quinta-feira, 18 de julho de 2013

Limpeza urbana deficiente em Botafogo.


O serviço da coleta de lixo no distrito de Botafogo em Itapissuma é bastante precário. Além da sujeira acumulada em alguns locais da comunidade, o transporte é feito de forma irregular em caminhões caçamba sempre abarrotados de entulhos.  

  É preciso torna a limpeza urbana mais eficiente, para o bem estar da população. 

Do: Fernando Melo.

Recapeamento para o Sítio Histórico de Igarassu.




  Recebi informação que já estar em andamento uma licitação para recapeamento de toda via local do centro Histórico de Igarassu, mas enquanto esse serviço não chega, peço aos motoristas muita atenção para os buracos na entrada da cidade(Posto Sertã). 

 Perdi as contas de tantas reclamações de veículos com pneus rasgados, problemas de balanceamento e aliamento, entre outros. Espero que o serviço aconteça com brevidade. 

Do: Fernando Melo.

Cal Volia fala sobre o último concurso na cidade de Itapissuma.

Cal Volia - InformePE O prefeito Cal Volia em reunião com os aprovados no último concurso que a cidade de Itapissuma realizou em dezembro de 2012 reuniu-se nesta ultima segunda-feira (15) com uma comissão dos aprovados para o cargo de professor.
 Foi uma reunião bastante tranquila e proveitosa, onde o povo de Itapissuma saiu ganhando, pois ficou acertado que a revogação da Lei 846, que tinha sido entendida que os novos concursados não teriam direito a gratificação de 50%, por conta do probatório.
 Porém a situação foi reavaliada, e foi estabelecido que será programado um calendário de convocação dos restantes dos aprovados. 
 O que foi uma grande vitória para o povo de Itapissuma, pois ganhará mais educação, e os professores que de forma pacifica e consensual chegaram acordo, terão um incentivo a mais ao exercer suas atividades.
Do: Informe PE.

Retirada de animais das ruas.

 


Meus parabéns a Secretaria de Meio Ambiente de Igarassu pela iniciativa de recolher os animais de grande porte soltos nas ruas da cidade. 
  Os animais estão sendo levados para um local adequado e os donos são notificados pela infração cometida. Muitos proprietários insistem em criar cavalos e outros animais soltos pelas vias públicas, causando enormes transtornos para a população. 
  Já presenciei mais de uma vez a captura desses animais e a satisfação da sociedade pela iniciativa. 
Do: Fernando Melo – Igarassu / PE

Policiais do 17º BPM prendem ladrão de loja em Igarassu.


Policiais do 17º BPM prendem ladrão de loja em Igarassu
 Policiais do 17º Batalhão de Polícia Militar – BPM, com sede em Paulista, prenderam em flagrante na manhã desta quarta-feira (17) um homem que tinha acabado de roubar uma loja de roupas de moda surf, na cidade de Igarassu, distante 28 km do Recife.
  De acordo com os policias da guarnição tática – GT 8331, Leandro Pereira Gonçalves, de 21 anos, foi flagrado logo após ter realizado o crime.
 “Com ele encontramos 25 bermudas da marca Seaway, 16 camisas de marcas variadas e duas mochilas da marca Myllys, nas quais estavam as peças citadas e ainda a arma usada no crime, um revólver calibre 38”, informou o sargento Rosemberg Lima, comandante da GT.
  Segundo os PMs, uma funcionaria da loja que foi roubada informou que o valor subtraído em mercadoria foi de mais de R$ 5 mil. Leandro foi conduzido à Delegacia de Polícia de Paulista, juntamente com o material e a arma apreendida. 
 Na DP foi verificado que ele é ex-presidiário, tendo sido preso pelo crime de associação para o tráfico e estava em liberdade por força de um alvará de soltura.
 Aos policiais Leandro informou que tinha cometido o roubo para pagar uma dívida de drogas. Ele foi autuado em flagrante por roubo e porte ilegal de arma.
Da: SDS/PE.