quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Atrações da Festa do Pilar.


Da: Setur.

Estupro no Rio Âmbar.

  Uma mulher estava na Praça do Pilar, em Itamaracá na companhia de dois conhecidos, foi quando chegou a pessoa de Francisco Bezerra do Nascimento que estava numa bicicleta, residente na Rua do Sapo no Rio Âmbar, e depois de alguns minutos convidou a vítima para ir para sua residência, para continuarem bebendo, esta mulher seguiu com o acusado na sua bicicleta, enquanto os demais iriam a pés. 

  Quando chegaram na casa do Francisco, a vítima queria esperar seus amigos chegarem no lado de fora da casa, como o acusado insistiu para entrar e continuarem bebendo a vítima cedeu, sendo que o Francisco trancou a e começou a elogiar e tocar a vítima, nesse momento, a vítima pediu que parasse e que abrisse a porta, pois queria sair dali, foi quando o acusado pegou um facão que estava debaixo do colchão e começou a ameaçá-la, mandando-a tirar a roupa e encostando o facão em sua barriga, deitou-a na cama e abusou da mesma.

  Nesse momento a luz se apagou e a vítima entrou em luta corporal com o acusado, momento em que o acusado ia desferindo golpes com o facão pelo corpo da vítima, mais precisamente no pescoço, o braço esquerdo, joelho direito, além de mordê-la na mão direita, a vítima mesmo ferida conseguiu tomar o facão do acusado e desferiu-lhe alguns golpes, vindo o Francisco a bater com a cabeça na parede. 

 A vítima então conseguiu fugir e pedir ajuda a populares e a uma viatura da PM que passava no momento e a socorreu para o Hospital Alzira Figueiredo e quando a vítima chegou no hospital o acusado estava lá e avisou os policiais que o prenderam em Flagrante.

Do: Itamaracá em Foco.





Ilha Feliz 2014.


 A Ilha de Itamaracá está feliz por receber tantos veranistas neste verão de 2014 e por ser o local escolhido para abrigar todos os itamaracaenses. 

 Por isso, o Prefeito Paulo Batista anunciou nesta segunda-feira - dia 20/01, a realização do Ilha Feliz 2014 - que ocorrerá na Praça do Pilar e será executado pela Secretaria Municipal de Turismo apoiada pelas demais secretarias de governo. 

 Acompanhem a Programação da Festa.

Da: Setur.

Rede Atacadão vai inaugurar duas novas unidades em Igarassu e Camaragibe.


  Até o fim do primeiro semestre, a rede de supermercados Atacadão deve inaugurar duas unidades no estado. As cidades escolhidas foram Igarassu e Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife. O investimento em cada é de aproximadamente R$ 50 milhões, de acordo com fontes do setor. Quando estiverem em operação, as unidades devem gerar, juntas, 600 empregos diretos.

  O Atacadão de Igarassu ficará localizado no bairro de Cruz de Rebouças, às margens da BR-101, próximo à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). No caso de Camaragibe, o supermercado será instalado no terreno onde funcionou o antigo hospital psiquiátrico Alberto Maia, demolido no início do ano passado. Segundo as fontes ouvidas pelo Diario, os moradores dos dois municípios serão beneficiados, já que a rede vai aproveitar a mão de obra local.

 As unidades nem foram inauguradas e a rede já planeja mais duas. Os municípios de Garanhuns, no Agreste Meridional, e Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana, estão nos planos de expansão. Caso sejam confirmadas, as obras devem ser iniciadas ainda neste ano e a operação começará em 2015. Pernambuco integra um plano de expansão nacional do Grupo Carrefour, que está investindo em outros estados, a exemplo do Maranhão e do Ceará.

  Com as novas lojas de Igarassu e Camaragibe, o Atacadão passará a ter sete unidades em Pernambuco. Atualmente, a rede conta com estabelecimentos no Recife, em Jaboatão dos Guararapes, em Olinda e em Caruaru. Procurada pelo Diario, a assessoria de imprensa do Grupo Carrefour, que opera a bandeira Atacadão, informou que a empresa não comenta seus planos de expansão.

Do: DP.