terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Ônibus é assaltado em viagem entre Aracaju e Recife, diz polícia.



Veículo passava pela BR-101, em Flexeiras (AL), quando foi abordado.
Segundo investigação, suspeitos armados levaram bolsas, dinheiro e joias.


Um ônibus de turismo que seguia de Aracaju (SE) para Recife (PE) foi assaltado, na madrugada desta terça-feira (20), na BR-101, no município de Flexeiras, em Alagoas. De acordo a Polícia Civil, quatro homens armados forçaram o veículo a parar às margens da rodovia.

Três deles, encapuzados, entraram no ônibus e levaram bolsas, dinheiro, joias e cosméticos de cerca de quarenta passageiros. Os assaltantes deixaram o veículo no município de Novo Lino, também em Alagoas, que fica na divisa com Xexéu, na Mata Sul de Pernambuco.

Motorista e passageiros prestaram depoimento na Delegacia de Palmares, ainda na Mata Sul pernambucana, onde o boletim de ocorrência foi registrado, mas o inquérito será encaminhado para Flexeiras. O ônibus deve seguir viagem ainda nesta manhã, assim que os depoimentos forem concluídos.

Fonte:G1/pe.

Operação policial em Pernambuco termina com nove pessoas presas.



Os detidos, cinco homens e quatro mulheres, são suspeitos de tráfico.
Polícia também investiga a possível participação deles em homicídios.

A Operação Goianinha, deflagrada em Pernambuco nesta terça-feira, terminou com nove pessoas presas por suspeita de tráfico de drogas nas cidades de Limoeiro, no Agreste, e Condado e Carpina, na Zona da Mata Norte. Durante a operação, uma adolescente foi apreendida para prestar esclarecimentos à polícia.

Os detidos são cinco homens e quatro mulheres. Um dos presos foi encontrado em João Pessoa, com a ajuda da polícia da Paraíba. Outro suspeito ainda não foi encontrado.

De acordo com o diretor-geral de Operações da Polícia Civil, Osvaldo Morais, alguns deles podem estar ligados a homicídios - segundo o policial, esse seria o crime mais praticado pelos traficantes para demarcar território. "A operação continua para tentar descobrir os fornecedores dessa quadrilha”, afirmou Morais.

Os homens serão encaminhados para o Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, e as mulheres, à Colônia Penal Feminina do Bom Pastor, no Recife.

Fonte: G1/pe.

Shows agitam fim de ano de Abreu e Lima e Paulista.

0e3f510e41c9bb39c3591c56034a0ec9.jpg
Belo Xis se apresenta dia 1º de janeiro em Paulista
Do NE10
As prefeituras de Abreu e Lima e Paulista, no Grande Recife, anunciaram as atrações para as festas de fim de ano.

A partir desta quinta-feira (22), começa a funcionar o palco de shows do Natal Iluminado de Abreu e Lima, a partir das 19h. Na praça de eventos, tem show de Adna e Banda, Beth Fernanda, Banda Rainha da Paz e Ednaldo Aires na primeira noite. Dia 23 apresentam-se Banda Oasis, Alessandro Almeida, Nadja Melo, Cenáculo e Klebson Kolins. A véspera de Natal é noite de cantata comandada pelo Coral da Igreja Assembleia de Deus, das 18h às 22h.

A prefeitura garante uma iluminação e decoração especial pela cidade, com árvores serão instaladas na Praça São José e na encosta do Alto São Miguel.

Em Paulista, o palco principal será montado na Av. Agamenon Magalhães, no Engenho Maranguape, com shows à noite. Por lá passam José Orlando e Robson Ricardo dia 24, Osmar & Grupo Ás de Ouro e Sambakana, dia 31, e Cena de Novela, Axé Mania, Rodrigo Raposo e Belo Xis, dia 1º de janeiro.

O segundo palco funcionará na orla do Janga a partir das 20h na véspera de réveillon e no primeiro dia do ano novo. Zeca do Rolete, Orquestra do Maestro Robson e Sassarico comandam a festa da virada, enquanto Tuaregues, Altemar Dutra Jr. e The Fevers animam o dia 1º.

Fonte: Ne 10.

Motociclista morre em acidente com ônibus no bairro de Peixinhos.

f7246f2d8e0be91baa33adc392571be0.jpg

Acidente deixou o trânsito complicado na Avenida
Foto: reprodução / Vídeo TV Jornal
Do NE10Com informações da TV Jornal
Uma colisão entre uma motocicleta e um ônibus deixou uma pessoa morta na manhã desta terça-feira (20), no bairro de Peixinhos, em Olinda. O acidente aconteceu no cruzamento da Avenida Presidente Kennedy com a perimetral.


