terça-feira, 16 de abril de 2013

Kombi capota e deixa motorista e três passageiros feridos em Igarassu.

  O motorista e três passageiros ficaram feridos após o capotamento de uma kombi na PE-35, nas proximidades da indústria Alcoa, em Igarassu, Região Metropolitana do Recife (RMR). 

  O acidente acontece na madrugada desta terça-feira, por volta das 3h30.

 O condutor teria perdido o controle do veículo. Com traumas e escoriações pelo corpo, os feridos foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Miguel Arraes, em Paulista. 

Do: DP.

Prefeitura lança o PNAIC em Igarassu.






  O prefeito Mário Ricardo (PTB), juntamente com sua vice, professora Elcione Ramos (PTB) e demais secretários da gestão, estiveram reunidos na última sexta feira (12/04), no Centro Mariápolis, para o lançamento do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC).

  Igarassu é uma das primeiras cidades da Região Metropolitanas do Recife (RMR) a implantar este programa do Governo Federal que objetiva garantir o direito de alfabetizar crianças de até, no máximo, 8 anos de idade nos estados e municípios do Brasil. 

  A solenidade contou com a presença de professores do ensino fundamental I e II do município e a coordenadora do PNAIC no Estado, professora Ana Claúdia. O pacto se constitui de um conjunto de ações materiais, curriculares e pedagógicas que serão disponibilizadas pelo Ministério da Educação (MEC).

  Mário Ricardo e professora Elcione Ramos mencionaram a importância deste programa para a educação de Igarassu e ambos reforçaram esse pacto como o apoio que irá construir um ensino sólido e de qualidade nos próximos anos em Igarassu. 

Uma boa casa não se constrói sem uma boa base, e é essa base que queremos construir para ter uma educação de qualidade para as crianças de Igarassu”, destacou o gestor. 

Da: Prefeitura.

Em perseguição policial, foragido capota kombi e mata pedestre em Paulista.

  Roberto Lessa dos Santos atropelou três pedestres, um homem de 45 anos faleceu.

 

 Uma perseguição policial resultou na morte de um homem na PE-22, na noite deste domingo (14). Roberto dos Santos Lessa, de 33 anos, estava fugindo da Polícia quando atropelou três pessoas na comunidade Alamedas, no bairro de Maranguape I, em Paulista. Uma das vítimas faleceu e o veículo capotou. Os dois caronas do foragido também ficaram feridos.

 Roberto Lessa dos Santos é foragido da Penitenciária Agroindustrial São João (PAISJ), em Itamaracá, onde cumpria pena por assalto. Na noite deste domingo, ele foi encontrado pela Polícia quando dirigia uma kombi de placa KGK-9798, no bairro de Maranguape I. No momento da abordagem, Roberto estava dando carona a dois homens. Ele tentou fugir e acabou perdendo o controle do veículo na PE-22 por volta das 23h.

 O veículo invadiu o meio-fio da rodovia atropelando três pessoas: Antônio Ferreira da Costa, 45; Antônio Gomes da Silva, 51; e Edneide Soares, 50. Antônio da Costa, conhecido como Bio da Água, não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. Já Antônio da Silva e sua esposa Edneide foram levados para o Hospital Miguel Arraes, em Paulista.

 Depois de atropelar os pedestres, a kombi capotou. Os caronas de Roberto também ficaram feridos e foram levados para o Hospital Miguel Arraes. Anderson Cleiton Alves Leão, 22, e Bruno Leandro Dutra da Silva, 24, afirmaram não conhecer o motorista. Roberto confirmou que estava dando apenas uma carona aos jovens.

 Com o acidente, Roberto Lessa dos Santos foi detido pelos policiais. Ele apresentava sinais de estar embriagado e o teste do bafômetro confirmou o consumo de bebidas alcóolicas. Roberto prestou depoimento na Delegacia de Paulista e foi levado para o Centro de Triagem de Abreu e Lima (Cotel), por ser foragido da Polícia.

Do: JC Online.

 

Jovem é espancado dentro da Funase.

  Agressores foram autuados pelo ato infracional equivalente à tentativa de homicídio.

 

 Um jovem de 18 anos foi espancado por quatro adolescentes, sendo dois de 16 e os outros de 17 anos, no início da madrugada desta terça-feira (16), no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Abreu e Lima. 

