Material apreendido é geralmente utilizado para a caça irregular de animais silvestres
Operação do Grupo Tático Ambiental - GTA, da Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente – CIPOMA, da Polícia Militar de Pernambuco - PMPE, resultou na apreensão de cinco armas de fogo, na manhã desta sexta-feira (07.02), na mata São João, zona Rural da Ilha de Itamaracá, próximo à Lagoa Azul.
Os objetos apreendidos foram uma espingarda calibre 32, uma espingarda calibre 36 e três espingardas do tipo artesanal “soca-soca”, além de alguns materiais para a carga e recarga das armas. As espingardas, geralmente, são utilizadas para a caça ilegal de animais silvestres, nas matas da Região Metropolitana do Recife – RMR. Todo o material apreendido foi conduzido para a 30º Delegacia de Polícia de Itamaracá.
“Esta foi mais uma ação da equipe de ‘Cipomeiros’ que realizou levantamento próprio do crime e conseguiu fazer a apreensão”, destaca o comandante da CIPOMA, Major Gildo Tomé da Silva. Ele ainda reforça que as denúncias de delitos ambientais e entrega de armas poderão ser feitas pelo número (81) 3181 1700.
O comandante da unidade, assim como o subcomandante Capitão Lúcio Flávio, destacam que as operações para combater os crimes ambientais contribuem para a diminuição dos crimes violentos contra a vida e o patrimônio em todo o território Pernambucano.
Da: SDS.