terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Queimadas no campo.

 
Infelizmente muitos agricultores e fazendeiros ainda utilizam as queimadas como método para a limpeza de suas propriedades rurais. 

 Como neste caso na comunidade rural de Santa Helena em Igarassu, causou a devastação de toda área. Essa pratica provoca enormes danos ao meio ambiente, provocando estragos no solo e na vegetação.

Do: Fernando Melo.

Estrada perigosa.

 Na localidade muito conhecida como estrada dos arrombados facilmente as pessoas que circulam neste local encontram carros queimados, provenientes de roubos. 

 Essa via liga a comunidade do lot° Areia Branca até a estrada de Nova Cruz, e no período da noite é uma área bastante perigosa.


Do: Fernando Melo.

Notícia boa.

 O DER está recapeando a PE-35 no trecho entre Igarassu e Itapissuma, a rodovia necessitava desses reparos, existiam muitos buracos que vinha causando danos aos veículos.


Do: Fernando Melo.

Equipe de Igarassu é campeã da Copa Mercosul sub 18 de Futebol.


 Neste final de semana a equipe do Geragol da cidade de Igarassu, se sagrou-se campeã da 4ª Copa Mercosul de Futebol, que foi realizada na Cidade de rancharia em São Paulo. 




 O presidente do clube Francisco Mattos, elogiou a recepção que eles tiveram e declarou a importância de participar da Copa Mercosul exaltando como é vencer um campeonato de tamanha importância para o futebol amador. 

 “Vencer esse torneio dar ao nosso time mais credibilidade, contribuindo para que cada vez mais crianças procurassem nosso centro de treino, ajudando a alcançarmos nosso objetivo principal com esse time que é diminuir a quantidade de crianças se perdendo nas drogas e levando suas vidas para um caminho ruim”. 

ATLETAS: 
Goleiros: Filipe (Paraíba) e Igor.
Laterais Direitos: Fernando (Ipojuca), Eduardo (Capela).
Laterais Direitos: Vinícius, Rafael.
Zagueiros: Ronildo Ceará, Diogo, Orlando (Ipojuca). Everaldo.
Volantes: Guilherme, Cleciano, Blendow.
Meio Armadores:, Bryan, Léo Mathias.
Atacantes: Gabriel (Ipojuca), Brendo Camaragibe, Maciel (Capela) e David.


COMISSÃO TÉCNICA:
Treinador: Lúcio Germano.
Assistência Técnica: Marlon, Alan e Marquinhos

DIRETÓRIA:
Presidente: Francisco Mattos
Vice-Presidente: Dra. Maria Alice
Diretor de Futebol: Carlos Leonardo 

APOIO:
* Ascan-Associação Sonho da Criança e Adolescente Nordestino
* Franceschini & Paiva Gerenciamento Desportivos
* Prefeitura Municipal de Igarassu - PE
* Secretária de Esporte de Igarassu.

Do: Fernando Melo.

Mutirão Escoteiros pela Ecologia.

 
Dia 02 de fevereiro de 2013 os jovens escoteiros de Igarassu promovem a limpeza do manguezal da zona urbana da cidade. 

 A atividade faz parte de mais uma ação do “Projeto Mangue Limpo” que além da retirada do lixo, também haverá a separação do material reciclado e a conscientização da população coma presença de arte educadores. 

 A concentração vai ter inicio às 8h na ponte sobre o Rio São Domingos localizada no Sitio Histórico de Igarassu.

Do: Fernando Melo.

Paulista oferece descontos e perdão de dívidas para quem pagar cota única do IPTU.


 Quem optar pelo pagamento parcelado terá o abatimento de 

90% das dívidas antigas.


 Os contribuintes da cidade do Paulista, Região Metropolitana do Recife, que optarem por quitar em parcela única o Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) 2013 vão ter um desconto de 30% se pagarem até o próximo dia 5 de fevereiro.

 Além do desconto, também está sendo oferecido o perdão de juros e multa para quem pagar tudo de uma só vez.