O ônibus que fazia a linha Rio Doce/Caenga atingiu a motocicleta e matou na hora o ajudante de pedreira, Valmir Correia de Araújo, 24 anos. De acordo com um amigo da vítima, Valmir seguia para o trabalho depois de sair de um hospital onde visitava a mulher, que está internada.

Por causa do acidente, o trânsito ficou lento na rodovia.

Fonte: Ne 10.

No Recife, polícia apreeende 10 quilos de maconha enterrados em tonéis

Junto com a droga estavam também dois revólveres, um deles carregado.
Ninguém foi preso, mas investigadores já têm indícios dos suspeitos.


Dois revólveres, um deles carregado, e 10,1 quilos de maconha que estavam dentro de tonéis enterrados no chão foram apreendidos pelo Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), na comunidade da Ilha do Bananal, que fica entre o bairro da Iputinga e o de Apipucos, no Recife. O flagrante aconteceu na segunda-feira (19).

10 quilos de maconha apreendidos em tonéis (Foto: Kety Marinho / TV Globo)Os 10 quilos de maconha estavam escondidos em tonéis, enterrados na Ilha do Bananal (Foto: Kety Marinho / TV Globo)

Por ser um local de difícil acesso, quando os agentes chegaram até a ilha, ninguém foi preso, mas a polícia diz já ter indícios dos suspeitos. Em outubro do ano passado, a mesma equipe capturou 17 armas e mais 51 quilos de maconha enterrados na ilha.

“A operação foi importante por ter tirado as armas da rua para evitar possíveis homicídios. Agora temos provas do tráfico e, quando localizarmos os suspeitos, podemos realizar o pedido de prisão”, afirma o delegado João Leonardo Cavalcanti.

A operação é resultado do trabalho conjunto entre o Denarc e a equipe da Delegacia do Varadouro, em Olinda - isso porque o entorpecente era transportado da Ilha do Bananal, no Rio Capibaribe, para a Ilha do Maruim, comunidade da cidade histórica.

Fonte: NE 10.

Comerciante vítima de assalto em Paulista não resiste e morre no Real Português.

  Morreu na noite dessa segunda-feira (19) no Hospital Real Português o comerciante José de São Paulo Teodoro, 45 anos, após ficar quinze dias internado. O comerciante foi assaltado e baleado no dia 05 de dezembro em Paulista, no Grande Recife, no seu estabelecimento comercial.

José de São Paulo Teodoro, morador do bairro de Jardim Paulista Baixo, estava em seu bar na tarde do dia 05, quando dois homens chegaram em um Gol verde, e alvejaram o proprietário com tiros nas costas e na cabeça. Os suspeitos roubaram duas grades de cerveja, dinheiro do estabelecimento e ainda uma outra importância em dinheiro que a vítima havia recebido no Jogo do Bicho.

O comerciante foi levado em estado grave para o Hospital da Restauração (HR) e logo removido para o Hospital Real Português, mas não resistiu e morreu. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).

Fonte: NE 10.

Homem entra gritando em lanchonete e esfaqueia três mulheres.

De acordo com testemunhas, o agressor estava descontrolado e berrava  "O pastor destruiu a minha vida"
 / Foto: Guga Matos/ JC Imagem

Foto: Guga Matos/ JC Imagem

  Um homem identificado como Josiglaucio Ramos da Silva, de 20 anos, esfaqueou três mulheres e tentou agredir uma outra, que está grávida e escapou, na noite desta segunda-feira (19). O crime aconteceu em frente ao Point do Hambúrguer, localizado na Rua Luiz Cesário de Lima, Vasco da Gama, Zona Norte do Recife.

De acordo com testemunhas, o agressor abraçou sua primeira vítima, identificada como Ana Amélia Félix, 23 anos, na frente do estabelecimento, e começou a esfaqueá-la. No momento ele gritava que ia matar a vítima e completava dizendo: "o pastor destruiu a minha vida", segundo testemunhas.

Ao perceber a ação, a população conseguiu resgatar Ana Amélia, porém o agressor partiu para cima de uma outra mulher, que comia na lanchonete. Iraci Francisca, 34 anos, recebeu vários golpes. O suspeito ainda esfaqueou outra vítima, não identificada, e tentou pegar a dona do estabelecimento, que está grávida, porém a população conseguiu segurá-lo.

Ana Amélia foi encaminhada para o Hospital Getúlio Vargas, no Cordeiro, Zona Oeste do Recife, por um carro da Polícia Militar. Já Iraci foi socorrida por uma viatura do Samu e encaminhada à mesma unidade.

