quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Suspeito de traficar drogas nos bairros de Rio Doce e Maranguape é preso.

 Paulo André Soares Vasconcelos, mais conhecido por “Paulinho”, de 23 anos, foi encontrado em plena via pública com 107 pedras de crack e 58 papelotes de maconha.

 Policiais Civis da Delegacia do Janga prenderam, na última quarta-feira (21), um homem suspeito de traficar drogas nos bairros de Rio Doce, em Olinda e também em Maranguape, na cidade de Paulista, ambas na Região Metropolitana do Recife (RMR).

  Segundo os agentes, Paulo André Soares Vasconcelos, mais conhecido por “Paulinho”, de 23 anos, foi encontrado em plena via pública com 107 pedras de crack, 58 papelotes de maconha e R$ 200. Ainda de acordo com a polícia, o rapaz é um dos remanescentes de uma quadrilha desarticulada na semana passada.

 O suspeito prestou esclarecimentos na Delegacia do Janga e depois foi encaminhado ao Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Lunda (Cotel), em Abreu e Lima. Os outros membros da quadrilha estão sendo procurados.

Do: Folha PE.

Traficante arremessava droga pela janela do quarto.

 Jovem e uma menor de 16 anos foram presos em flagrante em seu apartamento, no bairro de Arthur Lundgren, na cidade de Paulista.

Foto: Rhayana Fernandes/LeiaJáImagens “Nós já estávamos investigando a localidade, só nesta rua foram presos três traficantes”, conta a delegada


 Cerca de 400 gramas de maconha, 18 papelotes da droga e mais 100 pedras de crack foram apreendidos com um casal de traficantes presos em flagrante na manhã desta quinta-feira (22), na Rua Surubim, em Arthur Lundgren, na cidade de Paulista, Região Metropolitana do Recife. Segundo a delegada Thaís Galba, José Claudio da Silva Neto, de 20 anos, jogava a droga pela janela de seu apartamento aos consumidores.

Além dos entorpecentes, dois pratos e duas lâminas também foram encontrados dentro do apartamento, junto com duas correntes de prata e R$ 27 reais. “Nós já estávamos investigando a localidade, só nesta rua foram presos três traficantes”, enfatiza a delega. 

 “Quando chegamos à residência do acusado descobrimos que a droga era arremessada da janela para baixo. Depois que a nossa equipe realizou as outras prisões, ele começou a receber os usuários em casa para não ser descoberto”, explica.

 Com ele, uma adolescente de 16 anos também foi apreendida em seu apartamento. “Eles tinham um envolvimento amoroso e moravam juntos há um mês”, afirmou Thaís Galba. Segundo indícios, a menor pode estar grávida de dois meses do rapaz. “Ela nega o envolvimento com o tráfico, mas foi encontrada dentro do quarto de José junto com a droga” conta.

 Nem um dos dois tem passagem pela polícia. José Claudio foi encaminhado ao Centro de Triagem (Cotel), em Abreu em Lima, Região Metropolitana do Recife, acusado por tráfico, associação ao tráfico e corrupção de menores. 

 Já a jovem será acusada por ato infracional decorrente da associação ao tráfico de drogas, e será encaminha para a Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), situada na Avenida Abdias de Carvalho, no bairro do Bongi, zona oeste do Recife.

Do: Leia Já