sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Delegado é preso no Janga.

 O delegado aposentado Raimundo Pedro da Silva foi levado para o Cotel, em Abreu e Lima, por policiais do Grupo de Operações Especiais (GOE) depois de se envolver em uma briga entre vizinhos, no Janga, em Paulista.

 Testemunhas contaram que ele chegou a disparar uma arma na discussão e depois teria ameaçado os policiais que participaram de sua prisão com uma faca e um revólver.

 O delegado aposentado negou as acusaçõe e contou outra versão. Disse que teria sido agredido por vizinhos depois que reclamou de um homem que estaria fazendo uma ligação clandestina de água no condomínio onde mora. Na versão dos vizinhos, no entanto, Raimundo teria tratado mal um operário.

Do: Pernambuco.com

Mulher é presa após tentar entrar com droga em penitenciária.

619961f029e29fbd483d8b0f4bc10f5a.jpg
Foto: Divulgação

 Agentes da Penitenciária Professor Barreto Campelo, em Itamaracá, prenderam no flagra Sueli Maria de Barros, de 34 anos, tentando entrar na unidade prisional com drogas, nesta quarta-feira (29).

 A criminosa portava 100 gramas de crack e cerca de 1 kg de maconha, escondidos dentro de pacotes de alimentos, como macarrão instantâneo e farinha de milho. A droga estava misturada com o alimento.

 A acusada foi ao local visitar o companheiro e no momento da revista pessoal, os agentes identificaram a droga. Gerente da Penitenciária, Benício Caetano relata que a quantidade causou espanto no local. "Não é comum as pessoas tentarem entrar com 1 kg de maconha dessa forma, escondido em alimentos", destaca.  

  Ainda segundo o gerente, Sueli Maria de Barros é reincidente no crime de tráfico de drogas.
Após o flagrante, ela foi encaminhada à Delegacia de Itamaracá, onde será autuada por tráfico de drogas, podendo pegar de 5 a 25 anos de prisão. Ainda serão investigados quem seriam os receptores da subastância.

Do: NE 10.

Apadrinhado de João Paulo para cargo federal na mira da PF.

EXCLUSIVO
 Após sair da Prefeitura do Recife perdendo o controle sobre as
 licenças de construção e tendo brigado com o seu sucessor, João da Costa, o deputado federal João Paulo indicou Paulo Roberto Ferrari Lucas Alves para ser o superintendente da Secretaria do Patrimônio da União (SPU) de Pernambuco.

 Foi uma forma de controlar as obras e construções em Recife, que tem 40% do seu território como terreno da Marinha. Paulo Ferrari teve muitas resistências da área técnica da SPU ante os procedimentos questionáveis adotados.


 Recentemente, a secretária-geral do Patrimônio da União, Paula Mota, mandou abrir cinco processos administrativos e chamou Paulo Ferrari, ontem, à Brasília. Dois funcionários já foram afastados.


 A Polícia Federal esteve, na semana passada, no SPU, para investigar assunto relacionado à ilha de Itamaracá.


 Recentemente, o Ministério Público Federal ouviu alguns funcionários do órgão, onde o clima está péssimo.


 A Associação dos Funcionários promete revelar graves irregularidades cometidas na gestão do indicado de João Paulo.



Do: Blog do Magno.

Camaragibe: Lula reforça apoio a Nadegi e Rubinho.

Camaragibe: Lula reforça apoio a Nadegi

 A candidata à Prefeitura de Camaragibe, Nadegi Queiroz (PT) esteve em São Paulo, ontem (15), participando de sessão de fotos para a campanha municipal com o ex-presidente Lula.  O evento aconteceu no Hotel Mercury, no bairro de Ibirapuera, conforme noticiado pelo blog.

 Durante a programação, Nadegi encontrou com vários "companheiros" do Partido dos Trabalhadores, como os candidatos Bira (Moreno), Cariri (São Lourenço), Jailton Albuquerque (Vitória de Sto Antão), Josimário Baracho (Igarassu) e Rubinho (Ilha de Itamaracá), todos reforçando o apoio ao programa petista em Camaragibe.
Do: Blog do Magno.

Minha cidade é linda.


 
Minha cidade é linda

  A colaboração para o painel de hoje é da leitora Fátima Santana e traz imagem da cidade de João Alfredo (Agreste Setetrional, a 106 km do Recife).

  A cidade conta com um dos mais importantes polos moveleiros do Estado, com centenas de fabriquetas de fundo de quintal e pelo menos duas dezenas de fábricas de médio ou grande portes.