 Quem optar pelo pagamento parcelado terá o abatimento de 90% das dívidas antigas. Os contribuintes podem solicitar o boleto bancário na sede da Secretaria de Finanças, na Avenida Marechal Floriano Peixoto, s/n, no Centro. O atendimento vai das 7h30 às 13h30. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail: iptu.paulista@gmail.com.

Do: JC Online.

Adolescente de 16 anos é morto a tiros.


 Homem encapuzado entrou na residência do rapaz e desferiu três tiros contra ele.


Bruno Campos/Folha de Pernambuco
Rapaz foi levado para o HR, mas não resistiu aos ferimentos
 Um adolescente de 16 anos foi baleado dentro da casa, onde morava com a companheira, de 18 anos. 

 A ação criminosa aconteceu na manhã desta terça-feira (29), no bairro do Engenho Maranguape, no Paulista, Região Metropolitana do Recife (RMR). 

 De acordo com a polícia, um homem encapuzado entrou na residência e foi direto ao quarto onde o jovem dormia. O jovem foi atingindo com três tiros e morreu após dar entrada no Hospital da Restauração (HR).


 Os agentes ainda desconhecem a motivação e o suspeito de ter cometido o assassinato. Segundo a esposa da vítima, o rapaz estava devendo R$ 210 a traficantes. As investigações ficarão a cargo da delegacia de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI), de Olinda.
Da: Folha Pe.

Adolescente de Paulista está desaparecida desde o dia 22.


88eaede2950fd794eb0646103583b0fa.jpg
Foto da adolescente foi divulgada com autorização da família.
Foto: Facebook

 Desde o último dia 22, a adolescente pernambucana Rita de Cássia Luana Luna, de 14 anos, está desaparecida. De acordo com a tia da garota, Isabel Luna, ela foi vista pela última vez na casa da mãe, em Jardim Paulista Baixo, Paulista, Grande Recife. 

 A família solicita que caso alguém tenha informações sobre a adolescente, entre em contato através dos telefones (81) 8700-8308, que pertence à mãe da adolescente, Maria José, ou pelo (81) 8606-6009, de Isabel Luna, tia da garota.

 "Ela estava com novas amizades que não conhecíamos. Na terça (22), colocou várias roupas em uma sacola dizendo que ia pra casa do namorado, em Boa Viagem (Recife) e minha irmã impediu que ela saísse. Minha irmã saiu para o mercado e quando voltou Rita não estava mais em casa", destacou. Rita saiu de casa por volta das 10h30.

 Ainda na terça, no fim da tarde, Rita chegou a atender o celular e falar com a tia, dizendo que estava tudo bem e que não precisava se preocupar, pois ela já estava voltando pra casa. À noite, quando a família voltou a ligar para o celular da adolescente, ele já estava desligado. A família não tem o contato do rapaz, nem sabe onde ele mora. 

 "Ela estava com mania de dormir fora, nós não conhecíamos o namorado dela", desabafou a tia. "Não sabemos mais o que pensar, se foi sequestro ou outra coisa", contou. Segundo a tia de Rita, a última notícia que a família teve sobre a adolescente foi através de uma amiga. 

 "Uma amiga dela ligou pra mim na quinta-feira (24), afirmando que Rita ligou pra ela, de um número de celular desconhecido da operadora Tim, dizendo que estava indo pra Curitiba (PR). Ela ainda falou para a amiga que caso não desse notícias, era porque não podia", revelou Isabel.

 Na tarde desta terça (29), a família compareceu à Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA) de Paulista para prestar queixa sobre o desaparecimento, que já completa uma semana.

Do NE 10.

Polícia prende um homem com 222 kg de maconha em Paulista.


 Suspeito foi capturado dentro da casa que servia de depósito para a droga.


 Ele não era o principal alvo da investigação; outro supeito segue foragido.


