sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Cresce quantidade de crianças na internet no Brasil.

Alta dos pequenos é maior que a média geral domiciliar.


Crianças
 Enquanto toda a internet domiciliar cresceu apenas 7% no Brasil nos últimos seis meses, a quantidade de internautas entre 2 e 11 aanos registrou alta de 15%.

 Segundo o Ibope Nielsen Online, as crianças nessa faixa etária já representam 14.1% de toda a comunidade conectada do país, tendo chegado aos 5,9 milhões em maio.

 Nos últimos 24 meses, a taxa de crescimento dos pequenos na rede foi de 1 milhão ao ano.

Do: olhar digital

Caso de mãe que vendeu 3 filhas por R$ 6 choca a Índia.




 O caso de uma mulher que vendeu as três filhas pelo equivalente a R$ 6 por não conseguir cuidar delas chocou a Índia.

 Purnima Halder parece ter 30 e poucos anos, mas não sabe a idade ao certo nem onde nasceu. Para ela, a vida tem sido uma luta constante.

 Sem nenhuma dose de emoção, ela conta que decidiu se desfazer das filhas Piya, de 10 anos, Supriya, de 8, e Roma, de 4, para evitar que elas seguissem pelo mesmo caminho.

 A história somente se tornou conhecida porque elas foram resgatadas e agora estão, junto com a mãe, em um abrigo para vítimas de tráfico humano em Bijoygunge, a 60 quilômetros de Calcutá.

 Os assistentes sociais temiam que elas fossem obrigadas a se prostituir ou serem vítimas de casamentos forçados.

Expulsas

 O drama das meninas começou ao serem expulsas de casa pelo próprio pai.

 Purnima conta que o marido ficava bêbado com frequência e batia nela e nas filhas.

 Até que um dia ele as mandou embora.

 Elas acabaram indo morar numa estação de trem, onde Purnima foi convencida a vendê-las para que tivessem supostamente uma vida melhor.

 Mas o destino delas era incerto, em uma região onde o tráfico humano é um problema sério.

 Mais de 15 mil crianças desapareceram nas mãos de traficantes em Bengala Ocidental no último ano.

 "Isso é o que a vida fez a ela (Purnima). Ela está desesperada. Ela enfrentou a pior escolha que uma mãe poderia ter que enfrentar – se desfazer de suas filhas", afirma Annapurna Ghosh, superintendente da casa que abriga mais de cem mulheres e meninas, além de 30 meninos.

 No abrigo, as meninas estão seguras, mas sentem dificuldades de adaptação. Elas ainda estão traumatizadas. E ainda temem que a mãe se desfaça delas outra vez.

Da: BBC BR.

Criança de aproximadamente 12 anos é encontrada completamente carbonizada.

O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal. Os peritos que examinaram o cadáver não conseguiram identificar o sexo da criança.

 O corpo de uma criança com cerca de 12 anos foi encontrado ontem à tarde por moradores na Avenida Linha Férrea Sul, ao lado da Estação de Metrô de Prazeres, Jaboatão dos Guararapes.A vítima estava amarrada com um fio de cobre, um lençol, tinha os dois pés quebrados e tinha o corpo completamente carbonizado.
 
 O estrago no corpo era tamanho que os peritos não conseguiram sequer identificar se tratava-se de um menino ou de uma menina. Além dos pés quebrados, é também possível que a vítima tenha uma fratura no pescoço. As investigações do caso estão com a equipe de repressão aos Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI) de Prazeres.

Do: Pernambuco.com

Prefeitura de Igarassu, abre vagas para médicos.





 Visando ampliar o atendimento de saúde e promover melhoria da qualidade de vida da população, a Prefeitura de Igarassu está contratando médicos para atuar nas Unidades de Saúde da Família. Os profissionais interessados poderão obter mais informações através dos telefones: 3543.2162 e 9371.7740.
 
Da: Prefeitura.

Grande Festa marca a Abertura do Verão 2012/13.




A Prefeitura de Igarassu, por meio da sua Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes, realizará no feriado de 7 de Setembro, a abertura do verão 2012. A festa acontecerá a partir das 10h, na Praia de Mangue Seco.
 
