segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Futebol do futuro.


   No sábado, 18, meninos e meninas, entre 8 e 13 anos da Escolinha de Futebol do Orange Futebol Clube, participaram de um dia diferente. 


  Monitorados por Hilton Pinheiro eles visitaram as cidades de Araçoiaba, Carpina e Paudalho. 

   O momento mais esperado do dia de lazer foi quando as crianças chegaram à Arena Pernambuco. A visita teve o apoio da Prefeitura Municipal da Ilha de Itamaracá.




Da: Prefeitura.


BR 101, um desrespeito à vida.

  Ter que enfrentar a BR 101 com seu veículo tem sido um terror. Pessoas têm morrido, cargas perdidas e o bolso prejudicado.


Trecho da BR 101 de frente à Faculdade FACIG/ Cidade de Igarassu
  Todos acham um absurdo o descaso do Governo Federal com relação a BR 101, que em toda sua extensão, vem sendo um vergonhoso convite à acidentes que podem levar cidadãos à morte; como já tem ocorrido bastante vezes. E o pior, os governantes também sabem da situação, mas não têm feito nada para resolver o problema, a não ser fechar os olhos para a incompetência do DNIT, que insiste em fazer, quando faz, paliativos com material inapropriado que não duram muito tempo para precisarem ser refeitos. - Este é o sentimento de leitores que têm feito contato com a Redação do Jornal PE da Gente para relatar o considerado por todos como situação vergonhosa que não se aguenta mais.

  “- Pagar IPVA para quê?” Questionam condutores de veículos pequenos e de carga, que precisam se deslocar de cidades a outras, ligadas pela BR 101. E as indagações se dão pela revolta de verem seus carros sendo danificados e o prejuízo chegando a seus bolsos. O que é pior para motoristas de algumas empresas de ônibus, que, segundo informações, quando alguma peça é danificada ou mesmo um acidente acontece, os motoristas que têm de arcar com os prejuízos.

   É chegada a informação de que a Empresa FIAT, sendo construída na Cidade de Goiana, está com seus diretores preocupados com o estado da Rodovia. Pois serão vários caminhões transportando os veículos produzidos na Fábrica se arriscando a tombarem devidos a tantos buracos. E esta preocupação tem sido compartilhada pelos empresários das fábricas sistêmicas da FIAT que estão para se instalar na mesma Região.

  A buraqueira na referida BR, muitas vezes verdadeiras crateras, é, de fato, um grave problema que deve ser encarado com seriedade pelo Governo Federal e todos seus órgãos e parceiros, sejam públicos ou privados. A fim de se colocar um ponto final nesta falta de respeito com a vida de milhões de brasileiros, que são obrigados a pagar seus impostos, mas que não vêm tendo um tratamento minimamente respeitoso.

Do: Jornal Pernambuco da Gente.

Onda de criminalidade aterroriza moradores da Cidade de Igarassu.

  Na noite do dia 16, para assaltar um veículo, bandidos arremessaram para fora do carro uma criança de 1 ano e sete meses.


  Há alguns meses, o clima é de total insegurança na Cidade histórica de Igarassu, RMR. Moradores andam assustados com tanta violência que vem sendo praticas a qualquer hora e em qualquer lugar. Na noite de ontem, a vítima estava com sua filha e neto em uma das avenidas mais movimentadas da Cidade.

 Enquanto o Sr. Izaías estacionou seu veículo, um celta preto, próximo a um salão de beleza na Avenida Duarte Coelho, Centro de Igarassu, após pegar sua filha numa academia de ginástica próximo ao local, dois meliantes aproveitaram que o senhor havia descido e se afastado do veículo, se aproximaram e abordaram a jovem Islandy Araújo que estava no banco carona enquanto seu filho de 1 ano e sete meses brincava no banco ao lado.

  Enquanto um anunciava o assalto do lado da mãe, o outro prontamente abriu a porta onde estava a criança e num golpe de covardia puxou-a para fora, deixando-a cair no asfalto.