O Hospital Getúlio Vargas informou que Ana Amélia passou por uma sutura e foi liberada. Iraci não escapou da cirurgia.
O acusado usou uma faca do tipo peixeira e uma faca de serra. Josiglaucio ainda chegou a ser espancado por populares até a chegada da polícia. Ele foi encaminhado para o Hospital da Restauração, área central do Recife, e já recebeu alta. Ele foi autuado em flagrante e encaminhado para o Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife.
Fonte: ne 10.

Metroviários param por 24 horas a partir das 22h desta quinta-feira.

Os metroviários do Recife decidiram entrar em greve por 24 horas - a paralisação está prevista para começar às 22h desta quinta-feira (22), indo até as 22h da sexta-feira (23.
A decisão foi tomada em assembleia realizada na Estação Central, bairro de Santo Antônio, área central da cidade, na noite dessa segunda. A principal reivindicação do movimento é pela segurança nos trens e estações.

"Assaltos são frequentes desde que o quadro de seguranças terceirizados foi reduzido, depois de um corte de verbas do Governo Federal", afirmou o diretor de comunicação do Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro), Diogo Morais.

Ele explicou que o Metrorec conta com 120 homens da Polícia Ferroviária Federal, além de alguns funcionários terceirizados, para atender a 35 estações, além de 25 trens, que circulam pela capital e Região Metropolitana. "Como o número de seguranças foi reduzido, não há profissionais nas estações. Há apenas rondas nos trens, mas não seguranças trabalhando permanentemente", alegou Morais.

Na próxima quinta-feira a categoria se reúne novamente para definir os rumos do movimento. "Mas a paralisação da sexta-feira já foi definida", garantiu o diretor sindical. O Metrorec afirmou não acreditar no movimento e disse que, mesmo que aconteça, não vai prejudicar a população.

Fonte: NE 10.

PF realiza operação para apurar importação de tecidos hospitalares.

  A Polícia Federal (PF) cumpriu quatro mandados de busca e apreensão na manhã desta terça-feira (20), em Fortaleza, como continuação das investigações da entrada do lixo hospitalar em Pernambuco. A ação identificou pessoas físicas e jurídicas responsáveis pela remessa dos tecidos a partir dos Estados Unidos para o Brasil. Nesta quarta (21), integrantes da PF participarão de uma entrevista coletiva para detalhar as informações da operação.

O principal alvo das buscas foi a residência do sócio administrador da Tex Port Inc, que não teve seu nome divulgado. A empresa, estabelecida nos EUA, é responsável pela exportação dos tecidos hospitalares. Outras empresas da família que estariam envolvidas na comercialização destes materiais também foram investigadas.

Durante as buscas, foram apreendidos aproximadamente R$ 320 mil em espécie, além de computadores e documentos comerciais de importação e exportação de tecidos. Também foram apreendidos lençóis similares aos encontrados no interior dos contêineres e nas empresas investigadas.

O material apreendido será trazido para sede da PF no Recife, onde passará por analise técnica e por perícia especializada. Os resultados serão usados nas investigações em andamento. Segundo a PF, o empresário foi notificado para apresentar seu passaporte e não poderá se ausentar do Ceará sem autorização judicial.

Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pela expedidos pela Justiça Federal da 4ª Vara de Pernambuco. A ação aconteceu três bairros de Fortaleza: Meireles, Álvaro Wayne e Henrique Jorge. A operação contou com a participação de 30 policiais federais de Pernambuco e do Ceará.

Fonte: Pernambuco.com

Pernambuco foi o estado que mais gerou empregos no Nordeste.

 Pernambuco foi o estado nordestino que gerou mais emprego formal nos 11 meses do ano de 2011. De janeiro a novembro foram criados 91.085 postos de trabalho com carteira assinada, desempenho considerado o maior saldo da região. Os números são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado hoje pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

Somente em novembro, foram criadas 5.135 vagas formais no estado. Os setores de comércio e serviços alavancaram as contratações no período. Recife é a terceira capital que mais contratou, com 6.176 vagas formais, aponta o Caged.

De acordo com a pesquisa, o Brasil gerou 42.735 vagas de empregos com carteira em novembro. Esse número é 69% menor do que o volume de empregos gerados no mesmo mês de 2010, quando foram preenchidas 138.247 vagas.

No acumulado de janeiro a novembro, o Caged mostrou a criação de 2,3 milhões de postos de trabalho em todo o país. O desempenho é menor que o mesmo período de 2010, quando foram abertos 2,9 milhões de postos.

