sábado, 10 de agosto de 2013

Dois acidentes com moto deixam um morto e um ferido em Paulista.


 Em um dos acidentes, motoqueiro tentou ultrapassar pela direita e morreu.


  No outro, caminhão entrou à esquerda e não viu a moto.



Motociclista morreu após colidir com caminhão parado na via em Paulista, PE. (Foto: Kety Marinho/TV Globo)

Motociclista morreu após colidir com caminhão parado na via em Paulista, PE. (Foto: Kety Marinho/TV Globo)
   Um homem morreu no início da manhã desta sexta-feira (9) em um acidente de trânsito em Jardim Paulista Baixo, na cidade de Paulista, Região Metropolitana do Recife. O motociclista tentou ultrapassar um ônibus pela direita na Rua D e colidiu com a traseira de um caminhão, que estava parado na via. A vítima morreu ainda no local.
   De acordo com testemunhas, o motociclista trafegava em alta velocidade por volta das 5h25 da manhã. O capacete dele e a traseira do caminhão ficaram danificados. O corpo do homem foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML), no Recife.
Neste outro acidente, motociclista ficou apenas ferido, mas moto ficou sob caminhão. (Foto: Kety Marinho/TV Globo)Neste outro acidente, motociclista ficou apenas ferido, mas
moto ficou sob caminhão. (Foto: Kety Marinho/TV Globo)
Ferido

  Outro acidente na Avenida Tancredo Neves, ainda em Paulista, deixou um motociclista ferido.
   Um caminhão trafegava na BR -101 no sentido Norte pela faixa do meio quando, de repente, tomou a iniciativa de fazer um retorno permitido à esquerda. 
   A motocicleta vinha nessa mesma faixa da esquerda e, na tentativa de frear para evitar uma colisão, o deslizou e ficou sob o caminhão, enquanto o motociclista caiu no acostamento. Ele foi socorrido ainda no local pelo Samu.
Do: G1/PE.

GATI do 17º BPM, apreende drogas e prende traficante em Paulista.

GATI do 17º BPM apreende drogas e prende traficante em Paulista











  Policiais militares do Grupo de Apoio Tático Itinerante – GATI do 17º Batalhão da Polícia Militar, juntamente com policiais da 2ª seção, realizaram uma operação de combate ao tráfico de drogas, na cidade de Paulista, nessa terça-feira (06).
   A Ação foi articulada com base em denúncias anônimas repassadas por populares, informando sobre um ponto de venda de entorpecentes no bairro de Maranguape I.
   Após levantamento de informações pela 2ª seção, a equipe da guarnição do GATI - GG 8500 iniciou as diligências na área, e após uma campana, conseguiram flagrar um homem comercializando drogas no local. “Fizemos um acompanhamento do indivíduo, e no momento oportuno realizamos a abordagem”, contou o sargento Rosemberg de Lima. 
  Com José Barros da Silva Filho, de 32 anos, mais conhecido como Barrinhos, os PMS encontraram inicialmente cinco “big-bigs” de maconha. “Logo após o mesmo nos levou até a sua casa e nos indicou onde havia escondido o restante da droga”, acrescentou Rosemberg.
  A apreensão totalizou 91 “big-bigs” de maconha e ainda R$ 30 em espécie, proveniente do tráfico. Segundo os policiais, José confessou que realizava a venda da droga por meio do celular, ação conhecida como disque maconha. “Os viciados ligavam, pediam a quantidade que queriam e marcava-se o encontro nas proximidades do local para fazer a entrega”, explicou o sargento.
  No momento da abordagem, além de José foram detidos dois usuários que foram ao local para receber a maconha encomendada.
  Todos os envolvidos na ocorrência foram conduzimos para a Delegacia de Plantão de Paulista, onde José Barros foi autuado em flagrante delito por tráfico de drogas e em desfavor dos usuários: Edvaldo Barros Gomes Sobrinho e Jonatas Henrique Serafim da Silva foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência – TCO pelo uso de drogas.
Da: SDS/PE.

Polícia Militar prende quadrilha de assaltantes em Goiana.





foto-noticia

GRUPO foi preso com droga e material

   Policiais militares do GATI/2°BPM prenderam na madrugada desse domingo (28), na Rua Osvaldo Rabelo, Nova Terra, Goiana, o ex-presidiário Josinaldo Berto da Silva Junior, 22, Diniz José da Silva, vulgo “Nininho Fósforo”, 18, Ágata Priscila Pereira, 19, Karla Gabriela Lacerda de Souza e um menor foragido da Funase de Timbaúba.

  



  Na abordagem, também foram apreendidas125 “trouxas” de maconha, R$ 95,00 em espécie, uma quantidade de pó virado, uma motocicleta, preta, placa NQD- 2886/ PB, um relógio, uma pulseira e dois celulares.

   O material e os acusados foram encaminhados à delegacia de polícia Daquela localidade, sendo atuados em flagrante por tráfico de drogas, corrupção de menor e perturbação do sossego.

Da: PMPE.

Homem e adolescente são encontrados mortos em Maranguape I.

Em estado de deterioração, corpos amarrados foram encontrados em uma mata.



Jorge Farias/Folha de Pernambuco
Ainda não se sabe motivação do crime
   Na manhã deste sábado (10), um homem e um adolescente foram encontrados mortos dentro de uma mata perto do Campo da Aviação, no bairro de Maranguape I, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife (RMR).
    Leonardo Batista da Silva, de 30 anos, e um jovem de 16 anos estavam desaparecidos há sete dias.
  
  Eles foram vistos pela última vez no último sábado (3), quando teriam ido executar um biscate na construção civil. Na ocasião, o mais velho teria dito ao seu enteado de 10 anos de idade retornasse para casa. Segundo a esposa de Leonardo, as vítimas eram usuárias de drogas e tinham ido comprar entorpecentes.
  No local, encontraram os corpos com mãos e pernas amarradas, em estado de deterioração. Por volta das 9h, avisaram a esposa da vítima que acionou a Polícia Militar, que chegou ao local às 10h. Leonardo, que trabalhava como pedreiro, já foi preso duas vezes por roubo. O delegado Ian Campos, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), disse que ainda não se sabe motivação do crime.

Da: Folha PE.

Perimetral em Paulista ficou pronta, mas faltou concluir a sinalização.

  Leitor mostra que, além da sinalização, vários trechos de

 acostamento estão repletos de barro.


   
  A Estrada do Frio, em Jardim Paulista Baixo, que liga a PE-15 à BR-101, continua com a sinalização de trânsito precária, além de apresentar boa parte do acostamento danificado e barro numa das pistas. 

    Próximo à UPA, não existe sinalização indicando o início de mão dupla.

Do: Pernambuco da gente.

Fiscalização de obras, em Abreu e Lima.


   Na última semana,o prefeito Marcos José  esteve nos bairros de Timbó verificando obras de

 pavimentação em asfalto, e em Desterro, onde está sendo realizada a operação de 

recuperação do calçamento. 

  Nestas ocasiões me fiz acompanhar pelos secretários Ceci França (Obras) e Dirceu

 Menelau (Habitação), os vereadores Juliana Paranhos, Marcos Aurélio, Marinheiro, Elias de

 Dona Didiu e Murilo do Povo, além de assessores.






Do: Abreu e Lima em destaque.