O cantor João do Morro será a principal atração da Abertura do Verão 2012. Além do artista, que cantará seus grandes sucessos, dele, as bandas Swing Largado e Deusa do Amor animarão a galera.
 
Programação:
 
10h Banda Swing Largado
12h Banda Deusa do Amor
14h João do Morrovão fazer a plateia cair na dança.
 
Da: Prefeitura.

Hospital de Igarassu.

 É lamentável a situação de abandono da Unidade Hospitalar de Igarassu. Diariamente a população procura atendimento e não encontra médico no hospital municipal.

 Devido a esse problema, a UPA de Igarassu só vive lotada. A Prefeitura de Igarassu até o momento não encontrou uma solução, e a população tem sido muito penalizada.
Do: Fernando Melo.

Dois projetos pernambucanos na final do Prêmio Microsoft Educadores Inovadores.



 A Microsoft Brasil anunciou a lista dos 21 projetos brasileiros finalistas do Prêmio Educadores Inovadores 2012, e dentre eles dois são de Pernambuco. No total, 1.896 projetos, vindos de escolas públicas e privadas de todo o País, foram inscritos na competição deste ano.

 O projeto ?Homofobia: novo desafio para a escola inclusiva?, idealizado por Inaldo do Nascimento Ferreira, educador da Escola Estadual Polivalente de Abreu e Lima, concorre nas categorias Contextos Desafiadores e Escolas Técnicas. O projeto do professor Inaldo tem como proposta trabalhar a diversidade sexual no espaço escolar e combater a discriminação e o preconceito contra estudantes homossexuais.
 
 ?Internamente, estudantes tratavam esses jovens como ?anormais?, hostilizando e humilhando. Por meio da mediação de conflitos e prática dos direitos humanos, foi iniciado o trabalho com as turmas que mais apresentavam violências preconceituosas e o projeto utilizou as TICs para tornar esse processo efetivo e envolver os jovens de maneira dinâmica e interativa?, destaca.

 Pernambuco também será representado na final nacional do Prêmio Educadores Inovadores 2012 pela Escola Estadual José Humberto de Moura Cavalcanti, de Limoeiro, no Agreste do Estado. O projeto ?Nação HQ´s?, da professora Cleide Pereira de Araújo, concorre na Categoria Escolas Técnicas. A educadora explica que o projeto visa proporcionar alegria, descontração e divertimento para todos os blogueiros e internautas ou até mesmo para qualquer pessoa que goste ou já gostou em algum tempo passado de ler revistas em gibi.

 O projeto visa demonstrar para as pessoas que acessarem tanto o blog como o site criado, um maior número de informações sobre a história, criação, maiores autores, curiosidades e mais funcionalidades voltadas para as histórias em quadrinhos americanas. O trabalho também tem como objetivo possibilitar a aquisição de exemplares de histórias em quadrinhos americanas para todas as pessoas que por ventura residam em cidades onde não exista a venda desse conteúdo.

 Os vencedores brasileiros serão anunciados dia 11 de setembro na cidade de São Paulo. Os eleitos representarão o Brasil na grande final mundial deste ano, que será realizada entre 28 de novembro e 01 de dezembro, em Praga, na República Tcheca, durante o Fórum Global Parceiros na Aprendizagem.

 Pernambuco, que já foi destaque em 2007 (com a Escola Professor Urbano Gomes, de Salgueiro), 2008 (com o Colégio Normal Estadual, de Afogados da Ingazeira) e 2011 (com a Escola Técnica Estadual Professor Agamenon Magalhães, do Recife), participa da final nacional do Prêmio Educadores Inovadores 2012 em duas categorias.

Para saber mais detalhes sobre eles, clique no nome de cada projeto ou visite o site.
Do:NE 10.

Movimento Mora Vilha Velha.

 
 
 
 O lar ou casa da familia é a coisa mais importante na vida de qualquer cidadão, representa o seu maior investimento finançeiro e emocional. Sabiamente o Governo Federal criou a lei 11.977/2009 para facilitar o processo de regularização fundiaria e proteger esse investimento e dar segurança de direitos reais a todos os Brasileiros.

