terça-feira, 12 de março de 2013

Igarassu recebe primeira reunião da Astur.


 Evento reunirá secretários de turismo de várias cidades

 pernambucanas.


 Nesta quarta (13) e quinta-feira (14) o município de Igarassu, na Região Metropolitana do Recife (RMR), recebe a primeira reunião da Associação das Secretarias de Turismo de Pernambuco (Astur). O evento, promovido pela Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes, será realizado a partir da 13h, na pousada Vale do Manjope. 
 Durante o encontro, haverá explanação sobre planejamento estratégico, além de eleição para a escolha na nova presidência da Astur, degustação da gastronomia típica de alguns municípios presentes e apresentação do Maracatu Estrela Brilhante de Igarassu, mais antigo em atividade.
 O evento reunirá secretários de turismo de várias cidades pernambucanas, além do prefeito de Igarassu, Mário Ricardo, e diversos líderes políticos. No último dia da reunião haverá um passeio pelo sítio histórico de Igarassu.

Do: Leia Já.


Em protesto, moradores de Abreu e Lima fecham a BR-101.


 Os manifestantes reivindicam a implantação de uma

 lombada ou faixa de pedestre na via.


 Moradores de Abreu e Lima fecharam em protesto a BR-101,próximo ao Km 48 na tarde desta terça-feira (12). Os manifestantes reivindicam a implantação de uma lombada ou faixa de pedestre na via. O objetivo é diminuir os acidentes que estão  acontecendo na região.

 De acordo com informações da Policia Rodoviária Federal (PRF) os moradores atearam fogo em pneus e fecharam a via. A Polícia Militar negociou com os manifestantes e o trânsito foi liberado.

Do: JC Online.

Duas pessoas apreendidas em Paulista.


 Adolescente foi preso com drogas, enquanto homem estava com uma arma.


  Policiais da Delegacia do Janga conseguiram deter dois jovens em flagrante na noite desta segunda-feira (11). 
 O primeiro foi um adolescente, de 17 anos, que foi apreendido na comunidade da Luzia, no Janga, em Paulista.
  O segundo flagrante aconteceu na comunidade Chega Mais, no Engenho Maranguape, na mesma cidade.
Hesíodo Góes/Folha de Pernambuco
Foram apreendidas pedras de crack e uma arma.
 De acordo com os policiais, denúncias sobre tráfico de drogas levaram os agentes aos locais. 

 Com o adolescente, a polícia encontrou 10 pedras de crack e R$ 150. De acordo com a polícia, o jovem é suspeito de um homicídio que aconteceu no dia 13 de fevereiro deste ano.

  De acordo com os agentes, a população havia informado que o adolescente teria matado um homem chamado José Felipe Andrade, conhecido como Panaca.


 Já com Ivo Nascimento de Oliveira, de 19 de anos, os policiais encontraram um revólver calibre 38 com seis munições intactas. Ivo já teve duas passagens pela polícia por porte ilegal de arma de fogo. Ele afirmou que usaria a arma para se defender de pessoas que tentaram matá-lo há seis anos.
 Na delegacia o adolescente negou o crime. Já Ivo assumiu ser o dono da arma. Após prestar esclarecimento ao delegado de plantão, os suspeitos foram autuados em flagrante. Em seguida, o adolescente foi encaminhado à Funase e Ivo Nascimento de Oliveira seguiu para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima.
Da: Folha PE.

Adolescente apreendido por tráfico de drogas em Pau Amarelo.


 Jovem, de 17 anos, estava com 19 pedras de crack no Loteamento Conceição.


 Policiais do Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati), do 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM) conseguiram apreender um adolescente, de 17 anos, suspeito de tráfico de drogas. 
 O flagrante aconteceu na noite desta segunda-feira (11), no Loteamento Conceição, em Pau Amarelo, Paulista, na Região Metropolitana do Recife (RMR).
 Com o suspeito, a polícia encontrou 19 pedras de crack. Ele foi levado para a Delegacia de Plantão de Paulista junto com dois homens que também estavam no local. 
 Na unidade policial, o telefone do adolescente não parava de tocar e, de acordo com os policiais, eram pessoas encomendando a droga.
 Na delegacia, o suspeito negou ser o dono da droga e afirmou que nunca teve problemas com a polícia. Ainda assim, o adolescente foi autuado em flagrante por ato infracional correspondente ao tráfico de drogas. 

 Já os homens foram ouvidos e liberados em seguida. Assim que os procedimentos legais foram realizados, o adolescente seguiu para a Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), onde permanecerá à disposição do Ministério Público de Pernambuco (MPPE).

Da: Folha PE.