segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Festa homenageia a padroeira da Ilha.



Mantendo a tradição, iniciam hoje (27/01), no último final de semana de janeiro, as comemorações por Nossa Senhora do Pilar, padroeira da Ilha de Itamaracá.
Em sua homenagem, é realizada uma festa que mescla o profano e o religioso com novenas, missas, procissão marítima e atrações musicais.
A procissão da bandeira levando a imagem da Santa sai às 18h do Pilar e segue até a Igreja de São Paulo, no Forte Orange, onde será celebrada a missa de abertura da festa.
A programação religiosa segue ao longo de toda semana e no sábado, 04 de fevereiro, acontece a buscada, quando os fies realizam uma procissão marítima e acompanham de barco o retorno da imagem da Santa para a Igreja Matriz.
Confira a programação religiosa:

27 de Janeiro
18h                              Procissão da Bandeira saindo da casa de Dona Antônia Barbosa, Rua                                                                     Crestes Tavares, 69,Pilar  
19h                              MISSA DE ABERTURA | Celebrante Pe. Bené de Lima Filho
Noiteiro                       Família de dona Antônia Barbosa

28 de Janeiro
18h30                         Recitação do Terço
19h                             Missa do Novenário | Celebrante Pe. Bené de Lima Filho | Pregador: Jaime Bomfim
Noiteiros                     Juventude, Pastoral da Crisma, Pastoral da Criança, Catequese e Coroinhas

29 de Janeiro
18h30                         Recitação do Terço
19h                              Missa do Novenário | Celebrante: Pe. Badu
Noiteiros                     Congregações religiosas: damas cristãs e irmãs do Sagrado Coração de Jesus

30 de Janeiro
18h30                         Recitação do Terço
19h                             Missa do Novenário | Celebrante: Frei Paulo Sérgio - Capela do Hospital Português
Noiteiros                    COMIPA - Conselho Missionário Paroquial, Vila Velha, Alto da Felicidade e Socorro

31 de Janeiro
18h30                          Recitação do Terço
19h                              Missa do Novenário | Celebrante: Pe. Alfredo - Mariápolis /Igarassu
Noiteiros                     Comunidade de Jaguaribe e Pastoral do Dízimo, Pastoral do Batismo

01 de Fevereiro
18h30                          Recitação do Terço
19h                              Missa do Novenário | Celebrante: Pe. Valdir - administrador da Paróquia de Cruz de Rebouças
Noiteiros                      Apostolado da Mãe Rainha e Renovação Carismática

02 de fevereiro
18h30                          Recitação do Terço
19h                              Missa do Novenário | Celebrante: Monsenhor José Albérico Bezerra de Almeida - Vigário Geral
20h30                          Procissão da Luz
Noiteiros                     Comunidade do Sossego, Pastoral da Acolhida e Ministério da Música

03 de fevereiro
18h30                         Recitação do Terço
19h                             Missa do Novenário | Celebrante: Pe. Manoel Marques de Miranda - pároco de Abreu e Lima
Noiteiros                   Comunidade do Rio Ambar, Pastoral do Idoso, Ministros Extraordinários da Eucaristia

04 de fevereiro
16h30                         Início da Procissão da Buscada - saindo da capela de São Paulo Apóstolo , Estrada do Forte
18h30                         Recitação do Terço
19h                             Missa do Novenário | Celebrante: Pe. Josenildo Tavares - coordenador de pastoral da Arquidiocese
Noiteiros                     Comunidade do Forte Orange, Apostolado da Oração, Terço dos Homens

05 de fevereiro
10h                               MISSA FESTIVA - Nossa Senhora da Conceição do Pilar
12h                                Batizados
17h                               MISSA DE ENCERRAMENTO | Celebrante: Pe. Sandro Corazza - vigário episcopal de Olinda
18h30                          Procissão pelas ruas da cidade e anúncio dos novos patronos
Fonte: Prefeitura.

Secretaria de Turismo lança novo guia gastronômico nesta quarta.

A Secretaria de Turismo de Pernambuco (Setur-PE) lança nesta quarta-feira (1º), às 10h, seu mais novo guia gastronômico, o Rota Litoral Pernambuco. O evento acontece no restaurante Oficina do Sabor, em Olinda (Rua do Amparo, 335, Cidade Alta).

De acordo com o secretário de Turismo de Pernambuco, Alberto Feitosa, "o guia tem o papel de divulgar as atrações turísticas e os estabelecimentos comerciais que fazem parte da região". A ideia é que funcione como uma opção de consulta ao turista que quer conhecer melhor o estado e sua culinária.

Cem estabelecimentos, de quiosques de praia a restaurantes de grandes resorts, figuram nas quase 200 páginas do guia, que traz dicas de mais de 20 locais no Litoral Norte e no Litoral Sul.

No Litoral Norte, a publicação traz restaurantes dos seguintes destinos: Pau Amarelo, Maria Farinha, Igarassu, Nova Cruz, Itamaracá, Itapissuma, Goiana, Catuama, Carne de Vaca e Ponte de Pedras. Já no Litoral Sul foram selecionados Cabo de Santo Agostinho, Ipojuca (Porto de Galinhas, Maracaípe e Serrambi), Sirinhaém, Rio Formoso, Tamandaré, Carneiros, São José da Coroa Grande e Várzea do Una, além de estabelecimentos que ficam nas margens da PE-60.

