sábado, 4 de janeiro de 2014

Comunidade tenta salvar área verde em Igarassu.


  Os moradores do Residencial Santo Antônio, localizado no Bairro Agamenon Magalhães, em Igarassu, lutam pela preservação desta área verde na comunidade. 

  O residencial foi criado a pouco mais de dois anos, e toda a localidade continua passando por um processo de expansão imobiliária e crescimento populacional. 

  Com a ausência de espaços de lazer e a destruição das áreas verdes, a proposta da Associação dos Moradores é transformar o local num parque ecológico, que possibilite a convivência harmoniosa das pessoas com a natureza. 

Do: Fernando Melo – Igarassu / PE

Festa do Bom Jesus dos Passos em Jaguaribe.

  Vem ai a Festa do Glorioso Bom Jesus dos Passos em Jaguaribe, segundo a Secretaria de Turismo Municipal a programação pode sofrer alterações pois ainda está fechando a grade das atrações religiosas.


Da: Secretaria de Turismo de Itamaracá.

Projeto: Bem Vindo a Ilha de Itamaracá.

  A Ilha de Itamaracá está repleta de visitantes e todo mundo está no clima do verão...desde a festa dos três polos de Réveillon o nosso paraíso não pára de receber pessoas de todas as partes do Brasil e do Mundo. 

  Assim, o Prefeito Paulo Batista oficializou hoje, por meio da Prefeitura da Ilha de Itamaracá e da Secretaria Municipal de Turismo, um Projeto chamado:Bem Vindo à Ilha de Itamaracá, que ocorrerá no final de semana posterior ao Réveillon. 

 Esse ano, o Projeto ocorrerá nesse sábado - dia 4/01/2014, na Praça João Felipe, mais conhecida como a Praça do Pilar... confiram a Programação Oficial no cartaz...tem Sertanejo Universitário e Axé!!!! Não fique de fora dessa!!!Venha curtir o Verão na Ilha!!!


Da: Secretaria de Turismo.

Família flagra tubarão em Itamaracá.

  A família estava pescando quando avistou o animal caçando 

uma arraia.



  Um vídeo de um tubarão caçando uma arraia na praia de Itamaracá, na Região Metropolitana do Recife, está atraindo internautas. Uma família filmou o animal enquanto pescava na tarde desta quinta-feira (2). 

     O tubarão martelo, de cerca de três metros, estava caçando uma arraia. O local do registro é bem longe da faixa de areia, próximo a currais utilizados por pescadores.

     A empresária Laura Albuquerque, de 61 anos, filmou a presença do tubarão com o celular. O vídeo foi compartilhado pela filha dela no Whatsapp, logo se espalhando. 

    Durante o vídeo, é possível ouvir uma criança, o neto da empresária, pedindo para sair do lugar.
Assista ao vídeo abaixo.


Do: JC Online.

Polícia prende quadrilha de desmanche de carros em Itamaracá.

  Suspeitos responderão por quadrilha armada 

receptação qualificada.


Delegado Nelson Souto informou que a prisão do líder da quadrilha foi realizada na quinta (2)Delegado Nelson Souto informou que a prisão do líder da quadrilha foi realizada na quinta (2)
  Foi apresentada na manhã desta sexta-feira (3), no Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), a prisão de quadrilha acusada de desmanche de carros na Região Metropolitana do Recife (RMR). A operação da polícia prendeu na quinta-feira (2) o comerciante Júlio César Barral dos Santos, de 30 anos, apontado como chefe do grupo. 
  A operação realizou as primeiras prisões em setembro de 2013. Na ocasião, foram apreendidos os suspeitos Paulo Gustavo Siqueira Sales, Heryk Willian Almeida da Silva, Cleiton Márcio de Souza, Lamérico Nascimento da Silva e Rezonildo Carneiro Alves Filho, sendo quatro funcionários de Júlio e um sócio, e com eles foram encontrados cerca de 20 carros desmanchados. 

 "O suspeito possuía um ferro-velho onde recebia, de fornecedores, veículos na faixa de preço de R$ 2 mil. O carro, então, era fracionado e tinha as partes vendidas", explicou o delegado.Na quinta, a polícia recebeu uma denúncia informando que Júlio encontrava-se em um residencial na cidade de Itamaracá, na RMR. 

