quinta-feira, 22 de maio de 2014

Educar para preservar.



  Como seria importante se todas as pessoas assumissem a responsabilidade e o compromisso de não descartarem seus resíduos poluentes no meio ambiente, garantindo a preservação dos recursos naturais. 

   Para alcançamos essa consciência, é fundamental que aconteça uma revolução nos padrões educacionais. 

   A educação ambiental deve estar diretamente ligada ao modo de vida das pessoas. 



Do: Fernando Melo – Igarassu / PE

Baladeiros do RN são esperados em festival de música eletrônica na Ilha de Itamaracá.


  O Wonderland Brazil, que promete ser o melhor festival de música eletrônica do país, vai acontecer durante 3 dias em Pernambuco com as melhores atrações da EDM mundial, artistas que se aprensentam no Tomorrowland, Ultra Music Festival, Dream Valley, entre outros grandes festivais.
  O Festival será o primeiro no Brasil com área de camping, 4 palcos temáticos, 2 camarotes temáticos, uma super estrutura montada na ilha de Itamaracá/PE em uma área de 160 hectares.
  Turistas de vários partes do Brasil e do mundo devem passar na ilha nos 3 dias de festa, inclusive do Rio Grande do Norte, onde fica a sede da Planum Shows e Eventos, responsável pelo apoio com excursões que levam os fãs da e-music para megas eventos que o nordeste recebe.
  O evento será dias 3, 4 e 5 de outubro em Vila Velha – Ilha de Itamaracá – Recife/PE. Várias atrações nacionais já foram confirmadas e a pré-venda dos ingressos já começaram no site: www.ingressoprime.com.
Da: Tribuna do Norte.

Atividades em comemoração ao dia do meio ambiente começaram na segunda em Pernambuco.

e0e1d4a2b5181647a35aef232e226431.jpg
Ações em comemoração ao dia do meio ambiente, 5 de junho, serão realizadas na RMR e interior de Pernambuco
Foto: Internet



  Palestras, contação de histórias, apresentações teatrais, cursos e seminários vão ser realizados partir da segunda-feira (19), para festejar o dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, na Região Metropolitana do Recife e interior de Pernambuco. As ações vão até o dia 7 de junho e são promovidas pela secretaria Estadual de Meio Ambiente (Semas), a Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) e o Parque Dois Irmãos.

Nos dias 20 e 21 de maio, acontece a II Jornada de Saúde do Trabalhador. Quem participar do evento, direcionado para o público interno da CPRH, vai poder participar de uma palestra sobre qualidade de vida do trabalhador e prevenção de acidentes, além de ginástica e alongamento.
  Também estão incluídos na programação o Seminário Estadual sobre Estrada Parque, em São Caetano, Agreste do Estado, e curso de educação ambiental marcado para acontecer no município de Rio Formoso, litoral sul pernambucano, realizado pela Unidade de Educação Ambiental da Agência e pela Área de Proteção Ambiental (Apa) de Guadalupe. O foco será atender gestores, professores e demais interessados no assunto. 
  Oficina de Cordel, na Estação Ecológica de Caetés (Esec Caetés) e sessões de contação de histórias em Recife e na Ilha de Itamaracá, litoral norte de Pernambuco, também preenchem o período de comemorações alusivas ao dia do Meio ambiente. Já o interior será contemplado com exposição, palestras e encenação teatral em Nazaré da Mata, zona da mata norte, com atividades promovidas pela Unidade de Integrada de Gestão ambiental – Uiga e da prefeitura da cidade. Goiana, Paudalho e Caruaru, no agreste, também serão sede de ações relacionadas à programação. 
O destaque será a entrega do Prêmio Vasconcelos Sobrinho no dia 5 de junho, dia mundial do meio ambiente. O evento, que já está em sua 24ª edição acontecerá às 16h, no auditório do Espaço Ciência, em Olinda. Para mais informações, basta acessar os sites www.cprh.pe.gov.br ewww.semas.pe.gov.br ou ligar para o telefone (81) 3182.8817.


Confira abaixo a programação completa:



Do: NE 10.