sábado, 26 de outubro de 2013

Homem é baleado após reagir a assalto em Paulista.

 Segundo a polícia, ele estava saindo do trabalho com mais três amigos.

 Vítima foi levada para o Hospital Miguel Arraes e está em estado grave.


  Um homem de 28 anos foi baleado depois de reagir a um assalto no Engenho Maranguape, em Paulista, Grande Recife, na noite de sexta-feira (25). Ele foi levado para o Hospital Miguel Arraes, também em Paulista, onde passou por cirurgia. Segundo a unidade de saúde, o estado de saúde é considerado grave.
  De acordo com a polícia, a vítima estava saindo do trabalho, com mais três amigos, quando dois homens em uma moto se aproximaram do grupo e anunciaram o assalto, na Rua Frei Caneca. Ao perceber a ação criminosa, a vítima tentou correr e foi baleada na cintura. Os suspeitos fugiram sem levar nada.
Do: G1/PE.

Acidente com ônibus deixa dezenas de feridos em Araçoiaba.

  Veículo tombou, neste sábado (26), em estrada do Distrito de Três Ladeiras.
 Segundo o Samu, o coletivo transportava mais de 30 pessoas.

  Dezenas de pessoas ficaram feridas, na manhã deste sábado (26), depois que um ônibus tombou em uma estrada de terra no Distrito de Três Ladeiras, em Araçoiaba, Grande Recife

    O Corpo de Bombeiros recebeu o chamado da ocorrência depois das 7h e enviou equipes para o local. O veículo levava moradores do distrito para uma feira no Centro do município quando ocorreu o acidente. A via fica dentro da área do Engenho Campinas.

  Segundo o Serviço de Atendimento de Móvel de Urgência (Samu), o ônibus transportava mais de 30 pessoas. Todas tiveram algum tipo de ferimento. Um dos passageiros teve o antebraço amputado. Os bombeiros socorreram duas vítimas do sexo feminino - uma de 38 e outra de 31 anos. Elas foram encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Igarassu, Grande Recife. Um helicóptero também ajudou no resgate dos feridos.

  Uma falha no freio do veículo teria provocado o acidente. O ônibus ainda não foi retirado do canavial onde tombou. Na parte interna do coletivo, é possível ver muito sangue.

Corpo de Bombeiros enviou equipes para ajudar no resgate dos feridos (Foto: Reprodução / TV Globo)Corpo de Bombeiros enviou equipes para ajudar no resgate dos feridos (Foto: Reprodução / TV Globo).




Do: G1/PE.

Jovens são capacitados por multinacional para trabalhar como bartender.


   Mais de 400 jovens e adultos de Goiana, Paulista, Olinda, Camaragibe, São Lourenço da Mata, Ilha de Itamaracá e Recife terminaram o programa Learning for Life (Aprendendo para a Vida) e vão se formar nos próximos dias 29 e 30. Eles fizeram parte do Projeto Bartender e Turismo, promovido pela DIAGEO, líder mundial na produção de bebidas alcoólicas premium que inclui marcas como Smirnoff, Johnnie Walker, Ypióca, Baileys e Guinness.

  Ao todo, 474 jovens e adultos (de 18 a 35 anos) tiveram a chance de aprender uma profissão e conseguir o primeiro emprego. Os formandos estão capacitados para trabalhar em estabelecimentos do segmento na região. 

  Para participar, além de comprovar a baixa renda familiar e pertencer à faixa etária específica, os candidatos precisam ter concluído ou estar cursando o ensino médio. Os estudantes podem, inclusive, realizar estágios em estabelecimentos parceiros da iniciativa. Mais informações com o Senac Paulista pelo telefone (81) 3438-5050 ou pelo e-mail cfppa@pe.senac.br.


Do: DP.

Hoje, cinema na praia em Jaguaribe.


Cine Jangada aporta em Itamaracá neste sábado.