 Agentes montaram campana e, por volta das 12h, o suspeito chegou ao local. Segundo o delegado Nelson Souto, responsável pelo caso, Júlio ainda tentou fugir, mas foi contido pelos policiais

  Os detidos responderão por quadrilha armada e receptação qualificada, podendo pegar penas acima dos 12 anos de reclusão. A quadrilha foi encaminhada ao Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, na RMR.

Do: Leia Já.

Celpe promove ação de cidadania, lazer e educação em Goiana.

  Goiana é o primeiro município pernambucano a receber o Projeto Celpe em Ação neste novo ano. Nesta quinta-feira (02) e sexta (03), na Praça do Carmo, na Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, no Centro, serão oferecidos serviços de educação, cidadania e lazer. O caminhão do Projeto Educação com Energia e das Agências Móveis estará presente.

  No primeiro dia da ação, os moradores terão acesso a atendimentos comerciais, na Agência Móvel, e orientações sobre o uso seguro e eficiente da energia elétrica. Para prender a atenção dos participantes e passar as práticas de consumo consciente de forma didática, a concessionária adaptou um caminhão e o transformou em uma sala climatizada, com recursos de vídeo, áudio e pequenas experiências.

  Os clientes da concessionária que se inscreveram no Projeto Nova Geladeira, no último dia 14 de dezembro, durante a edição do Governo Presente, realizarão a troca do equipamento antigo por um novo, com o Selo Procel de economia de energia. A substituição será feita no mesmo local.

  À noite, a unidade itinerante da Celpe se transformará em um cinema ao ar livre para a população local. O público que comparecer ao evento assistirá ao filme Até que a Sorte nos Separe, patrocinado pelo Grupo Neoenergia.

  Na sexta-feira, os mesmos serviços serão oferecidos durante o dia. A única diferença é que serão doadas 400 lâmpadas econômicas aos clientes que atenderem aos seguintes pré-requisitos: assistir à palestra sobre eficiência energética dentro do caminhão, apresentar a conta de energia paga e sem débitos anteriores, além de realizar um serviço na Agência Móvel, que pode ser cadastro na Tarifa Social, atualização cadastral, troca de titularidade, solicitação de ligação nova ou de externalização de medidor.

Do: DP.

Comunidade do Lot. Bonfim abandonada pela atenção da Prefeitura de Igarassu.

  Mesmo com várias solicitações feitas à Prefeitura, ainda assim problemas da Av. Santa Catarina continuam piorando.


  Um pequeno trecho, de aproximadamente 50m, da Ladeira da Av. Santa Catarina, Bonfim I, foi mais uma das promessas de campanha do Prefeito Mário Ricardo (PTB) para seu primeiro ano de mandato, mas ainda não foi cumprida.

  Assim, o problema de cinco anos só tem piorado, deixando os moradores revoltados pela falta de respeito da atual administração municipal, que durante um ano, apenas despejou areia e entulhos para serem espalhados pelos próprios moradores. Atitude considerada desrespeitosa.


  Ao longo de toda a Avenida, o lixo e entulhos têm feito a decoração indesejada, causadora de proliferação de ratos e insetos, inclusive berçário do mosquito da dengue, além de proporcionar odor e obstrução da via.



  Espera-se que pelo menos este ano, visto ser um ano de eleição, onde o Prefeito precisará contar novamente com o apoio dos moradores, volte sua atenção para resolver os problemas da Av. Santa Catarina. Mas desta vez não permitindo que a Secretaria de Serviços Públicos venha a fazer mais um vergonhoso paliativo.



Do:  Jornal Pernambuco da Gente.

Kombi fica destruída após ser atingida por incêndio em Paulista.

 Motorista estava sozinho e conseguiu deixar o veículo sem ferimentos.
 Bombeiros controlaram as chamas e retiraram a kombi da pista.


Motorista teve perda total do veículo.  (Foto: Daniel Lacerda/Acervo Pessoal)Veículo teve perda total (Foto: Daniel Lacerda/Acervo Pessoal)
 Uma kombi pegou fogo na PE-22, próximo à entrada de Maranguape II, em Paulista, Região Metropolitana do Recife, na manhã desta sexta-feira (3). De acordo com informações passadas ao Corpo de Bombeiros, o veículo teve perda total. O motorista estava sozinho, mas conseguiu sair a tempo e não teve ferimentos.
 Ainda segundo os bombeiros, o incêndio aconteceu após o motorista ter abastecido em um posto próximo ao local. O chamado aconteceu por volta das 8h. De acordo com o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), o fogo já foi controlado e a kombi, retirada do local. O trânsito na via foi normalizado.
Do: G1/PE.