  Na Ilha de Itamaracá há muitas casas que são tecnicamente irregulares, ouseja, não tem registro no cartorio da municipalidade. Ironicamente, quase todas as casas de veraneio sim, tem registro em quanto as casas dos ilheus carecem de esse direito! É mais um caso de desleixo por parte das autoridades e o poder publico.

  Mais ironico ainda é que na Vila Velha, que é talvez o povoado mais antiga de todo Brasil, edificio nenhum esta registrado no cartorio, nem a igreja Nossa Senhora da Conceição, nem a escola Luiz Cipião propiedade da prefeitura mesma !!!

Do: Christopher Sellars

um homem e um menor são presos com 100 gramas de crack, em Abreu e Lima.

Eles iriam transportar a droga para Goiana, na Mata Norte.


Policiais receberam denúncia de que os dois iriam pedir um táxi.

 A polícia de Abreu e Lima prendeu, na tarde desta quarta-feira (5), um menor e um rapaz de 21 anos, cadeirante, que estariam com 100 gramas de crack – o equivalente a mais de 100 pedras da droga – no centro do município, que fica na Região Metropolitana do Recife.

 De acordo com os policiais, os dois estariam transportando a droga para Goiana, na Zona da Mata Norte.

 “Recebemos informações de que um táxi viria pegar um carregamento de entorpecentes. Os policiais começaram a fazer abordagens no centro de Abreu e Lima, e conseguiram interceptar o veículo onde estavam o menor e o cadeirante.

  No entanto, não autuamos o taxista, porque ele não sabia que estava transportando os entorpecentes”, comentou o delegado Alberes Félix.

  Os dois ainda estão na delegacia de Abreu e Lima, prestando depoimento. Ainda nesta quarta, o homem de 21 anos deve ser transferido para o Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, e o menor de 17 anos, para a Unidade de Atendimento Inicial (Uniai) da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase).

Do: G1/PE.

Dilma anuncia corte de 16,2% na conta de energia.

c7438dc5582c4b502fddddea4b239a89.jpg
Foto: arquivo.

  Em pronunciamento de cerca de 11 minutos realizado na noite desta quinta-feira em cadeia nacional de rádio e TV, a presidente Dilma Rousseff anunciou a redução em 16,2% das tarifas de energia elétrica cobrada dos consumidores residenciais e de até 28% na eletricidade paga pelas indústrias.

 A Medida Provisória com as mudanças será assinada na próxima terça-feira e entrará em vigor em janeiro de 2013.

 Dilma não detalhou como o governo conseguirá baixar as tarifas nesses porcentuais, mas a expectativa é de que haja cortes em tributos federais e encargos setoriais que incidem nas contas de luz, além da renovação das concessões de geração que vencem a partir de 2015. A presidente afirmou, no entanto, que a redução para as indústrias será maior porque os custos de distribuição da alta tensão já são naturalmente menores.

 "Vamos anunciar a mais forte redução de que se tem notícia nesse País nas tarifas de energia das indústrias e dos consumidores domésticos", disse ela no vídeo.

 "Os ganhos, sem dúvida, serão usados tanto para a redução de preços dos produtos para consumidores brasileiros, como para a exportação. A queda vai ajudar também de forma especial industriais em dificuldades evitando demissão de funcionários", completou.

Dilma destacou que o Brasil está incorporando a palavra "competitividade" ao tripé de desenvolvimento do País, composto por crescimento, estabilidade e inclusão.

 "Estamos lançando bases concretas para sermos no médio e longo prazo um dos países com melhor infraestrutura, com melhor tecnologia industrial, melhor eficiência produtiva e menor custo de produção", acrescentou a presidente.

 Ela citou os investimentos em rodovias e ferrovias anunciados no mês passado, que somam R$ 133 bilhões em concessões de novos trechos que serão operados pela iniciativa privada.

Dilma reafirmou que o governo ainda irá anunciar medidas semelhantes para portos e aeroportos e criticou o modelo de privatizações do governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

 "Esse conjunto de medidas significa um novo tipo de parceria entre o poder público e a iniciativa privada, ao contrário do antigo e questionável modelo de privatizações que torrou o patrimônio público para pagar dívida, e que gerou monopólio e baixa eficiência. O nosso modelo vai assegurar o mais baixo preço de frete possível", concluiu.