Em relação a outubro, os dados demonstram, em novembro, uma redução no ritmo de crescimento do emprego. No mês anterior, foram geradas 126 mil vagas.

Trata-se do pior resultado para o mês, desde 2008, quando foram ocupadas 41 mil vagas formais. Em 2008, o Brasil sentia os primeiros efeitos da crise financeira internacional, com a concordata do banco norte-americano Lehman Brothers, ocorrida em setembro daquele ano.

Fonte: Pernambuco.com

Religiosos são condenados por pedofilia em Arapiraca-AL.

 O juiz da 1ª Vara da Infância e da Juventude de Arapiraca (AL), João Luiz de Azevedo Lessa, condenou nesta segunda-feira, por crime de pedofilia, três religiosos da Igreja Católica: o monsenhor Luiz Marques Barbosa, de 83 anos, a 21 anos de prisão; e o monsenhor Raimundo Gomes, 53, e o padre Edílson Duarte, 45 anos, a 16 anos e quatro meses de prisão. Apesar da condenação, eles não foram presos.

De acordo com o juiz, os religiosos são réus primários e cumpriram as determinações solicitadas pela Justiça. Após o recesso do judiciário, os advogados dos religiosos serão notificados da decisão e terão cinco dias para recorrer da sentença. A sentença só foi proferida depois de quase quatro meses do final do julgamento, que foi adiado várias vezes devido a pedidos de diligência e ausência de testemunhas.

Os padres foram investigados a partir de denúncias de ex-coroinhas que relataram casos de abuso sexual dos religiosos contra crianças e adolescentes, em março do ano passado. Um ex-coroinha, que afirma ter sido vítima do monsenhor Luiz Marques Barbosa, filmou às escondidas o sacerdote na cama com um outro coroinha, colega seu. As denúncias e o vídeo chocaram a cidade, a segunda maior de Alagoas, com população de 209 mil habitantes.

O bispo da diocese regional de Penedo, que engloba Arapiraca, Dom Valério Breda, que, segundo as vítimas, tinha ciência de tudo o que se passava, afastou os religiosos dois dias depois da eclosão do escândalo. Ele prometeu para amanhã a divulgação de uma nota oficial da diocese sobre a condenação judicial.

De acordo com a denúncia do Ministério Público Estadual à Justiça, figuram como vítimas de abuso dos religiosos Fabiano Silva Ferreira, 21 anos, Cícero Flávio Vieira Barbosa, 20 anos, e Anderson Farias Silva, 21 anos. Eles foram os primeiros a serem ouvidos pelo juiz - que estava acompanhado do promotor do MPE, Alberto Tenório - durante o julgamento. Eles reafirmaram as denúncias de abuso quando eram menores de idade.

De acordo com os autos do processo, as investigações apontaram que os padres prometiam vantagens econômicas aos coroinhas para ganhar a confiança deles e depois tirar proveito das vítimas. Em um dos depoimentos da acusação, o caminhoneiro João Ferreira, que trabalhava como motorista do monsenhor Barbosa, disse que o religioso era carinhoso com os coroinhas, mas só se deu conta de que abusava dos garotos depois de ver o vídeo. Os padres mantiveram a declaração de inocência.

Fonte: NE10

Preso da Barreto Campelo passa mal e morre na UPA de Cruz de Rebouças, em Igarassu





 o Presidiário da Penitenciária Barreto Campelo, em Itamaracá, Antônio Dutra Galvão, 49 anos, passou mal e foi socorrido para a UPA de Igarassu, em Cruz de Rebouças, mas ao dar entrada, naquele atendimento, seu estado de saúde se agravou e o mesmo após uma parada cárdio - respiratória viera a óbito, no momento ainda não se sabe o que teria levado, o sr. Antônio a morte, o caso será investigado pela Polícia Civil.

Fonte: PCPE


















MAIS UMA CASA ARROMBADA, EM ITAMARACÁ


  DECLARA A VÍTIMA, QUE NA MADRUGADA DE HOJE (19/12/2011), TEVE SUA CASA DE VERANEIO FURTADA POR ELEMENTOS DESCONHECIDOS, QUE ENTRARAM ARROMBANDO A GRADE DE FERRO DA JANELA DOS FUNDOS, ASSIM, SUBTRAINDO DIVERSOS OBJETOS, DESTA VEZ O FATO FOI NO PILAR.

Fonte: PCPE.





VANDALOS JOGAM PEDRAS EM ÔNIBUS DA ITAMARACÁ, NO FORTE.


