domingo, 20 de outubro de 2013

Dia do Comerciário fecha comércio e shoppings segunda-feira.

   Apenas alguns serviços dos centros de compras, como

 cinemas, praças de alimentação e áreas de diversão infantil e

 bancos vão estar abertos.


  A próxima segunda-feira será de descanso para quem trabalha no comércio. Em comemoração ao Dia do Comerciário, as lojas do Centro do Recife e os principais shoppings da capital e Região Metropolitana vão estar fechados. Apenas alguns serviços dos centros de compras, como cinemas, praças de alimentação, áreas de diversões infantis e bancos, funcionarão em horários especiais.

   Uma opção para quem quer aproveitar o feriado é visitar o o zoológico do Recife, no Parque Dois Irmãos, Zona Norte da capital. Por conta do feriado, o parque abrirá normalmente, das 8h às 16h, na expectativa de receber grande número de visitantes. Geralmente, o zoológico fecha nas segundas-feiras para manutenção.

  Já para quem planeja passar o feriado dos comerciários na Ilha de Itamaracá, no litoral Norte, o Grande Recife Consórcio de Transporte irá reforçar a linha local (Ilha de Itamaracá/Igarassu), para facilitar o acesso. A empresa incluirá mais cinco ônibus para atender a linha que, no domingo e na segunda-feira, realizará 78 e 102 viagens diárias, respectivamente. Normalmente, a linha circula com 72 viagens por dia.

 Os centros comerciais funcionarão em horários especiais, apenas para atividades de alimentação e lazer. O Shopping Recife abrirá a partir do meio-dia e fechará às 21h, assim como os shoppings RioMar, Tacaruna e Plaza, que encerrarão as atividades no cinema às 22h.

  O Shopping Guararapes abrirá também ao meio-dia, porém encerrará as atividades mais cedo, às 20h. O cinema funcionará de acordo com os horários dos filmes em cartaz. No Shopping Boa Vista, o funcionamento dos restaurantes da praça de alimentação será facultativo, das 11h às 19h. O cinema abrirá normalmente. Supermercados também estarão fechados nos centros de compras. Já as agências bancárias funcionarão normalmente, das 10h às 16h, em todos os shoppings.


  As atividades dos postos do Detran dos centros de compras também não funcionarão, assim como os postos localizadas nos Expressos Cidadão de Caruaru, Petrolina, Afogados e do Shopping RioMar.

   Não haverá expediente também nas unidades do Expresso Cidadão de Caruaru, Petrolina e do Shopping RioMar. Nas demais unidades do Recife (Afogados, Boa Vista, Cordeiro), em Garanhuns e Olinda as atividades acontecerão normalmente.

Do: JC Online.