terça-feira, 20 de março de 2012

Uma em cada 5 empresas rejeita candidato por perfil em redes sociais.

Estudo anual Eurocom Worldwide aponta que empregadores de fato se baseiam nas mídias sociais para escolher novos funcionários.

Uma em cada cinco empresas de tecnologia rejeita candidatos a vaga de emprego por causa do perfil em mídias sociais, de acordo com a pesquisa Eurocom Worldwide.
O estudo anual havia informado anteriormente que 40% das companhias participantes checavam as redes sociais de quem tentava ingressar, mas esta é a primeira vez que foi confirmada a rejeição de candidatos por sua identidade online.
“O homem do século 21 está aprendendo que cada ação deixa um incrível rastro digital. Nos próximos anos, muitos de nós seremos desafiados pelo que tornamos público em vários fóruns sociais hoje”, disse Mads Christensen, diretor de redes na Eurocom Worldwide.“O fato de um em cada cinco candidatos ser desqualificado de uma entrevista de trabalho por conta de seus conteúdos sociais é um aviso às empresas e um verdadeiro indicativo da realidade digital em que vivemos agora”.

Leia Mais: Veja sete erros na busca por empregos via web

A Computerworld do Reino Unido participou do evento e-Skills na semana passada em que estudantes de graduados da universidade ITMB (Information Technology Management for Business) se reuniram para discutir habilidades e buscar empregos. A gerente de desenvolvimento profissional Kate Ross fez uma palestra no encontro e destacou alguns pontos importantes no gerenciamento do seu perfil na internet.
“É importante gerenciar a sua presença digital e se atentar a coisas como sua página no Facebook, porque vamos acessá-la quando você estiver buscando um emprego conosco”, disse Kate. “Valorizamos candidatos com forte presença no mundo digital e temos muitos recém-formados chegando às empresas com sites próprios e incríveis conteúdos compartilhados em seus perfis no Twitter. Somos encorajados internamente pela IBM a construir nossa própria eminência digital”.
Kate entregou aos participantes um manual de como lidar com a vida digital, intitulado “Managing Reputation in the Digital World: IBM Recommendations for Applicants and Prospective Employees”.
Um trecho do livro diz: “Cada indivíduo é responsável por sua reputação online, e deve cuidadosa e ativamente gerenciar sua reputação no mundo digital, um lugar em que informações e imagens que você publica podem se tornar públicas e possivelmente irão se espalhar rapidamente, e que podem ser consideradas por potenciais empregadores”.
O manual adverte aos estudantes que pensem antes de publicar algo em uma rede social, que sempre sejam positivos e construtivos, para considerar uma luta de longo-prazo pelo profissionalismo.
Uma dica para usar o Facebook com mais liberdade é restringir as suas publicações de acordo com as suas listas de amigos. Veja como fazer isso no nosso tutorial.
(Derek du Preez)
Fonte: IDG NOW.

Australiana é acusada de invadir casa de homem e fazer sexo oral nele.

Rebecca Helen Elder negou as acusações.
Crime teria ocorrido em setembro do ano passado.

A australiana Rebecca Helen Elder, de 39 anos, foi acusada de invadir a casa de um homem e fazer sexo oral na vítima, segundo reportagem do jornal "Adelaide Advertiser".
Rebecca Helen Elder foi acusada de invadir a casa de um homem e fazer sexo oral nele. (Foto: Reprodução)Rebecca Helen Elder foi acusada de invadir a casa de um homem e fazer sexo oral nele. (Foto: Reprodução)
Rebecca, que mora em Parkside, compareceu na segunda-feira em um tribunal local. Durante a audiência, ela se declarou inocente das acusações.
O crime teria ocorrido em setembro do ano passado. De acordo com a acusação, a mulher invadiu a casa com a intenção de cometer o crime sexual.
Rebecca foi solta após pagar fiança. Ela tem uma nova audiência marcada para o próximo mês.
Fonte: G1/pe.

 

Passageiros já podem monitorar horários de ônibus em oito terminais do Grande Recife.


64e5d1102f53f1222abf7e8484d3488c.jpg
Painéis de LCD estarão disponíveis nos 13 Terminais Integrados em funcionamento no Grande Recife, segundo o Governo do Estado.



Os usuários de transporte coletivo na Região Metropolitana do Recife já podem monitorar os horários de chegada e partida dos seus ônibus em oito Terminais de Integração, através dos 56 painéis de LCD já instalados. Esta é uma das novidades anunciadas na manhã desta terça-feira (20), pelo governador Eduardo Campos, no lançamento do Sistema Inteligente de Monitoramento da Operação (Simop).

Os terminais de Macaxeira, Cais de Santa Rita, Camaragibe, PE-15, Caxangá, PE-22 (Pelópidas Silveira), Cabo de Santo Agostinho e Igarassu receberam os painéis. A promessa do governo estadual é de que, em até quatro meses, estejam disponíveis outros 94 nos 13 Terminais de Integração em funcionamento na RMR.

Até a Copa do Mundo de 2014, a previsão é de que os painéis sejam distribuídos, além desses terminais, nas estações de Transporte Rápido por Ônibus (TRO) ou BRT (Bus Rapid Transit), que serão instaladas nos corredores Norte-Sul e Leste-Oeste. Até lá, o Governo de Pernambuco pretende construir mais 12 TIs.

