domingo, 8 de janeiro de 2012

Em Garanhuns (PE), homem bate o carro e é atingido por tiros.

Vítima já respondeu processos por formação de quadrilha e sonegação.
Ele perdeu o controle do carro ao perceber que estava sendo seguido.


 Um homem de 40 anos morreu após bater com um carro em uma árvore e levar vários tiros na cabeça na noite de sexta-feira (6), em Garanhuns, no Agreste pernambucano. Segundo informações da Polícia, a vítima já respondeu processos por receptação de mercadoria ilegal, formação de quadrilha e sonegação de impostos.

Ainda de acordo com a Polícia, o homem dirigia o carro na Rua Ernesto Dourado, no bairro Heliópolis, quando teria notado que estava sendo perseguido por dois homens em uma moto. Ao acelerar o carro, ele teria perdido o controle da direção e batido em uma árvore. Após a batida, a vítima foi atingida com vários tiros na cabeça e morreu na hora.

A Polícia acredita que o crime tenha sido premeditado. O corpo da vítima foi encaminhando para o IML de Caruaru. A Delegacia de Garanhuns vai ouvir testemunhas e investigar o caso.
Fonte:g1/pe.
 

No Recife, homem é assassinado em casa e polícia suspeita de agiotagem.

Esposa teria ouvido marido falar com dois homens sobre um pagamento.
Vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.

 

  Um homem de 26 anos que trabalhava como segurança foi assassinado na manhã deste sábado (7), em casa, no bairro de Água Fria, no Recife. De acordo com depoimento da esposa, a vítima estava dormindo quando a campainha tocou e ele levantou para abrir a porta. O segurança teria ficado conversando com dois homens, antes de ser morto.
A mulher, que estava no quarto, teria escutado o marido falar sobre um pagamento que faria no dia 18 de janeiro. Ao que tudo indica, os dois homens teriam rejeitado a proposta e atirado no segurança, que chegou a ser socorrido por vizinhos para a Policlínica Amaury Coutinho, mas não resistiu. A polícia suspeita que o crime foi motivado por empréstimo de dinheiro a juros. |O crime está sendo investigado pelo Departamento de Homícidios e Proteção a Pessoa (DHPP).
Fonte:g1/pe.

Fenahall: artesanato que valoriza ações de Pernambuco.

Artesanato da "Mimo de Mulher" estará presente nos 10 dias da feira, em Olinda.

RFoto: Divulgação   Grupo Mimo de Mulher, de Paulista, lançará cerca de 500 peças personalizadas.

  A nona edição da Feira Nacional de Artesanato do Chevrolet Hall (a Fenahall), uma das maiores feiras de artesanato do Norte/Nordeste, teve início nesta sexta-feira (6). O evento, que acontece há nove anos, traz ao estado artesanatos do Brasil e de mais de dez países, sob a temática da sustentabilidade. Este ano haverá mais de 200 estandes espalhados pela área interna do Chevrolet Hall, em Olinda. A expectativa é de que um público de mais de 100 mil pessoas circule pela feira nos dez dias de evento, que acontece até o dia 15 de janeiro.
Um dos propósitos da feira é incentivar e difundir a produção do artesanato pernambucano e ampliar este mercado em âmbito nacional e internacional. Como exemplo, o grupo produtivo Mimo de Mulher, formado por mulheres de Paulista, fará o lançamento de uma produção especial para a Fenahall, com nécessaires que trazem estampados os principais monumentos das cidades de Recife, Olinda, Igarassu e também do Arquipélago de Fernando de Noronha. Ao todo, serão cerca de 500 peças disponibilizadas no evento, com a temática “Folhagens” e “Pássaros” - respectivamente primeira e segunda coleção do grupo - e a edição especial “Monumentos”.
De acordo com Núbia Lima, presidente do grupo, a intenção de criar esta edição com os principais pontos turísticos de Pernambuco partiu do grupo sob a orientação de Verônica Campos, gestora do Sebrae. Ela explica o porquê do intuito de destacar os monumentos que marcam a história do estado. “Na feira teremos uma grande visibilidade turística, por isso escolhemos valorizar o que temos de melhor. A época de férias também é importante por viabilizar as vendas no setor”, declara a presidente, empolgada com o projeto.
Histórico - A formação da Mimo de Mulher surgiu em 2009, de uma parceria entre o Instituto Camargo Corrêa, a Tavex Corporation e o Sebrae de Pernambuco, que possibilitou o desenvolvimento de um grupo produtivo, atualmente composto por 22 mulheres do município de Paulista, que confeccionam acessórios, utilitários femininos e também são capacitadas à investirem na área de empreendedorismo.

Serviço
9ª FENAHALL
Quando: Até 15 de janeiro (Segunda à Sexta, das 16h às 22h | Sábados e Domingos, das 14h às 22h)
Ingressos: R$ 3 (meia-entrada) e R$ 6 (inteira)
Fonte: Leia ja.

Jovem é assassinado enquanto bebia com amigos, em Pernambuco.

 

Vítima seria viciada em crack e era suspeita de praticar furtos.
Polícia afirma que, segundo indícios, crime foi premeditado.


Um jovem de 23 anos foi morto a tiros na tarde deste sábado (7), em um sítio no bairro de Jaguaribe, em Abreu e Lima, Região Metropolitana do Recife. De acordo com informações da polícia, a vítima seria viciada em crack e era suspeita de praticar furtos na área em que morava.
O jovem estava bebendo com outras pessoas em uma área de sítio em uma estrada de barro que dá acesso ao Hospital Miguel Arraes, quando chegaram dois homens em uma moto. Segundo testemunhas, os homens haviam avisado para ninguém correr, mas o jovem não obedeceu e saiu correndo, sendo assassinado a tiros.
A polícia afirma que os indícios apontam para crime premeditado. O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios de Proteção a Pessoa (DHPP).
  Fonte: G1/pe.