Do: Ne 10.

Movimentação intensa nas estradas de Pernambuco neste feriado da Independência.

4779fc6877e25fdb17d893de142b5d0c.jpg
O acesso ao litoral Sul completamente congestionado
Foto: Twitter / @liviasi

Angélica Souza Do JC Trânsito.

 No início da manhã desta sexta-feira (7), o trânsito nas principais vias da Capital Pernambucana está complicado. Um acidente na Avenida Recife, deixou o tráfego lento no acesso à Zona Sul do Recife.

 Outro fator que contribuiu para lentidão do trânsito são as interdições de aproximadamente 40 ruas no Centro da Cidade para o desfile cívico-militar na Avenida Cruz Cabugá. Com a via do evento interditada, as rotas alternativas sofreram com o fluxo intenso de veículos.

 O mesmo acontece com as estradas que ligam o município às praias do litoral Sul e Norte, tornando o tráfego nas principais rodovias estaduais e federais bastante intensos.
Na BR 101 Sul e PE-60, principais rodivias que dão acesso às praias do litoral Sul, o grande fluxo de veículos está provocando lentidão no trânsito.

 O trânsito está complicado desde Prazeres até a entrada de Ipojuca. No sentido Recife, o trânsito flui normalmente.

 Já a via que dá acesso a praia de Porto de Galinhas, o tráfego flui tranquilamente. Ainda na BR 101 Sul, entre Escada e Gameleira, o trânsito está livre para chegar a Rio Formoso, retornando para a PE-60.

 No litoral Norte, o trânsito na BR 101 apresenta retenções principalmente na altura do município de Abreu e Lima. A movimentação na área urbana da rodovia federal deixa o trânsito lento para quem está seguindo em direção à João Pessoa. No sentido Recife, o trânsito está livre.

 Não há registro de retenções ou ocorrências na BR 232 que dá acesso ao interior de Pernambuco.

Do: NE 10.

Moradores de Sítio Fragoso fizeram pavimentação de rua com dinheiro do próprio bolso.

 
 
Imagem: TV Jornal.
 
  Os moradores da comunidade de Sítio Fragoso cansaram de esperar as prefeituras de Olinda e Paulista definirem quem é responsável pela pavimentação de algumas ruas. Eles juntaram R$ 3.500 do próprio bolso e conseguiram colocar concreto em parte da Rua Benjamin. O trecho que não tem pavimentação é repleto de barro, lama e buracos. Até mesmo os veículos de grande porte têm dificuldade de trafegar pela área.

  Em nota, a Prefeitura de Paulista assumiu a responsabilidade e informou que não tem recursos para concluir a pavimentação que foi feita em apenas parte da Rua Benjamim, no Sítio Fragoso. O órgão disse que não tem prazo para que esses recursos cheguem e o serviço aconteça.

  Se a sua comunidade também tem problemas, denuncie para o Boca no Trombone através do telefone 3421-1256. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h.

 Do: NE 10.

 Operário sobrevive após cair do 11º andar de prédio em Olinda.

 Sindicato afirma que assoalho do elevador apresentava problemas.


 Construtora aponta erro do funcionário; ele passa bem e já recebeu alta.

 
Operário caiu de 11º andar de prédio (Foto: Kety Marinho/Globo Nordeste)
Operário caiu de 11º andar de prédio em construção.
(Foto: Kety Marinho/Globo Nordeste).
 
  Um operário de 37 anos sobreviveu após cair do 11º andar de um prédio em construção no bairro de Casa Caiada, em Olinda, na manhã desta quinta-feira (6). O homem trabalhava nas obras do Residencial Morada do Atlântico, da Construtora Romarco, quando caiu no fosso do elevador, por volta das 8h.

  De acordo com o Sindicato da Construção Civil de Pernambuco (Marreta), o assoalho do fosso do elevador era muito frágil, estaria fora das normas de segurança, e não aguentou o peso da vítima.

  O ajudante de carpinteiro foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Olinda, onde realizou exames e foi medicado. De acordo com a unidade de saúde, ele sofreu uma luxação no ombro direito e recebeu alta.