 O Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) apreendeu 222 kg de maconha e prendeu um homem de 29 anos em Paulista, Região Metropolitana do Recife. De acordo com a Polícia Civil, o homem estava na casa que servia como depósito de drogas e chegou a tentar fugir dos agentes, mas foi capturado, na noite de sexta-feira (25). O caso foi apresentado na sede do Denarc, no bairro da Boa Vista, área central do Recife, na manhã desta segunda-feira (28).
 Ainda de acordo com a Polícia Civil, o suspeito não era o principal alvo das investigações. Agentes teriam recebido informações de que outro homem fazia a distribuição de drogas na região e estaria no Terminal Integrado da PE-15 em um veículo, com 4 kg de maconha. Ele chegou a ser avistado e persegudo pelos policiais, mas conseguiu fugir.
 O carro foi encontrado mais tarde na Rua Fagundes Varela, em Jardim Atlântico, Olinda. Dentro do veículo, havia uma nota fiscal com o endereço da casa onde estava os 222 kg de maconha e o suspeito detido.
 O homem que era principal alvo das investigações continua foragido e já tem antecedentes criminais por receptação. O caso está sendo investigado pelo Denarc. O suspeito detido foi encaminhado ao Centro de Observação e Triagem Professor Everaldo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, e vai responder por tráfico de drogas.
Capturado
 A Polícia Civil apresentou também um dos homens mais procurados do Sistema de Contenção ao Crime da Secretaria de Defesa Social (SDS), que foi detido em cumprimento a um mandado de prisão preventiva. O homem tem 22 anos e foi localizado na Cidade Tabajara, em Olinda. Ele é suspeito de cometer dois homicídios no ano de 2011 e uma dupla tentativa de homicídio em 2007.

Do:G1/PE.

Caminhão-baú pega fogo na BR-101, em Igarassu.


 Segundo bombeiros, veículo ficou totalmente destruído com o incêndio.


 Caminhão carregava chocolate e motorista não se feriu.


 Um caminhão-baú carregado com chocolate pegou fogo no final da manhã desta segunda-feira (28), na BR-101 Norte, no município de Igarassu, na Região Metropolitana do Recife. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, por volta de 11h25 a corporação foi acionada para combater as chamas no veículo, que segundo os bombeiros, ficou totalmente destruído. O motorista do caminhão não ficou ferido e as chamas foram controladas no início da tarde.
 Ainda segundo os bombeiros, a Polícia Militar foi acionada para verificar saques da carga que estariam sendo feitos por populares no caminhão incendiado. O G1 entrou em contato com a assessoria da PM e com a Polícia Rodoviária Federal, que não confirmaram a ocorrência de saqueamento à carga, por ela ter ficado completamente perdida com o incêndio.
 A PRF informou que a faixa direita, sentido Goiana-Igarassu, onde o caminhão estava quando pegou fogo, foi interditada. Por volta das 16h30, o veículo foi retirado da via e o trânsito flui bem, segundo a PRF.
Do: G1/Pe.

Obra atrasada na BR-101, em Goiana, PE, atrapalha tráfego e irrita motoristas.


 Conclusão do serviço da rodovia está atrasada há pelo menos quatro anos.


 No trecho da ponte de Goiana, carros chegam a passar uma hora parados.




