sábado, 25 de agosto de 2012

Morre Neil Armstrong aos 82 anos.

eeae065f0da2a215d825b02519af9943.jpg
Foto: divulgação/ Nasa


Neil Armstrong, o astrounauta que se tornou o primeiro homem a pisar na lua no comando da Apollo 11, morreu neste sábado (25) aos 82 anos. Ele passou por uma cirurgia no coração no começo do mês, dois dias após o seu aniversário, no dia 5 de agosto para desobstrução das artérias coronárias.



Como comandante da missão Apollo 11, Armstrong se tornou o primeiro homem a colocar os pés na lua no dia 20 de julho de 1969. Ao colocar os pés na superfície lunar, ele disse a frase que se tornou um clássico seu:
Este é um pequeno passo para um homem mas um grande salto para a humanidade

A missão Apollo 11 foi a sua última viagem ao espaço. No ano que se seguiu, ele foi nomeado administrador de aeronáutica no escritório de tecnologia e pesquisa avançada da Nasa saindo depois de mais de um ano para se tornar professor de engenharia na Universidade de Cincinnati, em Ohio.






Do: NE 10.

Em Igarassu, animais a solta.

 Na cidade de Igarassu a desorganização é geral, cavalos e jumentos circulam livremente pelas vias públicas atrapalhando o trânsito, rasgando os sacos de lixo e recentemente andam pastando em praça pública na frente de uma escola.
 
 Devido à falta de políticas ambientais, o número de animais abandonados em Igarassu cresce assustadoramente.
Do:  Fernando Melo – Igarassu /PE.
 

Aluna morre em sala de aula à espera de bombeiros, em São Paulo.

A estudante Angelita Pinto, de 28 anos, aluna do 1º semestre do curso de Ciências Contábeis do câmpus Itaim Bibi da Faculdades Unidas Metropolitana (FMU), na zona sul da capital paulista, agonizou por 42 minutos, sem que recebesse socorro por parte de colegas ou funcionários da instituição, à espera da chegada de uma equipe dos bombeiros, na noite dessa quinta-feira (23).
Ela começou a passar mal por volta das 21h30 na sala de aula. Quando os bombeiros chegaram, já era tarde demais. A estudante, segundo parentes, sofria de arritmia cardíaca e havia um mês que não tomava medicamentos.

O marido da universitária, José Carlos dos Santos, ao chegar na faculdade, foi informado pelos bombeiros, por colegas de Angelita e por policiais que não havia médico e enfermeira naquele momento na instituição. Ao ser indagado sobre o que a direção da faculdade disse, José Carlos afirmou: "'Meus sentimentos', foi apenas o que me passaram. Eles não deixaram os colegas socorrerem minha esposa. Os bombeiros chegaram depois de 42 minutos. A gente vai entrar com processo, pois isso não pode ficar assim. Foi praticamente um homicídio", desabafou.

O caso foi registrado no 14º Distrito Policial, de Pinheiros, pelo delegado Pedro Ivo, como morte suspeita e omissão de socorro, pois, segundo o delegado, a faculdade deveria ter realizado por meios próprios os primeiros socorros, o que não ocorreu. A extensão do percurso feito de carro até o Hospital São Luiz, localizado na Rua Doutor Alceu de Campos Rodrigues, no mesmo bairro, é de cerca de 2 quilômetros.

Do: Ne 10.

 Recife terá novo shopping às margens da BR-101, em Apipucos.

 Empreendimento terá mais de 180 lojas e 8 salas de cinema.
Duas áreas de preservação ambiental estão previstas no projeto.

 


 Será às margens da BR-101 o novo shopping center que o Recife ganhará, até 2015. Anunciado pelo prefeito João da Costa nesta sexta-feira (24), o Shopping Apipucos terá um investimento de R$ 300 milhões - do grupo Souza Leão em parceira com a Lumine - e irá gerar três mil empregos, além de 500 vagas durante sua construção. O empreendimento ficará localizado na área da antiga Cerâmica Apipucos, entre os rios Capibaribe e Camaragibe, nas proximidades da Avenida Caxangá.

  No projeto, está prevista a criação de novos espaços públicos, como o Parque Kapibara e o Jardim Beira Rio. No evento desta sexta, o prefeito assinou o decreto que regulamenta as duas unidades de conservação ambiental e de uso sustentável. O parque, instalado no outro lado da BR-101, será gerenciado pelo novo shopping e contará com área de lazer e de educação ambiental. Já o Jardim Beira Rio terá pistas de cooper e ciclovia, ao lado do antigo prédio da Cerâmica Apipucos.

Shopping Apipucos (Foto: Divulgação)
Parque ecológico faz parte do projeto (Foto: Divulgação)

 O empreendimento terá dois pisos e contará com um prédio empresarial, seis lojas âncoras, oito salas de cinema, 15 megalojas, 181 lojas satélites, 22 operações na praça de alimentação e 2.730 vagas de estacionamento.

  A área de influência do shopping abrange um público de aproximadamente 700 mil pessoas, de bairros do Recife, São Lourenço da Mata, Camaragibe Paulista e até Jaboatão do Guararapes. Com Área Bruta Locável (ABL) de 44 mil metros quadrados - equivalente à do Shopping Guararapes -, o Shopping Apipucos tem potencial de vendas estimado em R$ 340 milhões por ano.
Do: G1/PE.

Inscrições abertas para cursos gratuitos no setor de hotelaria.

A Prefeitura de Abreu e Lima, através da parceira entre a Associação dos Secretários de Turismo de Pernambuco (Astur) e o Senac, oferece cursos gratuitos na área de hotelaria.

 As inscrições já estão abertas e vão ate o dia 29 de agosto. Os nomes dos selecionados para as 80 vagas serão divulgados no dia 30. A matricula deve ser feita entre os dias 30 e 31.

 Serão oferecidos cursos de auxiliar administrativo (30 vagas), recepcionista em meios de hospedagem (25) e garçom (25).

 As aulas serão a noite na Escola Municipal Eberson Santos de Meirelles, no Cecon de Embriões, na Avenida D, s/n, Caetés 1.

 Os interessados, morador da cidade, a partir dos 18 anos, devem procurar a Secretaria Municipal de Turismo (Avenida Duque de Caixas, 924, Centro, 1º. Andar) ou ainda na CDL Abreu e Lima (Rua Nossa Senhora de Aparecida, n. 10, Centro).

 Mais informações pelo telefone (81) 3542-1061 begin_of_the_skype_highlighting GRÁTIS (81) 3542-1061 end_of_the_skype_highlighting ramal 236, de segunda a sexta, das 8 às 14 horas.

Cursos gratuitos – PMAL, ASTRU E SENAC
Inscrições: até o dia 29 de agosto.
Aulas: Noite na Escola Municipal Eberson Santos de Meirelles, no Cecon de Embriões, na Avenida D, s/n, Caetés 1.
Informações: (81) 3542-1061 begin_of_the_skype_highlighting GRÁTIS (81) 3542-1061 end_of_the_skype_highlighting– ramal 236.
 
Da: Prefeitura.

Adolescente tenta assaltar pizzaria e é baleado por policial

Fato aconteceu no bairro de Caetés III, em Abreu e Lima. Outro envolvido conseguiu fugir.

Um adolescente de 17 anos ficou ferido na noite desta sexta-feira (24) após tentar assaltar uma pizzaria no Bairro de Caetés III, em Abreu e Lima, Região Metropolitana do Recife.

Segundo a Polícia Militar, o jovem invadiu o estabelecimento comercial junto com um comparsa e os dois, armados com um revólver calibre 38, abordaram os clientes.

Um policial que lanchava no local foi rendido, sua arma foi tomada e ele foi obrigado a ficar trancado no banheiro durante alguns minutos.
Policiais que passavam pelo local perceberam a movimentação, entraram e conseguiram evitar o assalto.

Houve troca de tiros. Um dos adolescentes envolvidos conseguiu fugir. Policiais do Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati), realizaram buscas, mas não o encontraram. O outro envolvido na tentativa de assalto ficou baleado e foi levado para o Hospital Miguel Arraes, em Paulista.

Ele passa bem. Ao chegar na unidade de saúde, o adolescente detido foi agressivo com enfermeiros de plantão, chegando a cuspir no rosto de um deles. O jovem deverá ser encaminhado a uma unidade da Fundação de Atendimento Socioeducativo.
Do: NE 10.

SDS promove cidadania.

 A Secretaria de Defesa Social – SDS realiza neste final de semana mais ações de cidadania. Através da Gerência de Prevenção e Articulação Comunitária – GPAC diversos serviços serão oferecidos no Sábado (25) nos bairros de Ibura de Cima e Campo Grande – áreas do Governo Presente. No Domingo, a ação irá beneficiar os moradores do Município de Igarassu.

Serviços como emissões de Carteiras de Identidade, de Trabalho e emissões de Registros de nascimento, dentre outros serão oferecidos à população.

Serviços: Resgatando Cidadania – Ibura de Cima

Data: 25 (sábado) de 8:00 ás 12h

Local: Escola Estadual Vila dos Milagres

End: R. Nossa Senhora do Carmo, 340 - Ibura, Recife - PE,

Resgatando Cidadania – Campo Grande

Data: 25 ( sábado) de 8:00 ás 12h

Local: Igreja da Nossa Senhora do Bom Parto

End: Estrada de Belém, 1225 Campo Grande.

Resgatando Cidadania - Igarassu

Data: 26 (Domingo) de 10:00 ás 14h

Local: Clube dos Panificadores

End: Estrada do Engenho Monjope – Igarassu PE

Da: SDS

Igarassu apresenta trabalhos no Congresso Nacional de Saúde.



 A Prefeitura de Igarassu, por meio da sua Secretaria de Saúde, aprovou dois trabalhos que serão apresentados no X Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva, que acontecerá entre os dias 14 e 18 de novembro, em Porto Alegre.
 
 Os trabalhos escolhidos fazem parte do programa Saúde na Escola. Durante o evento, o município apresentará ações exitosas que estão sendo desenvolvida visando melhorar a qualidade de vida da população.
 
Da: Prefeitura.

Em Igarassu, Prefeitura realiza ações de saúde no dia do homem.




 A Prefeitura de Igarassu, por meio da sua Secretaria de Saúde realizará neste sábado (25), diversas ações preventivas de saúde, em comemoração ao Dia do Homem. A iniciativa acontecerá em vários bairros do município.

 Na programação constam palestras educativas, atendimento médico a aferição de pressão e glicose. A parte recreativa terá competição dominó.

Locais:

Agamenon I - Escola Cecília Maria Vaz
Agamenon II - Escola Maria da Glória
Alto do Céu - própria unidade
Bela Vista - própria unidade
Beira Mar II - Escola Iara Ribeiro
Boa Esperança - auditório do Cipoma
Boa Vista - Escola Hocília Leite
Bonfim I - própria unidade
Encanto Igarassu - Escola Flávio Guerra
Magda Costa - Capela da Igreja Católica
Nossa Senhora da Conceição - própria unidade
Redenção - própria unidade
Bom Retiro - própria unidade
São Marcos - própria unidade
Sítio Lira - própria unidade
Santo Antonio - própria unidade;
Tabatinga - próximo à Associação dos moradores de Tabatinga.

Da: Prefeitura.

Prefeitura de Igarassu divulga lista de escolas contempladas por programa de acessibilidade.




 Nesta semana a Prefeitura de Igarassu, por meio da sua Secretaria de Educação, está realizando a XIII Semana da Pessoa com Deficiência.

 Na ocasião, foi divulgada a relação das escolas municipais que integrarão o Programa Escola Acessível e foram contempladas com a implantação de salas de recursos multifuncionais em 2011 e as que receberão os recursos para realizar intervenções de acessibilidade em 2012.

 A Prefeitura está investindo cerca de R$ 160 mil nesta ação.

Relação das Escolas

Professor José Eduardo de Brito
Ana Caldas Brandão
Antônio de Pádua Caraciolo
Eduardo Vieira de Carvalho
Flávio Pessoa Guerra
Francisco Simões da Costa
João de Queiroz Galvão
João Leite Nogueira Paz
João Santos Filho
José Martins do Carmo
Maria da Glória Alves de Lima
Maria Djanira Lacerda Leite
São Luiz
Nelson de Oliveira Galvão
Nossa Senhora da Conceição
Nossa Senhora do Carmo
Pastor Isaias Rafael de Alencar
Senador José Ermírio de Moraes
Ulisses Pernambucano
Escola Adolfo Brol
Escola Antonio de Padua Caraciolo
Escola Francisco Simões da Costa
Escola Pastor Isaias
Escola Nossa Senhora da Conceição
Escola Vírginia Borba
Escola São Luiz
Escola João de Queiroz
Escola João Santos Filho
Escola Vereador José Francisco
Escola Senador José Eermírio de Moraes
Escola José Martins
Escola Nelson de Oliveira
Escola Maria Djanira
Escola Unisses Pernambucano.
Da: Prefeitura.

TRE analisa casos de inelegibilidade de candidatos do estado.

 Último dia do mutirão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) e os desembargadores devem cumprir a meta de analisar 500 processos de inelegibilidade de candidatos a prefeito e a vereador do estado.

 As decisões deveriam ser proferidas até meia-noite - prazo determinado pela Justiça Eleitoral -, mas o tribunal decidiu deixar alguns processos para a próxima quarta-feira, dia 29.

 Nesta quinta-feira, o caso mais polêmico analisado pelos desembargadores eleitorais foi do candidato a prefeito de Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife, Jerônimo Gadelha (PSB).


 Segundo os argumentos da acusação, Gadelha não prestou contas de 14 convênios do município com a União, teve cinco contas rejeitadas pelo Tribunal de Costas do Estado (TCE). Além disso, empregou familiares na gestão, comentendo assim nepotismo.

  O relator do processo, Carlos Damião Lessa, pediu o indeferimento da candidatura do socialista. Mas, depois que ele leu o relatório por 20 minutos, o desembargador Ronnie Duarte pediu vista.

 Ontem, o pleno do TRE julgou 174 processos. Foram analisados casos de candidatos a prefeito de Tabira, Primavera, Moreno, Chã Grande, Gravatá, Timbaúba, Casinhas, São Lourenço da Mata, Ribeirão, Amaraji, Solidão, Panelas e Brejão.

 O caso do prefeito de João Alfredo, Severino Cavalcanti (PP), candidato à reeleição, não entrou na pauta.

Do: Pernambuco.com