  De acordo com o diretor do Marreta, Marcos Félix, o trabalhador estava desmoldando vigas, no 11° andar do prédio, quando foi buscar um material no assoalho que tampa o fosso do elevador.

  "O assoalho era muito frágil, feito com apenas com três barrotes [tipo de madeira] e forrado de vinco, não aguentou o peso dele e desabou. A sorte é que não foi uma queda livre, já que, a cada três pisos, tem um assoalho, que amorteceu a queda dele", explicou.

  O sindicato determinou que os trabalhadores deixassem a obra e fossem para casa. Segundo o diretor, o canteiro ficará isolado até a segunda-feira (10).

 O Marreta informou, ainda, que deve entrar com pedido de embargo da obra na tarde desta quinta, junto ao Ministério do Trabalho.

  A Construtora Romarco informou que o funcionário estava com todos os equipamentos de segurança, como botas, capacete, luvas e cinto de segurança, mas não teria amarrado o cinto, que estava na cintura dele, à estrutura fixa do pavimento.

 A empresa contou ainda que realiza treinamentos e reuniões de segurança do trabalho, além de contar com técnicos de segurança para fiscalização e conscientização dos funcionários.
Do: G1 PE.
 

Pai solta pitbull para atacar policial e evitar prisão de filha em Alagoas.


Pit bull ataca policial militar durante ocorrência em Santa Luzia.

 Pitbull ataca policial militar durante ocorrência em Santa Luzia.
 
 Um policial militar foi atacado e acabou mordido por um cão da raça pit bull, na noite desta quarta-feira (5), durante uma ocorrência no município de Santa Luzia do Norte, na região Metropolitana de Maceió.
 
 O animal foi solto pelo proprietário para impedir que a filha, acusada de tentativa de homicídio, fosse presa pela guarnião da PM que fazia uma busca em sua residência.
 
 Segundo a polícia, Bárbara Soares da Conceição, de 23 anos, foi acusada de ter dado uma facada no pescoço da jovem Dariane Cavalcante dos Santos, de 24 anos, que foi socorrida e levada para o Hospital Geral do Estado.
 
 A polícia chegou até a casa da acusada para prendê-la, quando o pai da suspeita, Manoel Messias Soares soltou o pit bull.
 
 Um policial foi mordido no braço, mas a tentativa do homem não impediu a prisão da filha. Manoel Messias, que quebrou o retrovisor da viatura, também acabou preso por dano ao patrimônio público e lesão corporal contra o policial.
 
 Pai e filha foram levados para a Central de Polícia, no bairro do Prado em Maceió, onde foram autuados em flagrante.
Do: NE 10.

Recurso Judicial de Paulo Batista contra o BLOG PURA POLÍTICA é rejeitado e a VERDADE prevalece.



 O candidato a Prefeito da Ilha, o empresário Paulo Batista (PTB), impetrou através da sua assessoria jurídica, um recurso descabido e equívocado contra o BLOG PURA POLÍTICA em função de uma matéria publicada no dia 07 de agosto de 2012 com o seguinte conteúdo:

"O Gentleman e a palhaçada

 Quem deu um show de democracia, liberalidade politica e educação, foi Pr. Walter Rabelo (DEM), que durante a carreata do candidato á Prefeito Rubinho Catunda (PT), quando vinha guiando o seu carro no sentido contrário ao da carreata, acenou, foi respeitoso e interagiu com os militantes da campanha da qual ele é oposição, com muita cordialidade e dignidade, dando um verdadeiro banho de gentileza, numa atitude digna de aplausos e do nosso reconhecimento.

 Por outro lado, a palhaçada ficou por conta de alguns militantes irresponsáveis da campanha de Paulo Batista (PTB), que numa atitude antidemocrática e violenta, começou a atirar pedrar e ovos nos militantes da campanha petista que passavam na carreata, num claro atentado e numa ação vergonhosa ao bom andamento das eleições e ao próprio candidato que eles defendem, que nada teve a ver com isso.

 Cada um dá o que tem, uns dão gentileza e cordialidade e outros dão brutalidade e ignorância... Que política diversa esta não? Estamos no aguardo. (R. A.)"