SMS - Para monitorar os horários dos ônibus, o cidadão também poderá utilizar o serviço de SMS. De qualquer lugar, ele poderá enviar um torpedo para o número 49214 com o código da parada ou o número da linha que deseja informação. A mensagem deve ser enviada da seguinte forma: PREV “ESPAÇO” NÚMERO DA PARADA (6 dígitos) “ESPAÇO” NÚMERO DA LINHA (3 dígitos). O custo de cada SMS é de R$0,31 + impostos.

No entanto, nos próximos 30 dias, o sistema estará em fase de testes. Nesse período, o código das paradas deve ficar disponível no site do Grande Recife Consórcio de Transportes, onde já estão os códigos das linhas de ônibus. De acordo com o Governo, as mais de 6,2 mil paradas já foram mapeadas e sinalizadas. Para reclamações e sugestões, os passageiros podem ligar para o número 0800.081.0158.
Fonte: Ne10.

Operação de combate ao tráfico internacional de drogas em Pernambuco prende sete pessoas.

Integrantes da quadrilha organizavam o crime de dentro de unidades prisionais. Operação começou em outubro de 2011


 / Foto: divulgação/Polícia Federal

Foto: divulgação/Polícia Federal

Sete pessoas foram presas durante a Operação Argus da Polícia Federal (PF), que visa combater o tráfico internacional de pasta base de cocaína em Pernambuco. A ação começou em outubro do ano passado, quando foram encontrados 25 quilos de pasta base de cocaína. O grupo trazia os entorpecentes da Bolívia pelo Mato Grosso do Sul e, depois, transportavam para o Estado em ônibus interestaduais ou em fundos falsos de carros. O balanço da operação foi apresentado na noite desta quarta-feira (20).

O líder da quadrilha, que, assim como os outros suspeitos, não teve o nome divulgado, comandava o crime de dentro da Penitenciária Barreto Campelo, em Itamaracá, no Grande Recife. Ele já responde a seis processos por tráfico de drogas no Estado e já cumpriu pena em regime disciplinar diferenciado no Presídio de Segurança Máxima de Mossoró, no Rio Grande do Norte.

Outro suspeito já estava no Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima. Uma das pessoas detidas aliciava adolescentes para trabalharem no transporte da droga. Alguns documentos foram apreendidos nas unidades prisionais, além de vários chips de celulares, que serão analisados pela PF.
Fonte: Jc on line.

Abreu e Lima vai usar lâmpadas de LED na iluminação pública.


Imagem: TV Jornal 
 
O município de Abreu e Lima será o primeiro do Brasil a implantar um sistema de iluminação pública apenas com lâmpadas de LED e um sistema de geração de energia eólica e solar. A prefeitura apresentou o projeto nessa segunda-feira (19) e vai investir R$ 2 milhões na troca de 7 mil lâmpadas. A economia será de até 70% no consumo de energia.


Igarassu realiza 2ª jornada SEBRAE



 Nesta quarta-feira (21), a Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Sebrae, realizará a abertura da 2ª Jornada Sebrae. Várias atividades estão programadas, como palestras e oficinas sobre diversos temas.

Programação

21/3
Horário 19h
Palestra O Empreendedor Individual
Local: Centro de Artes de Igarassu

10/4
Horário 18h30
Palestra O Empreendedor Individual
Local: Secretaria de Desenvolvimento Econômico
Horário 18h30
Palestra O Empreendedor Individual
Local: Escola João Leite Nogueira

11/4
Horário 18h30
Oficina SEI Planejar
Local: Secretaria de Desenvolvimento Econômico
Horário 18h30
Oficina SEI Planejar
Local: Escola João Leite Nogueira
12/4

Horário 18h30
Oficina Como vender mais e melhor
Local: Secretaria de Desenvolvimento Econômico
Horário 18h30
Oficina Como vender mais e melhor
Local: Escola João Leite Nogueira
13/4

Horário 18h30
Oficina Como vender mais e melhor
Local: Secretaria de Desenvolvimento Econômico
Horário 18h30
Oficina Como vender mais e melhor
Local: Escola João Leite Nogueira
13/4

Horário 18h30
Oficina Sei controlar o meu dinheiro
Local: Secretaria de Desenvolvimento Econômico
Horário 18h30
Oficina Sei controlar o meu dinheiro
Local: Escola João Leite Nogueira.
Fonte: Prefeitura.

Tomada inteligente da Sony.

Maior interação entre aparelhos e companhias de eletricidade ajudarão no gerenciamento de gastos.


 
    A tomada inteligente funciona com interação a cartões de crédito.
 
 A sony está desenvolvendo uma tomada inteligente que identifica os aparelhos conectados a ela e calculam quanto foi o gasto no período de uso do aparelho, tudo isso em tempo real, ajudando no gerenciamento de energia. No entanto, a empresa ainda não informou quando ela estará à venda.

 A tecnologia utilizada nas tomadas são RFID e NFC, que podem inclusive, identificar quais eletrônicos estão plugados. Além disso, as tomadas poderão controlar os equipamentos em um blackout, gerenciando a energia de aparelhos que estão utilizando energia e os que estiverem ociosos.  Tudo isso é ligado à companhia de eletricidade, portanto, o usuário tem a opção de ter seus gastos debitados em conta corrente.
Fonte: Leia Já.