sábado, 19 de abril de 2014

Polícia Militar apreende armas escondidas na mata em Paulista.

  De acordo com a Cipoma, local é usado como rota de fuga de traficantes.

  Delegacia de Paulista dará continuidade às investigações.


Cipoma apreende armas na Mata do Ronca, em Paulista. (Foto: Divulgação / PM)
Cipoma apreende armas na Mata do Ronca, em Paulista.
(Foto: Divulgação / PM)











  Uma operação da Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma), da Polícia Militar de Pernambuco, apreendeu sete armas de fogo na Mata do Ronca, às margens da BR-101, em Paulista, Região Metropolitana do Recife, neste sábado (19). Foram encontrados um revólver calibre 38, uma espingarda calibre 12, uma espingarda calibre 32, e quatro espingardas artesanais, tipo soca-soca, além de munições. 
  De acordo com a polícia, o local é usado como rota de fuga por traficantes de drogas. Segundo o capitão Lúcio Flávio, responsável pela operação deste sábado, os donos das armas estariam formando um grupo de extermínio para acabar com a concorrência no tráfico de drogas. Todas as armas e munições foram entregues à Delegacia de Paulista, que dará continuidade às investigações.

Do: G1/PE.

NOTA OFICIAL DA ATO-ART`S SOBRE A TRAIÇÃO DA PREFEITURA AO ESPETÁCULO DA PAIXÃO DE CRISTO DA ILHA DE ITAMARACÁ.

  A Associação Cultural Ato-Art`s vem a público manifestar o seu repúdio contra a administração da Prefeitura da Ilha de Itamaracá pela irresponsabilidade e traição ao espetáculo da Paixão de Cristo. Acontece que, como de praxe, a Ato-Art`s protocolou ofício, com o projeto da encenação, junto ao Gabinete do Prefeito, no dia 07 de Janeiro de 2014. E, em resposta ao ofício, o Secretário de Governo, ainda no mês de janeiro, comunicou ao Diretor Geral do espetáculo, Sr. Edvaldo Júnior, que “o prefeito Paulo Batista autorizou tudo que tinha sido solicitado no ofício”, a saber: palco, som, iluminação, transporte do material cênico e apoio da guarda municipal, inclusive materiais para confecção e reforma dos cenários do espetáculo.

  Confiantes de que já podíamos contar com os materiais autorizados pela prefeitura, nos dedicamos a ensaiar e a organizar outras estruturas ainda pendentes. Na semana anterior ao espetáculo ligamos para o Secretário de Governo, que ratificou o apoio da prefeitura com a cessão de tudo que tinha sido solicitado, conforme atesta-se em gravação da ligação telefônica.

  Na quinta-feira (véspera do espetáculo), por volta das 17:00, após silêncio da prefeitura, ligamos para o Secretário de Governo para acertar os horários que a empresa iria instalar os palcos, som e iluminação, contudo, o Secretário mudou o tom da conversa informando que a prefeitura não poderia ceder as estruturas de palco, som e iluminação, pois a gestão municipal resolveu priorizar o Show de Calypso.

  Entendemos que esta postura visa desestabilizar e paralisar o desenvolvimento do espetáculo da Paixão de Cristo, consolidado no município, em uma tentativa clara enfraquecer o movimento cultural da Ilha de Itamaracá. Lamentamos a postura maquiavélica da gestão municipal, ao mesmo tempo em que comemoramos a vitória do povo de Deus sobre aqueles que procuram fazer o mal ao invés de contribuir com o desenvolvimento do município, pois apesar desta irresponsabilidade da Prefeitura, conseguimos contratar uma estrutura mínima de som e iluminação e estamos realizando a 11ª Temporada da Paixão de Cristo, para tristeza de poucos e insignificantes “cidadãos”, hoje são gestores do nosso município. ‪#‎prefeituratraira‬ ‪#‎soumaispaixãocristo‬.

Cipoma flagra descarte ilegal de lixo em rodovia de Paulista.

 Dois homens foram autuados por jogar caixas de papelão sujas em Paratibe.

 Poluição pode causar danos à saúde humana e ao meio ambiente.


Lixo foi retirado de caminhão e jogado às margens da BR-101, em Paratibe (Foto: Divulgação/ Cipoma)Lixo foi retirado de caminhão e jogado às margens da BR-101, em Paratibe (Foto: Divulgação/ Cipoma)







   Dois homens foram atuados após a polícia ambiental flagrá-los descartando detritos às margens da BR-101, no bairro de Paratibe, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife, neste sábado (19). De acordo com a Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma), eles jogaram caixas de papelão molhadas com água de peixe descongelado na rodovia.

  Os homens foram levados à 28ª Delegacia de Paulista e autuados em flagrante por causar poluição que pode resultar em danos à saúde humana e ao meio ambiente. Ambos pagaram fiança de R$ 500 e vão responder ao crime em liberdade. A Cipoma orienta que denúncias de delitos ambientais e entrega de armas podem ser feitas pelo telefone (81) 3181.1700.

Do: G1/PE.