sexta-feira, 30 de março de 2012

Guardas Municipais participam de workshop.



A Secretaria de Administração de Igarassu, por meio da sua Gestão de Segurança Cidadã, promoveu recentemente um Workshop sobre Modernização de Gestão de Segurança Cidadã.

Na ocasião, os guardas municipais tiveram a oportunidade de formular a reestruturação Guarda Municipal e do DEPATRAN, visando o Plano de Ações Preventivas a Violência, assim como a criação das Brigadas Ambiental, Comunitária e Patrimonial.

A iniciativa focou as seguintes perspectivas: Modernização da Gestão; Valorização Profissional e Humana; Gestão Participativa e Comunitária e Planejamento Orçamentário e Financeiro. Durante o encontro foram realizadas diversas ações, como palestra, debate e dinâmicas de grupo.  
Fonte: Prefeitura.

Itamaracá recebe a primeira etapa do Brasil Open de Jet Sky 2012.




As águas claras e tranquilas da Ilha de Itamaracá ficarão agitadas neste final de semana. O município foi escolhido para sediar a primeira etapa do Brasil Open de Jet Ski 2012, que acontece na praia em frente ao Iate Clube e reúne os melhores pilotos de diferentes estados.
 
Cerca de 40 participantes estão sendo esperados, entre eles, representantes dos estados de Alagoas, Bahia, São Paulo e Santa Catarina. Nomes consagrados como Ruy Mattos, hexacampeão pernambucano, Cristiano Magarão, campeão brasileiro de Freeride, Alexandre Malta, Pedro Mattos e Fabinho Maranhão também participam da competição.

O campeonato tem categorias divididas pela experiência do piloto e pela potência do motor, além da estreia da categoria feminina na competição. A pontuação fica valendo para as próximas etapas do campeonato pernambucano de Jet Sky.

 As inscrições ainda estão abertas e podem ser feitas no local do evento durante os treinos livres ou até uma hora antes do início das apresentações neste sábado. Os pilotos terão que apresentar habilitação da marinha, registro do equipamento, e seguro obrigatório.

Para o secretário de Turismo e Esportes, Paulo Henrique Guerra, "a competição é uma oportunidade para fomentar a prática esportiva e estimular o turismo náutico na região, que possui um grande potencial a ser desenvolvido na Ilha".


Informações
Brasil Open de Jet Sky
31 de março e 01 de abril | a partir das 10h
Iate Clube de Itamaracá.

Fonte: Prefeitura.