Numa clara demonstração de desafeto a liberdade e a verdade, e pior, numa clara perseguição descabida ao nosso blog, o candidato Paulo impetra este recurso, e pior, solicita a retirada do Blog Pura Política do ar. Como pode, num estado democrático de direito, alguém querer calar a voz da imprensa livre. Os tempos de ditadura já passaram á muitos anos e não podemos admitir ou suportar que alguém que pleiteia á Prefeitura do nosso município, assuma uma postura tão clara de perseguição, num atentado á democracia e livre opinião. É importante deixar bem claro aqui que, não é a minha intenção ou deste blog, denegrir ou ridicularizar a imagem do Sr. Paulo Batista Andrade ou de qualquer candidato que pleitei estas eleições.

A perseguição não venceu e a justiça prevaleceu uma vez mais. A justiça indeferiu o recurso do candidato Paulo Batista e da coligação UNIDOS POR ITAMARACÁ e o blog Pura Política continuará no ar com fé em DEUS e na JUSTIÇA, mas acima de tudo, com a força do povo. O tiro saiu pela culatra.
Termino esse post perguntando aos nossos leitores: Será que uma pessoa que despreza a liberdade e que quer calar a voz de alguém que demonstra o seu pensamento, será um Prefeito que respeitará o seu povo e seus anseios? É tempo de refletir. (R. A.)

Veja abaixo os autos da representação:

Operação Verão: litoral pernambucano ganha reforço policial até março.

95c827e68d4eb3fa55b96d8c33ae7948.jpg
No Pina e em Boa Viagem (foto), a população irá contar com 67 policiais, 38 viaturas e três postos de comando
Fotos: Amanda Miranda/NE10

O Feriado de 7 de Setembro foi escolhido pelo Governo do Estado para dar início à Operação Verão. Desta sexta-feira (07) até o dia 31 de março de 2013, os 187 quilômetros de extensão do litoral pernambucano contarão com reforço do Corpo de Bombeiros e das polícias Militar e Civil, num total de 2.605 profissionais, com o objetivo de garantir a segurança da população e dos turistas durante o período.

De acordo com a Secretaria de Defesa Social, a Ouvidoria Itinerante, Corregedoria e Delegacia pela Internet também irão atuar no Litoral durante o verão. O Grupamento Tático Aéreo – GTA apoiará o esquema com dois helicópteros.
A Polícia Militar irá reforçar o efetivo em toda orla do Estado. Segundo o Governo, serão 1.434 policiais, sendo 238 homens e 31 vituras em Olinda; e 467 policiais, 38 viaturas e três postos de comando no Pina e em Boa Viagem. Em Piedade, Candeias e Barra de Jangada serão empregados 115 policiais e 20 viaturas. No Janga, Pau Amarelo, Maria Farinha e Itamaracá 280 homens e 13 viaturas farão o policiamento na área.

As praias do município do Cabo de Santo Agostinho e Ipojuca terão 201 policiais e 14 viaturas. Em Ponta de Pedras e Carne de Vaca, serão mais 37 homens e seis viaturas, enquanto que em São José da Coroa Grande, Tamandaré e Serinhaén serão 96 homens e sete viaturas.

BOMBEIROS – O Corpo de Bombeiros estará com 1.089 homens atuando em dez municípios em 19 praias, inclusive no arquipélago de Fernando de Noronha, com um total de 33 guarda-vidas, 58 viaturas e 53 embarcações.

Do: Ne10.

Prefeito de Paulista Yves Ribeiro recebi ação civil pública de improbidade administrativa.


O MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE PERNAMBUCO, por intermédio da 2ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania e Patrimônio Público do Município de Paulista, ajuizou a presente AÇÃO CIVIL PÚBLICA DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA, em face de YVES RIBEIRO DE ALBUQUERQUE e RICARDO ALVES DO RÊGO, qualificados nos autos, aduzindo, resumidamente, que:




 


Fonte de informação:http://www.informepe.com/2012/08/31/prefeito-de-paulista-yves-tem-seus-bens-bloqueados-pela-justica/
Do: