quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Homem é assassinado a tiros em Igarassu.

Um homem foi assassinado a tiros, por volta das 21h da quarta-feira (12), na Estrada do Monjopé, em Cruz de Rebouças, Igarassu, na Região Metropolitana do Recife. José Cassimiro de Melo Filho, 31 anos, foi atingido com três tiros na cabeça. Os suspeitos de terem cometido o crime encontram-se foragidos.

Segundo informações da polícia, a vítima, que morava na localidade, tinha "fugido" após receber ameaças de morte. Ao retornar, foi abordado e morreu.

O caso foi registrado por policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Peritos do Instituto de Criminalística (IC) estiveram no local do crime.

O corpo de José Cassimiro foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML), no Recife.


Do: NE 10.

Igarassu é bem avaliado pelo Ministério da Saúde e recebe mais recursos.

 As ações positivas que a Prefeitura de Igarassu vem realizando na Atenção Básica de Saúde dão resultados positivos, de acordo com a avaliação feita pelo Governo Federal.

 Durante a Reunião Ordinária da Comissão Intergestores Tripartite (CIT), que aconteceu no dia 30 de agosto, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, o Ministério da Saúde anunciou os nomes dos municípios contemplados com o aumento dos recursos enviados pelo Governo Federal para serem utilizados na Atenção Básica.

 A avaliação in loco considerou elementos como: Infraestrutura das Unidades Básicas de Saúde; Equipamentos; Disponibilização de Medicamento; Processo de Trabalho das Equipes; Satisfação dos Usuários, dentre outros.

 Com o aumento dos recursos, a Prefeitura ampliará as ações de saúde e, consequentemente, proporcionará melhoria na qualidade de vida da população.

Da: Prefeitura.

 Dois ficam feridos e um é preso em troca de tiros com a PM.

Um dos suspeitos baleados é um adolescente de 16 anos.
Ao atender uma ocorrência, policiais foram recebidos com tiros.

 Um homem foi preso e dois ficaram feridos em uma troca de tiros entre policiais militares e traficantes na tarde desta quinta-feira (13), na Rua 48, bairro de Maranguape I em Paulista, Região Metropolitana do Recife. 

 De acordo com informações do 17° Batalhão da Polícia Militar (BPM), os PMs foram chamados para atender a uma ocorrência que informava sobre tiroteio entre grupos de traficantes. Ao chegarem no local, os policiais disseram que foram recebidos a tiros.

  Ainda segundo o 17° BPM, dos cinco suspeitos envolvidos no tiroteio, dois conseguiram fugir. Um dos baleados é um adolescente de 16 anos, que foi atingido pelos PMs na axila, tórax e nádegas. O outro ferido é um homem de 22 anos, baleado pelos suspeitos com quatro disparos. Os dois foram encaminhados para o Hospital Miguel Arraes, em Paulista.

  O suspeito preso é um homem de 20 anos, que foi levado para a Delegacia de Paulista e deve ser encaminhado para o Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima. A PM informou ainda que apreendeu três revólveres calibre 38 e 20 munições que estavam com os suspeitos.

Do: G1/PE.
 

 Mulher é baleada no rosto no terminal de Igarassu.

 Vítima tinha ido visitar o marido na Penitenciária Barreto Campelo.


 Motociclista passou por ela e efetou os disparos, segundo a polícia.

  Uma mulher, de 40 anos, foi baleada no rosto no terminal de ônibus de Igarassu, na Região Metropolitana do Recife, no final da tarde desta quarta-feira (12). 

  De acordo com informações do posto policial do Hospital da Restauração (HR), a mulher estava voltando da Penitenciária Barreto Campelo, em Itamaracá. Ela tinha ido passar o dia de visita com o marido.

  De acordo com a Polícia Militar (PM), a vítima estava no Terminal Integrado de Igarassu quando um motociclista passou e efetuou dois disparos contra ela. Os dois tiros atingiram o rosto da mulher. 

 Inicialmente, ela foi socorrida para o Hospital de Igarassu e depois, levada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o HR. 

 Ainda de acordo com a PM, ela estava consciente e falando no percurso. Segundo a unidade de saúde, ela está passando por cirurgia e deve seguir para a sala de recuperação após o procedimento.

  O suspeito ainda não foi encontrado pela polícia e não há informações sobre o que pode ter motivado os disparos. O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
 
Do: G1/PE.