segunda-feira, 21 de julho de 2014

Capacitação.


  Nesta segunda, 21/07, a Secretaria de Educação de Itamaracá realizou mais uma Formação dos Professores da Rede Municipal de ensino, cujo tema foi: Cultura Afro e Indígena. Foram capacitados cerca de 90 professores das 15 escolas municipais de Itamaracá. 

   Na ocasião, os educadores receberam um kit com mochila, caneta, bloco e camisa. O encontro aconteceu na Escola Elizabeth Regina, no bairro dos Quatro Cantos e foram dividas em cinco turmas: Educação Infantil, Ensino Fundamental (1º ciclo - 1º ao 3º ano), Ensino Fundamental (2º ciclo - 4º e 5º anos), Educação do Campo, Educação de Jovens e Adultos (EJA). Atualmente o município possui cerca de 2000 mil alunos matriculados.

Da: Prefeitura.
  

Copinha Vila Real.


  Teve início no último sábado, 19/07, a 1ª Copinha Vila Real, que acontece na quadra da Vila Eldorado até setembro. 

   A copinha envolve 40 jovens entre 13 e 16 anos, dividido em sete equipes. A iniciativa tem o apoio da Prefeitura de Itamaracá, através da sua Secretaria da Juventude.


 

Da: Prefeitura.

Acidente entre moto e ambulância deixa três feridos em Paulista.

 Os três feridos eram ocupantes da moto, que tentava fazer retorno na via.

 Ambulância estava com gestante, que não sofreu ferimentos.


  Uma moto e uma ambulância se envolveram em um acidente na PE-15, na altura do bairro de Arthur Ludngren, em Paulista, no Grande Recife, na noite do domingo (20). Três pessoas ficaram feridas, todas ocupantes da motocicleta, de acordo com a ocorrência registrada no posto policial do Hospital Miguel Arraes, na mesma cidade.
  Segundo o registro, a ambulância socorria uma gestante e trafegava pela faixa exclusiva de ônibus, quando a motocicleta tentou fazer a travessia em um retorno da via e aconteceu o acidente. O condutor da moto, que tem 22 anos, carregava duas passageiras, de 24 e 20 anos. Apenas ele usava capacete. Os três sofreram fraturas expostas.
  Socorridos para o Hospital Miguel Arraes, os feridos devem passar por cirurgia. Nenhum deles corre risco de morre e seguem estáveis, segundo a unidade de saúde. A grávida foi levada por outra ambulância para uma unidade de saúde não identificada, mas não teria sofrido consequências do acidente.
Do: G1/PE.

Ajudante de pedreiro é morto a tiros em bar em Abreu e Lima.

Crime ocorreu durante inauguração do estabelecimento.


 Um ajudante de pedreiro de 22 anos foi assassinado a tirtos dentro de um bar localizado no bairro Planato, em Abreu e Lima, na região metropolitana de Recife (PE).

 Ele teria saído de casa para ir à inauguração do bar, que ficava nas proximidades. Dois homens chegaram a pé, se aproximaram dele e fizeram vários disparos.

 A delegacia de Abreu e Lima investiga se ocorreu execução.

Do: R7.

GATI recupera carro roubado.

  
Militares do GATI do 17º BPM recuperam carro roubado



  Policiais militares do Grupamento de Apoio Tático Itinerante – GATI do 17° Batalhão de Polícia Militar – BPM, prenderam, durante à manhã do último sábado(19), dois suspeitos de um assalto a um veículo de passeio, na Avenida Tancredo Neves, em Jardim Paulista, no município Paulista, Região Metropolitana do Recife.
  Após receber informações, através da Central de Operações, que dois homens armados teriam assaltado um Gol cinza, a equipe do GATI, ao realizar o patrulhamento na BR 101, interceptou o veículo descrito, mas o condutor ao ver os policiais não obedeceu à ordem de parada.
 A fuga continuou até as proximidades do presídio de Igarassu, quando os policiais abordaram e prenderam Natanael José Dionizio dos Santos, de 29 anos, e o condutor do veículo, Fabio Sena Sales, 61.
  Em posse de Natanael foi apreendido um revolver calibre 38 e seis munições.
 Os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Paulista, onde foram reconhecidos pela vítima e autuados em flagrante por roubo qualificado.
Da: SDS.

Adolescentes são detidos com crack e maconha em Itamaracá.

  Eles estavam em boca de fumo nas proximidades do Forte Orange.

  Polícia investiga participação de outras pessoas no tráfico da ilha.


 Dois adolescentes de 17 anos foram apreendidos, nesta segunda (21), em Itamaracá, GrandeRecife, com cerca de 3 kg de entorpecentes. Eles estavam em uma boca de fumo localizada nas proximidades do Forte Orange, na área de praia da cidade. Com a dupla, a polícia encontrou 2,5 kg de maconha, 59 pedras de crack, R$ 150 e quatro celulares.
  De acordo com o delegado Evaristo Neto, o local de comércio de drogas na ilha era investigado há seis meses. "Já identificamos que há outras pessoas envolvidas, inclusive maiores de idade. Já temos essas informações e vamos seguir investigando”, contou. Nesta segunda, no momento da apreensão, havia um terceiro homem na boca de fumo, mas, de acordo com a polícia, ele era usuário e não participava do tráfico.

  Os dois jovens foram levados para a Delegacia de Itamaracá e, em seguida, encaminhados a  uma das unidades da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), no Recife. A droga recolhida foi levada para o Instituto de Criminalística (IC).

Do: G1/PE.