 João Alfredo tem, também, a terceira maior feira de gado de Pernambuco, realizada às segundas-feiras. Além do comércio, a agricultura, principalmente a produção de verduras, é uma das bases econômicas da região.

 O nome do município é uma homenagem a João Alfredo Corrêa de Oliveira (1835-1919), natural de Itamaracá, doutor em Direito, que ocupou vários cargos públicos: ministro da Agricultura e da Fazenda no Império, senador pela província de Pernambuco, deputado provincial, deputado geral e presidente das províncias do Pará e de São Paulo. Foi, ainda, delegado de polícia, juiz de Direito e promotor público e presidente do Banco do Brasil.

Do: Blog do Magno.

Armando reforça palanques no Agreste e Região Metropolitana.

















 O senador e presidente estadual do PTB, Armando Monteiro, reservou mais um fim de semana em sua agenda para dar apoio aos candidatos a prefeito e vereador nas campanhas municipais no interior do Estado. Desta vez, o petebista estará presente não apenas nas cidades do Agreste Pernambucano, mas também em Abreu e Lima, Igarassu, Itamaracá e Araçoiaba, cidades da Região Metropolitana do Recife onde o PTB conta com candidaturas competitivas.

 Hoje (31), Armando visita Edson de Souza, candidato a prefeito de Brejo da Madre de Deus, no Agreste. Amanhã (1) ele participa de mais um ato em Garanhuns, ao lado de Izaías Régias (PTB), candidato a prefeito, e de Rosa Quidute, petista que ocupa o lugar de vice na chapa do petebista. Ainda no sábado, a partir das 18 horas, Armando participa de uma caminhada em Abreu e Lima ao lado do candidato a prefeito da cidade Cícero Moraes (PTB), partindo em seguida para Igarassu, onde discursa ao lado do petebista Mário Ricardo. O último compromisso do sábado é um porta a porta com o candidato a prefeito de Itamaracá, Paulo Batista (PTB).

 O objetivo de Armando é visitar todas as regiões do Estado até o final da campanha, pedindo votos para os candidatos de coligações das quais o Partido Trabalhista Brasileiro faz parte. Em Pernambuco, o PTB conta com 52 candidatos a prefeito, 47 a vice-prefeito e mais mil candidatos a vereadores.
Do: Blog do Magno.

Eduardo quer unir todos contra o PT.

 A estratégia do governador Eduardo Campos para essas eleições, e também para as próximas, já está clara como a luz do dia. Ele quer reunir contra o PT todas as forças políticas de Pernambuco visando à sua candidatura presidencial em 2014 (em 2018 ficaria muito longe).

 Para isso, obrigou-se a sacrificar sua relação com o ex-presidente Lula, que transcendia o campo político, em nome de um projeto para o qual atraiu até mesmo o senador Jarbas Vasconcelos, rival histórico dos petistas.

 Ao trocar sua aliança com o PT pelo apoio da facção minoritária peemedebista liderada por Jarbas, o governador deve ter avaliado que esse é o caminho menos sinuoso para chegar ao Palácio do Planalto. Lula havia lhe dito, lá atrás, que ele seria a “bola da vez” em 2018, com o apoio do próprio PT.

 Mas o governador está com pressa e decidiu romper com os petistas nessas eleições em três importantes capitais em que eles controlam a prefeitura: Belo Horizonte, Fortaleza e Recife.

 O isolamento do PT já ficará visível na eleição do Recife se o candidato Humberto Costa chegar ao 2º turno. Nessa hipótese, é muito provável o apoio do DEM e do PSDB à candidatura de Geraldo Júlio, que seria o outro finalista, deixando o senador petista sem ter com quem se aliar. Isso, aliás, tem sido dito abertamente por Jarbas Vasconcelos. Ele afirma que não quer negócio com o PT e que antecipou sua aliança com Eduardo, que estava prevista para 2014, para tirar os petistas da prefeitura.

 Alto nível – Do ex-prefeito de Belo Jardim, João Mendonça (PSD), sobre o deferimento do registro de sua candidatura pelo Tribunal Regional Eleitoral: “À perseguição implacável que tem sido feita a mim por meu ex-partido (DEM) responderei com uma campanha de alto nível”.

 A metade – Na estreia do seu guia eleitoral como candidato do PT à prefeitura de SP, Fernando Haddad bateu pesado no adversário José Serra (PSDB): “São Paulo não quer mais um prefeito de meio mandato”, alusão à renúncia do tucano em 2006 para ser candidato a governador.