 A vítima teve o maxilar fraturado e alguns dentes quebrados e está internado no Hospital da Restauração e não corre risco de morte. Já os agressores foram autuados pelo ato infracional equivalente à tentativa de homicidio e foram reencaminhados para outras unidades da Funase.

  Segundo o presidente da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), Eutácio Borges, os quatro suspeitos dividiam o quarto com o jovem agredido. Ainda de acordo com o gestor da Funase, o motivo para a agressão física teria sido algumas brincadeiras agressivas que terminaram no espancamento.

  O presidente as instituição ainda disse que uma queixa foi registrada na Delegacia para que seja, também, investigadas as resposabilidades criminais.

Da: Folha PE.

 

Homem esfrega órgão genital em mulher dentro de ônibus e é detido.

Ato libidinoso aconteceu nesta manhã, no coletivo que fazia a linha Moreno/Jaboatão.

                  Peu Ricardo/Folha de Pernambuco                                              Rapaz foi conduzido à DP de Moreno                                                         



 
 
   Um homem foi detido em um ônibus da linha Moreno/Jaboatão, por volta das 7h desta terça-feira (16). Mesmo com lugares livres, o homem decidiu ficar em pé, do lado de uma mulher, começou a se esfregar nela, abriu o zíper e mostrou os órgãos genitais. Um policial militar, que estava dentro do ônibus, presenciou tudo.

   O homem foi levado, juntamente com a vítima, para a Delegacia de Moreno, onde irão prestar depoimento. Lá, foi flagrado tentando destelhar o banheiro, por onde pretendia fugir. Ele tinha pedido aos policiais para ir ao banheiro, desconfiados com a demora, os servidores flagraram a ação. Ele ainda chegou a quebrar a pia.

   Na ocasião, o homem disso que estava bêbado e não lembrava do que tinha feito. Ele deve ser autuado por ato libidinoso e dano ao patrimônio público.

Da: Folha PE.

 

Adolescente de 16 anos é apreendido por tráfico de drogas em Jardim Paulista.

 Com ele, polícia encontrou sete saquinhos de maconha e R$ 40.


                                                                Expedito Lima

Flagrante aconteceu na praça Aníbal Fernandes.
 
 
  Um adolescente de 16 anos foi apreendido, na noite da última segunda-feira (15), suspeito de tráfico de drogas. Com ele, a polícia encontrou sete saquinhos de maconha pronta para o consumo e R$ 40. 

  O flagrante aconteceu na praça Aníbal Fernandes, em Jardim Paulista, no município de Paulista, Região Metropolitana do Recife.

  De acordo com informações da polícia, o infrator já teve passagem pela Funase por tráfico de drogas. Os militares conseguiram deter o menor, que tentou fugir da polícia quando percebeu a presença da guarnição. 

 O suspeito acabou sendo detido e levado para a delegacia, onde foi autuado em flagrante por ato infracional.

Da: Folha PE.

 

Homem é preso e confessa crime antes atribuído a policiais.

 Charles disse ter assassinado homem por desavenças no sistema prisional.

 


Charles Xavier foi encaminhado ao Cotel.
 
 Policiais do Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil prenderam um homem acusado de homicídio antes atribuído a policiais. Charles Xavier de Oliveira, 31 anos, confessou ter assassinado Charles Tavares de Lima, de 27. O crime ocorreu na última quinta-feira (11), no bairro do Janga, em Paulista.

  Em depoimento, o suspeito confessou o crime, praticado na companhia de mais dois comparsas, por desavenças no Sistema Prisional. Ambos possuem antecedentes criminais por tráfico de entorpecentes. Ele disse ainda que ele e os comparsas usavam camisas pretas e capuz no dia do crime.

  A versão é investigada, mas por enquanto não há qualquer indício que aponte o envolvimento de policiais ao homicídio. De acordo com o delegado Renato Rocha, gestor do Denarc, o suspeito era investigado há uma semana por envolvimento com o tráfico de drogas na localidade. Com Charles a polícia encontrou ainda maconha. Ele foi autuado em flagrante pelo homicídio e pelo tráfico de entorpecentes.

  As investigações continuam na tentativa de prender os outros envolvidos. A polícia já possui os nomes dos comparsas, que serão mantidos em sigilo para não atrapalhar o andamento do inquérito policial. Charles Xavier já foi encaminhado ao Centro de Triagem, em Abreu e Lima, no Grande Recife.

Da: Folha PE.