segunda-feira, 2 de abril de 2012

Caravana da cidadania surpreende expectativa.




  Cerca de 600 pessoas participaram no sábado (31/3) da Caravana da Cidadania, um mutirão de serviços coordenado pela Secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Social e Cidadania.

  De acordo com a secretária Tereza Jacinta, a ação foi um sucesso, tendo em vista, o balanço de atendimento aos diversos serviços oferecidos, como emissão de CPF, RG e carteira profissional.

   A Defensoria Pública realizou 89 atendimentos. O serviço de emissão carteira profissional atendeu 37 pessoas. Foram emitidos 200 documentos de 2ª via de RG e 100 de Registro de Nascimento.
Confira o balanço da Caravana da Cidadania:

Serviços                                             Atendimento

a) Defensoria Pública                                   89

b) Carteira Profissional                                 37

c) 2ª Via de Carteira de Identidade               200

d) 2ª Via de Registro de Nascimento            100
  • Exames de Glicose 139
  • Exames de Tuberculose BK 03
1.    Visita ao Expondo Cultura
(Petrobrás / UFRPE)
Patrimônio Arqueológico encontrado Local da construção da Refinaria Abreu e Lima / Ipojuca e Paço Alfandega / Recife.
Visitantes: 119

 2.   Oficinas: Customização/ Fuxico / Artesanato

3.  Oficinas: de Recreação / Projoven Adolescente / Inclusão Produtiva

4.   Cursos Profissionalizantes  SENAC - Inscrição.
Fonte: Prefeitura.

Polícia Militar prende sequestradores em Goiana.

 Policiais militares da 3ª CPM/2º BPM prenderam sexta-feira (30) Adriano Lourenço da Silva, 21, vulgo "Índio" e o servente Antônio Carlos Lopes de Freitas Júnior, 20, vulgo "Júnior", por agredir e sequestrar o deficiente físico Jonatha de Souza Medeiros, 18, na Rua do Sindicato, no Barro Vermelho, às margens da Rodovia PE-75.

 Os policiais tiveram notícia da agressão a um deficiente e que quatro homens haviam jogado o mesmo na mala de um veículo de cor azul. Alertados e iniciando as diligências, os PMs localizaram um veículo Parati, azul, placa KGY-3609. Seguindo, os policiais abordaram e encontraram o deficiente espancado. 

A vítima confessou na Delegacia de Polícia daquela localidade que estava devendo R$190,00 em drogas, e que os dois presos em flagrante o estavam cobrando e ameaçando-o de morte. Na DP, também constatou-se que "Índio" já havia sido preso em 2003 por assalto, porém permanecera preso por apenas um ano, pois estava foragido desde 2004. Júnior e Índio responderão por sequestro consumado além de responder pelo crime de assalto de 2004.
Foram apreendidos duas facas peixeiras, um aparelho celular e um pedaço de madeira. Outros dois participantes do sequestro encontram-se foragidos. 
Fonte: PMPE.

Tentativa de homicídio na Baixa Verde.

Três homens tentaram contra a vida de Felipe Gabriel de Santana Cabral, com 23 anos de idade e residente em Olinda-PE, segundo a vítima, envolvera-se numa confusão numa festa na praça do Pilar, por causa de loló, ao término da festa, iria com seu irmão para a casa do cunhado deste, foi quando apareceu um indivíduo, que aconselhou ambos a seguirem por um caminho diferente e que este homem os acompanharia, ao chegarem na Rua Juriti, o homem e mais dois comparsas tentaram executar o Felipe sacando suas armas de fogo e dizendo "é tu mermo que a gente quer" , a vítima saiu correndo com seu irmão, os mesmos foram salvos por uma viatura que passava no local; o Felipe após ser atingido, foi socorrido ao hospital local e depois transferido para o Hospital Miguel Arraes, dois  dos meliantes foram reconhecidos como: "Gato e Gustavo", e ambos costumam frequentar o bar de Diel nos fins de Semana.
Fonte: PCPE.




Ilha de Itamaracá, ainda há esperança!


 
 
  
Fonte: Revista toda ilha.

Ceamp de Paulista é inaugurado após ampliação.


   A Secretaria de Saúde inaugura nesta terça-feira (03.04) o Centro de Endemias e Análises Médicas de Paulista (Ceamp), localizado no bairro de Arthur Lundgren I. Após reforma e ampliação da unidade, o número de exames realizados no município vai ser ampliado de 300 para cerca de 35 mil mensais.

   Com o grande aumento na quantidade de análises, as policlínicas municipais servirão como postos de coleta, descentralizando o atendimento. Foram executados serviços de recuperação na estrutura do prédio, pintura e construção de mais quatro salas para triagem, esterilização e lavagem.

   Com a instalação de um novo sistema de informática, o cadastro dos pacientes pode ser acessado por meio de leitura biométrica (digitais) e interfaceamento (informações sobre o paciente disponíveis em rede), uma inovação em Unidades Públicas no Estado. Os resultados dos exames poderão ser acessados via internet.

  O Ceamp vai oferecer exames de hematologia, parasitologia, baciloscopia (detecção de tuberculose), imunologia, bioquímica, esquistossomose, filariose e dengue, além da implantação de pesquisas em hanseníase, coqueluche e exames hormonais.
Fonte: Prefeitura.