 O estadual – Ocupando mandato de prefeito há 26 anos, consecutivamente, Yves Ribeiro (PSB), de Paulista, lançou candidatos em cinco municípios do litoral norte visando à candidatura de deputado estadual em 2014. Ele tem candidato em Paulista, Igarassu, Abreu e Lima, Itapissuma e Itamaracá e partido político é o que menos importa. Há gente no PSB, no PSDB e no PCdoB.

 É João! – A última pesquisa da Exatta para prefeito de Aracaju aponta o ex-governador João Alves (DEM) numa dianteira confortável sobre o candidato das esquerdas, deputado federal Valadares Filho (PSB), apoiado pelo prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) e o governador Marcelo Deda (PT). Pelas previsões de Tonico Araújo, diretor da Exatta, João Alves é favorito.

 Caixa seco – Está muito baixa até agora a arrecadação de recursos financeiros para a campanha de Humberto Costa (PT) à prefeitura do Recife. Além de o empresariado estar retraído, a neutralidade do prefeito João da Costa (PT) deixou o caixa do partido em situação de penúria.

 É agora! – Inocêncio Oliveira (PR) participará hoje em Serra Talhada do 1º grande comício da campanha do deputado estadual Sebastião Oliveira (PR). O outro, previsto para meados de setembro, terá a presença do governador Eduardo Campos, “pai” da candidatura de Sebastião.

 Pode usar – Dilma Rousseff não virá ao Recife participar da campanha de Humberto Costa (PT) mas não vai impedir que o senador faça uso da imagem dela em suas peças de propaganda. A presidente tem a exata noção de que não deve se envolver em disputa municipal. Ela é chefe de governo e chefe de estado e não deseja ser transformada em  “cabo eleitoral” de nenhum petista.

 Troca 1 – O PT já discute internamente como ficará o cenário político em Pernambuco após as eleições municipais. Caso perca a eleição, o senador Humberto Costa e o deputado federal João Paulo passarão para o bloco de oposição a Eduardo Campos, entregando os cargos que controlam no governo estadual.

 Troca 2 – Haverá também mudanças no secretariado estadual se Geraldo Júlio (PSB) for eleito o próximo prefeito do Recife. O PMDB e o PSDB poderão ser incorporados ao secretariado estadual e os nomes de maior visibilidade para integrar o time do governador seriam Raul Henry (PMDB) e Daniel Coelho (PSDB).

Do: Inaldo Sampaio.

PT está concorrendo em Pernambuco com 49 candidatos a prefeito.

pedro eugênio - foto divulgação
 O presidente estadual do PT, deputado Pedro Eugênio, calcula que o partido, nessas eleições, mais que dobrará o número de prefeitos que tem em Pernambuco.

 Em 2008, o PT elegeu apenas 7 prefeitos: João da Costa (Recife), Rubinho Catunda (Itamaracá), Genivaldo Menezes (Águas Belas), Carmem Miriam (Agrestina), Manoel Tomé (Tupanatinga), Reginaldo Crateú (Orocó) e Flávio Nóbrega (Surubim).

 À exceção de João da Costa e Flávio Nóbrega, todos os outros prefeitos do PT são candidatos à reeleição. João da Costa foi impedido pela direção nacional de se candidatar e Flávio Nóbrega já foi reeleito, tendo como candidato, nessas eleições, o vice Túlio Vieira (PT), que tem como principal opositor Ana Célia Farias (PSB).
Do: Inaldo Sampaio.

Penintenciárias de Pernambuco recebem 188 novos agentes.

 A Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) realiza cerimônia para desejar as boas vindas aos 188 novos agentes de segurança penitenciária nesta sexta-feira (31). A solenidade acontece no Forte de Brum, no Centro de Convenções, em Olinda, a partir das 9h. Com a chegada dos policiais, a Seres totaliza 1575 agentes penitenciários no Estado.

 Secretário de Ressocialização, Romero Ribeiro explica que na ocasião, os servidores conhecerão o modelo de gestão adotado pela Seres. "Eles conhecerão como a secretaria funciona. Antes de começarem efetivamente nas penitenciárias, os agentes terão 30 dias para se ambientar no local e verificar a rotina da unidade prisional", esclarece.

 A partir de outubro, eles serão lotados na Penitenciária Barreto Campelo e na Penitenciária Agrícola, ambas em Itamaracá, na Penitenciária de Igarassu, no Centro de Observação e Triagem Dr. Everardo Luna (Cotel) e no Complexo Prisional Aníbal Bruno, no bairro do Sancho.

 Neste ano, o Governo do Estado já havia nomeado 580 agentes, dos quais 300  foram designados para trabalhar no Complexo Prisional Professor Aníbal Bruno. De acordo com a Seres, o reforço no pessoal permitiu revistas mais rigorosas.

