quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Moradores de Igarassu cobram do Prefeito Mário Ricardo promessas de campanha

 Com a contratação de pessoas de outras cidades na Prefeitura, moradores de Igarassu cobram ao Prefeito sua promessa de preferência pelos igarassuenses.


   Embora se tenha a consciência de que faz poucos dias que o Prefeito Mário Ricardo (PTB) tomou posse e assumiu a administração da Cidade, ainda assim moradores cobram dele as promessas de campanha que não precisam de muito tempo para ganhar experiência ou conseguir recursos. 

 A preferência pelas pessoas da Cidade para serem contratadas para trabalhar na prefeitura é uma dessas promessas.

   A denúncia é de que várias pessoas de outras cidades vizinhas estejam ocupando cargos de direção, assessoria e outras funções nas secretarias da Prefeitura. Enquanto isso centenas de moradores que já entregaram currículos, ficam sem saber quando serão chamadas para trabalhar e se ainda vão ser chamadas, conforme lhes foram comunicado no momento da entrega de seus currículos.

   O Sr. Rubens Santos, respeitado Artista de Igarassu, sugere ao Prefeito que fique mais atento a essas questões de contratação de moradores de outras cidades. Pois o povo acreditou nas várias promessas e ainda esperam que mudanças realmente aconteçam.

Por Marcello Santanna/ Jornal PE da Gente/ Foto de Internet.

Filhote de tartaruga é encontrado decapitado em Maria Farinha.

Imagem de voluntário do Ibama segurando o animal

 Um filhote de tartaruga foi encontrado agonizando após ter sido decapitado na praia de Maria Farinha, Paulista, no final da tarde desta quarta-feira (06). 

  Moradores dos entornos do Bar Marupiara perceberam o animal se debatendo na praia e acionaram o ambientalista Adriano Artoni para tentar ajudá-lo, mas a tartaruga não sobreviveu.

  O filhote é da espécie verde e tinha 52 centímetros de casco, 51 centímetros de largura e aproximadamente 22 quilos. "Trabalho com resgate de animais há muito tempo, mas o que fizeram com essa tartaruga foi muito cruel. 

 Aparentemente, ela se enroscou em uma rede fixa de contenção de algum pescador e o dono da rede ou até outro pescador cortou a cabecinha dela pelo pescoço com um facão", ressaltou o ambientalista.

 "Essas redes fixas para a pesca são proibidas, consideradas crime ambiental, mas no mar de Olinda e Paulista parece que nenhuma autoridade vê. É um absurdo. Elas são fatais para peixes maiores ou até mesmo tartarugas, como esse filhote, que ficam presos", concluiu.

 O trabalho do ambientalista Adriano Artoni é voluntário, mas em parceria com as prefeituras e com a Universidade Federal Rural de Pernambuco. 

 Como a causa da morte do animal já havia sido identificada, o filhote foi enterrado na própria praia, onde foi encontrado.

Do: Pernambuco.

Policiais militares prendem traficante em Paulista.


 Policiais militares do Grupo de Apoio Tático Itinerante - GATI, do 17° BPM prenderam na madrugada da última quarta feira (06), em Paratibe, Paulista, Flavio Souza Batista, de 31 anos acusado de traficar drogas.
 Os policiais chegaram até o causado através de informações repassadas ao Centro Integrado de Operações de Defesa Social - CIODS, de que estaria ocorrendo trafico na localidade. 
 Ao realizar rondas, o efetivo policial desconfiou da atitude suspeita de Flávio, que antes mesmo de ser abordado começou a atirar contra os policiais, que revidaram.
 Durante a troca de tiros, o acusado foi atingido superficialmente e socorrido para o Hospital Miguel Arraes, onde foi atendido e não corre risco de morte.
 Com Flávio a polícia encontrou um revolver calibre 38 e 10 munições. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Paulista que prosseguirá com as investigações.
Da: SDS/PE.