A Ilha de Itamaracá amanheceu chocada hoje (22). Segundo informações encaminhadas á nossa redação, o candidato á Vereador Carlão do Iate Clube (12345-PDT) foi covardemente agredido fisicamente pelo candidato á Prefeito de Itamaracá, Paulo Batista (PTB), pelo Coordenador da campanha de Paulo Batista, Gilberto Lopes (PCdoB) e demais correligionários, durante uma festa de aniversário no Iate Clube de Itamaracá.
Relatos dão conta de que, tudo aconteceu por volta das 00:30hs, quando Paulo Batista e seus acompanhantes entraram no Iate Clube, para participar da festa de aniversário que ali acontecia, a convite do Vice-Comodoro do Iate Clube de Itamaracá, já que eles não são sócios do clube e só poderiam entrar a convite de algum sócio.
Carlão, que já foi Comodoro do Iate, não perdeu o hábito de dar as boas vindas á todos que entravam no Iate Clube e foi saudar o prefeiturável e sua caravana. Apertou a mão de duas pessoas, até chegar ao candidato Paulo, e deu um tapinha amistoso do peito e sorriu, e foi surpreendido levando um soco do correligionário de Paulo Batista e genro de Gilberto Lopes, Tarcísio Pinheiro, que equivocou-se no momento, pensando que Carlão estava agredindo Paulo Batista.
Carlão foi ao chão com o soco e prontamente, todos que participavam da caravana, agrediram covardemente Carlão com socos e ponta-pés. Segundo relatos, todos do grupo, inclusive Paulo Batista, estavam visivelmente embriagados. A agressão foi apartada com dificuldade pelos demais sócios do Iate, que ficaram em choque com um acontecimento tão animalesco.
Carlão foi acudido pelo candidato á Vice-Prefeito, Mosar Tato (PSB) e pela sua esposa Giovana Uchôa (PDT), acompanhada de sua equipe de colaboradoras, juntamente com o advogado Mauro Sampaio (PMN), e foi conduzido sob escolta polícia á Delegacia de Itamaracá, onde a brutal ocorrência foi registrada e ao IML em Recife, para que fosse realizado o exame de corpo delito. Ainda na madrugada, Carlão foi atendido no Hospital Esperança, onde ficou em observação até o início da manhã.
Não podemos admitir tal postura de alguém que pleiteia um Prefeitura Municipal, que decide o destino de quase 23 mil pessoas. É um ato grotesco e repugnante de pessoas que deveriam zelar pelo bom andamento da democracia e prezar por um pleito de paz. Não é a primeira vez que pessoas ligadas a campanha de Paulo Batista estão envolvidas em atos de violência e desrespeito aas pessoas.
Se chegamos a uma agressão a um candidato a Vereador Será que teremos mortes neste pleito eleitoral? A população está aterrorizada com atos deste tipo, temerosos de falarem o que defendem e acreditam. Não podemos admitir que o medo tome contas destas eleições, que a população seja violada desta forma e que mais pessoas sejam covardemente atingidas por atos irresponsáveis de pessoas inescrupulosas e desrespeitosas.
Infelizmente, aparente o nosso pleito tem participantes que querem o poder á todo custo e que utilizaram de todos os métodos legais e ilegais para atingir seus objetivos, e por isso, nós, cidadãos de bem e respeito, não podemos nos calar diante destes absurdos. É indignante ver isso acontecer e nós não vamos ficar de braços cruzados. O povo é livre e soberano, e está atento a tudo que está acontecendo. Estamos no aguardo. (R. A.)
Do:Pura Política.