Do: NE 10.

 Senac abre inscrições para curso de fotografia profissional, no Recife.

 Haverá aulas de estúdio fotográfico, iluminação e tratamento de imagem.


 Alunos também aprenderão técnicas de empreendedorismo.


Interessados na arte de fotografar, nas técnicas e linguagens fotográficas, em conhecimentos sobre estúdio fotográfico, iluminação e tratamento de imagem podem se inscrever no curso de fotógrafo profissional, oferecido no Senac, no centro do Recife.

A instituição está com inscrições abertas, e as aulas ocorrerão entre os dias 10 de setembro e 19 de novembro. Haverá turmas no turno da manhã (7h30 às 11h30) e pela tarde (das 13h às 17h).

Durante as aulas, os estudantes terão lições de empreendedorismo e qualidade na prestação de serviços.

A central de atendimento do Senac fica na avenida Visconde de Suassuna, nº 500, no bairro de Santo Amaro, centro do Recife.

Para outras informações: 0800 081 1688, (81) 3413.6728, 3413.6729 e 3413.6730.
Do: G1/pe.

Polícia Civil conclui inquérito sobre duplo homicídio em Araçoiaba.

Leonilson Ricardo da Silva, de 29 anos, foi apontado como o autor duplo homicídio que aconteceu no dia 11 de agosto deste ano, no município de Araçoiaba, no Grande Recife. As vítimas Eli Augusto, 22 anos de idade e um adolescente de 11 anos, durante um tiroteio. Uma outra adolescente de 14 anos também saiu ferida na ocorrência. Ela levou um tiro na mão esquerda.
De acordo com o delegado Adyr Almeida, titular do inquérito policial sobre o caso, Leonilson foi preso no dia 26 de agosto, num trabalho integrado entre a 2ª equipe CVLI, 29ª Delegacia - Igarassu e a 2ª Seção do 17º Batalhão da Polícia Militar.  Ele foi detido em flagrante com 10 pedras de crack na mesma comunidade, onde aconteceu o duplo homicídio.
O acusado confessou o crime e afirmou que a motivação para tiroteio teria sido uma disputa pelos pontos de venda de drogas entre ele e Eli Augusto, alvo do suspeito. O suspeito se demonstrou arrependido do crime após saber que teria acertado os dois menores de idade. A arma de fogo não foi encontrada, já que o acusado revelou ter jogado em um canavial para dificultar o flagrante.
Da: PCPE.
 

Cão da Raça Pitbull Ataca Criança de 3 Anos em Olinda.

Uma criança de três anos está internada no Real Hospital Português (RHP) após ter sido vítima de ataque de um cão da raça pitbull pertencente a familiares. De acordo com a médica pediatra, Eliane Cavalcante, o estado de saúde do garoto é estável.

O garoto, identificado como Igor Miguel Conceição da Silva, deu entrada na manhã de quarta-feira (29) no Hospital da Restauração (HR) com multiplas lesões no rosto e nos membros superiores. 

Na manhã desta quinta (30), o garoto foi transferido para o RHP a pedido da família. Neste momento, ele está na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) sendo avaliado por médicos da unidade. O menino encontra-se sedado.

Segundo informações dos familiares, a criança estava brincando no terreno do Sítio da família, embaixo de um pé de acerola, quando foi atacado pelo animal. De acordo com o tio do menino e dono do animal, Alécio Francisco da Silva, a cadela responsável pelo ataque era conhecida pelo comportamento agressivo e permanecia, sempre, presa.

"Eu acho que o ataque aconteceu no momento em que ele a avistou e tentou brincar com ela. Quando eu cheguei no local, ele tinha desmaiado e estava cheio de sangue", lamentou Silva.

Após a violência, a cachorra foi abatida pela família do menino.

Do: Litoral do Paulista.

Programação da Festa de 77 Anos de Emancipação do Paulista.

Centro do Paulista (Praça João Pessoa)

Sábado 1/9

22h - Rodrigo Raposo
  0h - Vai de 03

Domingo 2/9

21h - Belo X
22h - Banda Sassarico
23h - Los Cubanos

Segunda-feira 3/9


21h - Forro Já Quero
23h - Banda Kitara
  0h - Musa do Calipso

Terça-feira 4/9

21h - Almir Roche
23h - Chiclete com Banana

Comunidade São Pedro Pescador - Janga

Quarta-feira 6/9

21h - Augusto Cesar
23h - Banda Kitara

Abertura do Verão (orla do Janga, próximo ao Zebra)

Sexta-feira 7/9

11h - Belo X
13h - Asas da América.

Do: Litoral do Paulista