segunda-feira, 30 de abril de 2012

Deputado Ninho, pede Agência do INSS e Campus da UFPE, para Igarassu.


O deputado federal Severino Ninho (PSB) solicitou ao ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho, por meio de requerimento, a implantação de uma agência do (INSS no município de Igarassu, onde será candidato a prefeito nas eleições de outubro próximo.

Segundo o parlamentar, a Agência atenderá, além de Igarassu, as cidades de Araçoiaba, Itapissuma e Itamaracá. Ou seja, aproximadamente 180 mil  habitantes seriam beneficiados com esta Agência.
Ninho alega em seu requerimento que a região metropolitana norte do Recife tem crescido, assustadoramente, com a instalação de grandes indústrias como a Fiat e a cervejaria AMBEV.

“Só a Fiat deve atrair, pelo menos, 32 novas indústrias para a região. Tudo isso contribui para a expansão populacional, trazendo, consequentemente, a necessidade de novos investimentos governamentais nas áreas de saúde, educação, segurança e transporte”, disse ele.

Ainda de olho na eleição, o deputado solicitou ao ministro da Educação, Aloizio Mercadante, a instalação de um campus da Universidade Federal de Pernambuco na região.

Ele disse que não há qualquer instituição de ensino superior pública nas cidades de Paulista, Abreu e Lima, Igarassu, Araçaioba, Itapissuma e Itamaracá, que compõem a região metropolitana norte, o que é uma vergonha.
Do: Inaldo Sampaio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário