover a interiorização de atividades. A entrada é gratuita.

Do: DP.


Gêmeas afirmam ter sido estupradas por padrasto ao longo de 12 anos.

O suspeito as ameaçava com uma faca e as obrigava a praticar sexo com ele dentro de casa.

Reprodução/TV Jornal
Irmãs gêmeas denunciaram terem sido estupradas pelo padrasto dentro de casa, no bairro de Jardim Paulista, em Paulista, no Grande Recife. Segundo as jovens de 17 anos, os abusos começaram quando elas tinham apenas 5. De acordo com as vítimas, o suspeito as ameaçava com uma faca e as obrigava a praticar sexo com ele. 
Foi o comportamento estranho das filhas que fez a mãe desconfiar dos abusos. As gêmeas admitiram ter sofrido estupro e pediram ajuda ao Conselho Tutelar, que encaminhou o caso ao Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA). 
De acordo com a polícia, o padrasto será indiciado por estupro de vulnerável, porque quando os abusos começaram as garotas eram menores de 14 anos.
Da: Tv Jornal.

Falta de manutenção na ponte.


A ponte Getúlio Vargas, única via de acesso a ilha de Itamaracá estar precisando urgentemente de reparos. Em diversos locais da estrutura física, apresenta-se com rachaduras e buracos. 

Do: Fernando Melo - Igarassu / PE