  Após passagem em Goiana, a projeção de filmes na vela de uma jangada acontece em Jaguaribe.


Cine Jangada começa às 19h, no Espaço Ciranda, na praia Jaguaribe. Foto: Cine Jangada/ Divulgação.
Cine Jangada começa às 19h, no Espaço Ciranda, na praia Jaguaribe. Foto: Cine Jangada/ Divulgação.


  Após passar pela praia de Pontas de Pedras, em Goiana, a programação do Cine Jangada aporta na Ilha de Itamaracá neste sábado, às 19h. O evento acontece o Espaço Ciranda, na praia Jaguaribe.

  O nome do evento se dá por conta do local onde o filme é literalmente projetado: na vela de uma jangada. Na programação entra o curta Formiga come do que carrega, do diretor Tide Gugliano.

 A película documenta a história da ciranda em Pernambuco, com a participação de Lia de Itamaracá, Mestre Baracho, Mestre Geraldo, Cristina "Dengosa", Sérgio Almeida, Biu e Dulce "Barachas".

Do: Pernambuco.com.

Homem é preso suspeito de abusar de amigas dos filhos, em Goiana.

  As duas meninas eram vizinhas do suspeito e tinham 8 e 9 anos de idade.


  Um dos filhos teria presenciado o crime do pai, segundo a polícia.


  Um homem suspeito de abusar sexualmente de duas meninas, de oito e nove anos de idade, foi preso na quinta-feira (24), na cidade de Goiana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. As jovens, que eram irmãs, moravam numa casa vizinha à do suspeito, numa área rural, e costumavam brincar com os filhos dele, que tinham a mesma faixa de idade.

  O delegado Diego Souza, responsável pelo inquérito, informou que teve conhecimento do caso há mais de um mês. Na época, um mandado de prisão foi expedido pela Justiça de Goiana e, desde então, o suspeito estava foragido. Após informações repassadas para a polícia, ele foi encontrado no centro da cidade.

  “Ele era vizinho, conhecido da família. Como ele também tinha filhos pequenos, as crianças brincavam na casa dele, onde aconteceu os abusos. Inclusive, um deles foi presenciado pelo filho, que foi chamado de ‘gay’ por não querer fazer o mesmo”, comentou o delegado.

  O filho tinha 10 anos de idade. As duas irmãs passaram por exame sexológico no Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife. Ficou comprovado que o ato sexual foi consumado em uma delas; a outra teria sido acariciada pelo suspeito.

  O caso foi denunciado à Delegacia de Goiana após os familiares das meninas tomarem conhecimento do fato. A polícia investiga agora se o suspeito praticava o mesmo crime contra a própria filha, de 12 anos. O homem foi encaminhado ao Presídio de Igarassu, no Grande Recife.

Do: G1/PE.

Prefeito Cal Volia ainda sem cumprir promessas em Botafogo.

  População ainda penalizada por terem que sepultar seus mortos em Itapissuma Sede, porque o Prefeito até agora nada de construir o cemitério da Comunidade.



  Gente simples, trabalhadora e que ainda valorizam a palavra empenhada. Mas atualmente estão decepcionados com o Prefeito Cal Volia (PSDB), por ainda não ter cumprido a promessa de campanha, de construir o cemitério da Comunidade.

  Os moradores, além da dor de terem perdido um enter querido, sofrem com os transtornos de deslocamento do corpo e acompanhantes, até o cemitério municipal da Cidade.

  Já não basta a falta de saneamento básico, onde crianças, idosos e demais moradores são obrigados a se submeterem aos riscos da contaminação de doenças por bactérias, visto esgotos correrem a céu aberto e o Prefeito reeleito não buscar resolver os problemas básicos de Botafogo.

  O Sr. Antônio Barbosa, chama a atenção da Vice-Prefeita e dos Vereadores que moram na Comunidade e se calam diante do estado em que ela se encontra.

Do: Pernambuco da gente.