quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Menina de 1 ano é estuprada em Abreu e Lima.

Violência sexual foi descoberta pela mãe da criança no momento em que ela, ao trocar a fralda, percebeu que a menina estava bastante machucada.

 Uma menina de 1 ano e sete meses foi estuprada, na madrugada desta quinta-feira (16), na comunidade Alto de São Miguel, no município de Abreu e Lima, Região Metropolitana do Recife. O suspeito de ter cometido o crime é Carlos José da Silva, de 29 anos, que morava de junto com a mãe da criança em um quarto alugado. Carlos é presidiário e está sob regime condicional.

 De acordo com o depoimento da mãe da vítima, a violência sexual foi descoberta após a menina chorar de  adrugada. A mulher foi olhar o que tinha acontecido e percebeu que o bebê estava bastante machucado. Carlos José estava ao lado da vítima e negou que tinha cometido o abuso. Imediatamente, a mãe saiu com a criança para a Delegacia de Paulista e fez a denúncia.

 Segundo o delegado titular da Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA) de Paulista, Jorge Ferreira, a mãe do bebê havia socorrido o suspeito há três meses, que sofreu um atentado e levou três tiros no pé. Ela teria sido contratada, por R$ 300, pela irmã de Carlos José da Silva, para cuidar e morar com ele num quarto alugado. Há dois meses a mãe estava sem receber o pagamento. O delegado afirmou haver suspeitas de que os dois consumiam drogas, mas, em depoimento, eles negaram. A mãe se ausentaria muito de casa, deixando a menina sozinha com o suspeito.

 Após a denúncia, a menina foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Jardim Paulista e, em seguida, foi encaminhada para o Instituto de Medicina Integrada Professor Fernandes Figueira (Imip), no bairro da Boa Vista, centro do Recife.

 Carlos José da Silva encontra-se na Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA) de Paulista. Ele irá responder pelo crime de abuso sexual. Segundo o delegado Jorge, conforme o andamento das investigações, a mãe da vítima poderá responder pelo crime de maus-tratos.
Do: NE10.