Além da versão impressa, o Rota Litoral Pernambuco terá a versão online em forma de aplicativos para Iphones, Ipads e celulares com Android. Também será possível conferir o material no site oficial, que passa a funcionar a partir do dia 1º de fevereiro.

A tiragem inicial é de 65 mil exemplares, sendo que parte deles será distribuída gratuitamente em lugares de grande fluxo durante o carnaval e em todos os postos de informações da Empetur.
Fonte: Pernambuco.com

Homem que matou mulher a pauladas é preso em São Benedito do Sul-PE.


A Pessoa que praticou o homicídio que chocou o município de São Benedito do Sul, na noite de ontem (29), foi preso nesta segunda (30) pela Polícia Militar e equipe da Policia Civil de São Benedito do Sul.

O Jovem identificado como José Antônio da Silva, 23 anos, recebeu voz de prisão na casa do seus paraentes na cidade baixa, o mesmo não reagiu a prisão e estava desarmado.
José Antônio, assassinou a pauladas a sua prima Benedita Cícera da Silva, 47 anos e a deixou despída.
Após a prisão o criminoso foi encaminhado a delegacia regional de Palmares, onde após prestar depoimento foi encaminhado ao Presidio de Palmares, onde já esta a disposição da Justiça.
Fonte: NE 10.

Divulgado retrato falado de suspeito de assaltar casa de policial no bairro de Areias.

Um dos suspeitos de ter assaltado a casa de um comissário da Polícia Civil, na Vila Cardeal, no bairro de Areias, Zona Oeste do Recife, teve o retrato falado divulgado na manhã desta segunda-feira (30). O nome do homem, no entanto, não foi informado. A imagem foi confeccionada pelo Instituto de identificação Tavares Buril (IITB), com a ajuda de duas vítimas. O assalto aconteceu por volta das 9h no dia 13 deste mês.
http://www2.uol.com.br/JC/_PORTAL/cotidiano/foto/retrato-falado.jpg

O homem aparenta ter idade entre 22 e 27 anos, apresenta pele parda clara e cabelos castanhos crespos e ondulados. A altura estimada é entre 1,73 metros a 1,78 m. No momento da abordagem, usava óculos escuros grandes, cobrindo olhos e sobrancelhas. Ele trajava camisa de malha azul e usava uma corrente de ouro.

O crime está sendo investigado pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos. Segundo o delegado Diego Acioli, a quadrilha também é suspeita de ter praticado outro assalto a um estabelecimento comercial na localidade.

» Confira a entrevista com o delegado:


Imagens de câmeras de segurança de uma residência próxima flagraram o momento em que os assaltantes passavam pelo local e foram submetidas à perícia. A Polícia Civil ainda aguarda a análise do Instituto de Criminalística (IC).

ASSALTO - Dois homens entraram na casa do policial e mantiveram cinco familiares reféns por cerca de 15 minutos, enquanto dois outros integrantes aguardavam do lado de fora. O proprietário da casa não estava no local e os assaltantes tentaram agir rápido depois de descobrirem que estavam na residência de um policial.

A participação do acusado que teve a imagem divulgada foi de recolher os pertences. Ele ficou na sala e levou celulares, dinheiro, jóias, munições, relógios das vítimas e aparelhos de eletrodomésticos. O outro suspeito, ainda não identificado pela polícia, teria levado a nora do proprietário, uma advogada de 25 anos, para um quarto, onde teria sido violentada. A polícia ainda aguarda o depoimento da vítima.

Os assaltantes fugiram levando um veículo da família, que foi encontrado no dia seguinte no bairro de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes, Grande Recife. Informações que ajudem a polícia a localizar os suspeitos podem ser repassadas pelo número 3184.3743 ou pelo Disque Denúncia 3421.9595.
Fonte: NE 10.


Quatro jovens morrem em acidente de carro em estrada no interior de PE.

Motorista do carro teria perdido controle na curva e batido em caminhão.


Acidente aconteceu na BR-424, próximo a Arcoverde, Sertão do estado.

Quatro pessoas, sendo um homem de 23 anos e três mulheres de 21, 20 e 19 anos, morreram em um acidente entre um automóvel do tipo Saveiro e um caminhão no fim da tarde do domingo (29), na BR-424, quilômetro 6,3, próximo a Arcoverde, no Sertão de Pernambuco. As quatro vítimas estavam no carro.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, o motorista do carro teria perdido o controle do veículo em uma curva. “A BR ali é estreita e não tem acostamento. O motorista da Saveiro perdeu a tangente da curva, parou no mato e, no que tentou voltar, bateu de frente com o caminhão”, explica o policial Rubens Ferreira.
O motorista do caminhão fugiu do local, mas enviou para a polícia os documentos. “Ele ficou receoso de comparecer ao local, as quatro vítimas são aqui da localidade, é normal temer uma reação dos familiares, mesmo quando se está certo. Os familiares que estiveram na estrada puderam ver que o caminhão tentou desviar”, acredita Ferreira.

O caso vai ser investigado pela Delegacia de Arcoverde, mas os indícios colhidos inicialmente pela PRF indicam que o motorista do caminhão não teria tido culpa no acidente.
Fonte: g1/pe.