  O MOTORISTA DA EMPRESA DE ÔNIBUS ITAMARACÁ TRANSPORTES, AFIRMA QUE NO DIA 16/12/2011, POR VOLTA DAS 17:40 HORAS, QUANDO FAZIA O PERCURSO ITAMARACÁ-IGARASSU, VIA FORTE ORANGE, FOI SUPREENDIDO POR ELEMENTOS DESCONHECIDOS, NA ALTURA DO IATE CLUBE, RODOVIA PE 01, FORTE ORANGE, NESTE MUNICÍPIO, ONDE JOGARAM PEDRAS CONTRA O ÔNIBUS, QUEBRANDO A JANELA INFERIOR DO LADO ESQUERDO DO VEÍCULO; ATÉ QUANDO SEREMOS VÍTIMAS DESTE TIPO DE SITUAÇÃO, BANDIDOS, SEM A MENOR CONSCIÊNCIA OU PREOCUPAÇÃO DE QUE NUM ÔNIBUS EXISTEM PESSOAS IGUAIS A ELAS, ATIRAM PEDRAS NUM COLETIVO EM MOVIMENTO E SABEM QUE "FICA TUDO POR ISTO MESMO" COMO DIZ O POVO E SE ATINGEM UMA PESSOA NA CABEÇA? E SE ESTA PESSOA PERDE A VISÃO? MAS O QUE CAUSA TUDO ISTO, É A IMPUNIDADE, SABEM ELES QUE NUNCA SOFRERÃO SANÇÕES DA SOCIEDADE, POR QUÊ SÃO COVARDES, COMETEM ESTE ABSURDO E FOGEM, ATÉ QUANDO???.

Fonte: PCPE

Reportagem mostra quanto vale um senador no Brasil


Fonte: TV Globo.

GOVERNADOR DO CEARÁ VISITA OBRAS E ACABA EM TUMULTO COM MILITARES.

Militares deitam no chão para
impedir saída do governador

 












Um protesto de policiais militares e
bombeiros em Fortaleza, na manhã
deste sábado (17), terminou em
tumulto. Ao saberem que o
governador Cid Gomes (PSB)
estava vistoriando uma obra
próxima ao local da manifestação,
os participantes decidiram
ir ao encontro do governador.
Pedras e garrafas pet foram

jogadas no carro conduzido por Cid Gomes.

A passeata dos militares começou às 8h, na Praça do Ferreira,
Centro de Fortaleza. O protesto deveria seguir para a sede
do 5º Batalhão da PM, também no Centro
(Rua Antônio Pompeu), mas o percurso foi alterado e os
manifestantes foram para uma obra do Metrô de Fortaleza
(Metrofor), na Avenida Tristão Gonçalves, também no
Centro, que estava sendo vistoriada pelo governador.
Fonte: Blog do Anastácio.

Comissão amplia chance de pescador artesanal receber seguro-desemprego.



Josué Bengtson
 Bengston: É preciso garantir recursos para a sobrevivência dos pescadores
   A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural aprovou na quarta-feira (14) proposta que amplia as possibilidades de o pescador artesanal receber o seguro-desemprego. Pelo Projeto de Lei 2025/11, do deputado Manato (PDT-ES), o benefício, no valor de um salário mínimo, passará a ser pago quando ocorrer a interdição da área de pesca ou qualquer outra situação que impeça a atividade pesqueira.
 Atualmente, a Lei 10.779/03, que regula o seguro-desemprego, prevê o pagamento do benefício a esses trabalhadores apenas durante o período do defeso, época na qual a pesca fica proibida para proteger a reprodução das espécies.

Famílias sem sustento
   Favorável à proposta, o relator, deputado Josué Bengtson (PTB-PA), ressaltou que, atualmente, os pescadores artesanais têm muito prejuízo quando são impedidos de exercer sua atividade devido à interdição – para a execução de obras, por exemplo –, da área de pesca. “Nessas ocasiões, não sabemos como tais cidadãos sustentarão suas famílias. Não se pode proibi-los de pescar sem lhes garantir um mínimo de recursos para a sobrevivência”, afirmou.
Na opinião de Bengtson, o projeto apresenta uma medida de grande alcance social, capaz de reparar uma “sofrida classe de trabalhadores”.

A pesca artesanal é um tipo de pesca caracterizada principalmente pela mão de obra familiar, com embarcações de porte pequeno, como canoas ou jangadas, ou ainda sem embarcação, como na captura de moluscos perto da costa. Sua área de atuação está nas proximidades da costa e nos rios e lagos.

Tramitação
O projeto, que tramita em caráter conclusivo, será analisado ainda pelas comissões do Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Fonte: Agência Câmara de noticias.