 Motoristas que circulam pela BR-101 Norte estão revoltados. É que no trecho onde fica a ponte de Goiana eles têm que passar até uma hora parados por causa de uma obra. Os trabalhos de conclusão da rodovia estão atrasados há pelo menos quatro anos.
 Os 41 quilômetros da BR-101 Norte, entre Igarassu e Goiana, estão sendo duplicados pelo Batalhão de Engenharia do Exército. Apesar de grandes trechos estarem prontos, as obras, que começaram em 2006, estão atrasadas. Deveriam estar prontas em três anos, ou seja, no início de 2009.
 Quatro anos depois desse prazo, o exército ainda não concluiu a obra e, ao circular, pela rodovia, é possível encontrar alguns problemas. No quilômetro 33, tem um desvio que obriga os motoristas a circularem em mão dupla na pista. É um trecho curto, de pouco mais de cem metros.
 No quilômetro 28, soldados do Exército trabalham numa encosta que vai servir para escoar a água da pista em dias de chuva. No quilômetro 23, há um estreitamento da pista por causa das obras de colocação dos tubos de um gasoduto que passa às margens da rodovia. A BR-101 Norte recebe um grande movimento de caminhões e carretas. Qualquer impedimento na circulação dos veículos significa transtorno para os motoristas. 
 No pior trecho da estrada em Goiana, uma longa fila de carros é encontrada. Todos parados, à espera do comando para poder seguir viagem. Com uma das faixas desta ponte interditada, é preciso fazer o controle da passagem de carros nos dois sentidos da rodovia. Bem ao lado, mais movimentação do Exército na construção da nova ponte, que ainda parece longe de ficar pronta.
 As paradas constantes por causa da interdição de um dos lados da ponte interferem no tempo da viagem. Por isso, é fácil encontrar motoristas irritados com o tempo perdido na estrada. "Está demorando muito essa passagem aqui, a gente está passando muito tempo aqui nesse local, perdendo muito tempo na viagem", disse o motorista César Alves de Araújo.
 Às vezes, o tempo parado é tanto que as pessoas chegam a abrir as portas dos carros. "Tomar uma água e ficar refrescando até eles abrirem pra gente passar", comentou o motorista João Batista Gomes.
Do: G1/PE.

Domingo de prévias deixa 131 ônibus depredados no Grande Recife.


 Empresa mais prejudicada foi a Itamaracá, com 79 coletivos danificados.


 Consórcio pede que população colabore e denuncie atos de depredação.




 As empresas de ônibus tiveram muito prejuízo no último domingo (27), dia de prévias carnavalescas e desfile do bloco das Virgens de Verdade Abraça Brasil, em Olinda. O Grande Recife Consórcio de Transporte informou que, ao todo, 131 coletivos sofreram algum tipo de depredação, na Região Metropolitana do Recife.
Das 18 empresas que atendem os moradores da Região Metropolitana, a mais prejudicada foi a Itamaracá. O trabalho dos mecânicos da empresa para reparar os veículos começou à meia-noite do domingo e, para não diminuir a quantidade de ônibus disponível para a população, coletivos sem vidros nas janelas foram para as ruas nesta segunda-feira (28).
Dos 186 ônibus da Itamaracá que circularam no domingo, 79 foram depredados, o que equivale a 42% da frota. O vandalismo foi maior que ano passado: em 2012 foram depredados 37 ônibus. Só com a compra de peças, a empresa vai gastar R$ 19,5 mil. "O prejuízo maior é na qualidade do serviço, que fica comprometido. Alguns veículos tiveram portas danificadas e tiveram que sair de circulação", disse o diretor-executivo da Itamaracá, Gibson Pereira.
Os ônibus da Itamaracá foram depredados na Avenida Pan Nordestina, em Olinda, logo depois do fim do desfile das Virgens de Verdade Abraça Brasil. As câmeras instaladas nos coletivos registraram alguns ataques. Uma das imagens registra uma pedra arremessada quebrando o vidro da porta. Um grupo força a porta e consegue entrar no ônibus para brigar com passageiros que estavam dentro.
Entre os itens mais danificados estão o vidro de janela corrediça, alçapão de teto, para-brisa dianteiro, pistão de porta e retrovisor externo. O Consórcio solicita à população que colabore com a preservação dos coletivos e denuncie qualquer ato de depredação ao patrimônio público pela Central de Atendimento ao Cliente, no telefone 0800. 081.0158.


Polícia
A assessoria de comunicação da Polícia Militar informou que fiscaliza os principais corredores de trânsito da Região Metropolitama com 12 carros durante 24 horas. Segundo a PM, nessa época de carnaval, o número de veículos é dobrado. A corporação também pede que a população denuncie pelo telefone 190 os atos de vandalismo praticados nos ônibus.
Do: G1/PE.