  A Sra. contou para a Redação do Jornal PE da Gente, que o cara que estava do seu lado tentava mantê-la dentro do veículo. Mas assim que o outro acionava a chave e já acelerando, seu Pai rapidamente segurou os braços desse. O que deu tempo dela empurrar a portar e conseguir escapar dos bandidos que buscavam sair do local o quanto antes.

 “Foi terrível. Graças a Deus meu Pai apareceu rápido e pode evitar o pior.  Ainda nos recuperamos do trauma com meu filho que teve seus joelhos arranhados”. – Diz Yslandy, que ainda relata que não faz 3 meses seu marido, também em Igarassu, teve seu veículo Golf roubado ainda durante o turno da manhã.

Do: Pernambuco da Gente.

Senai abrirá 458 vagas em PE para cursos técnicos gratuitos.

  Inscrição custa R$ 20 e pode ser feita de 28 de outubro a 9 de novembro.
  Provas serão no dia 14 de dezembro.


  No dia 28 de outubro, o Senai abrirá as inscrições para 458 vagas em cursos técnicos gratuitos nas escolas do bairro de Água Fria, no Recife, Paulista, Petrolina, no Sertão de Pernambuco, e Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste. Os interessados têm até 9 de novembro para tentarem uma vaga nos cursos em edificação, produção de moda, eletrotécnica, administração, eletromecânica, vestuário e segurança do trabalho. As inscrições serão feitas exclusivamente nos sites do Senai-PE ou do MRVC, responsável pelo processo seletivo.
  A taxa de inscrição é de R$ 20. Para concorrer às vagas dos turnos da manhã e tarde, o estudante deve ter entre 16 e 22 anos e estar matriculado no 2º ou 3º ano do Ensino Médio e comprovar baixa renda. Para o turno da noite é necessário ter o Ensino Médio concluído ou em conclusão até a data da matrícula.
  As provas serão realizadas no dia 14 de dezembro, com 20 questões de matemática e 20 de português. Os resultados serão divulgados em 23 de dezembro. As aulas da primeira entrada começarão em 2 de fevereiro de 2015, enquanto as de segunda entrada terão início em 20 de julho.
Do: G1/PE.

Destruição da Mata Atlântica em Três Ladeiras, Igarassu.


  O distrito de Três Ladeiras, em Igarassu, possui uma grande área remanescente de mata atlântica, com inúmeras nascentes de água e enormes árvores nativas. 

  Infelizmente quando realizamos trilhas na localidade nos deparamos com árvores derrubadas para retiradas de madeira e muitas armadilhas para caça de animais silvestres. 

  É bom lembrar que a abundancia de água na região é devido a essa reserva de mata atlântica preservada. O ser humano precisa aprender a convivência harmoniosa com a natureza. 

Do: Fernando Melo – Igarassu / PE


Família de presidiário denuncia armação de suposta vítima de estupro.

  Um vídeo mostra a criança revelando que foi induzida pela

 mãe a mentir para a delegada.

Reprodução/TV Jornal
  Um rapaz pode ter sido preso injustamente depois de ser denunciado por estupro em abril do ano passado. Alef Cleiton Rodrigues de Mendonça, 20 anos, foi detido suspeito de abusar sexualmente da ex-cunhada. Ele permanece preso no Presídio Aníbal Bruno. Uma parente do acusado, que não quis se identificar, denunciou uma armação da suposta vítima. Um vídeo gravado por eles comprovaria que ele é inocente.

  A família do presidiário pede que o caso seja revisto pela Justiça. Segundo a testemunha, a ex-cunhada foi viver com Alef Cleiton por vontade própria. A suposta vítima disse à polícia que era estuprada e que a filha, na época com 8 anos, assistia aos abusos sexuais. Nesse vídeo gravado pela família, a criança revelou que foi induzida pela mãe a mentir para a delegada com intenção de incriminar o rapaz. A motivação da armação pode ter sido ciúmes.

" target="_blank">


Da: Tv Jornal.

Ilha de Itamaracá virou depósito de lixo.

 
  A Ilha de Itamaracá é um lugar magnífico porque possui inúmeras riquezas naturais e muita história para contar. Por outro lado o município convive com graves problemas urbanos que não combina com a beleza do lugar. 


  Em varias ruas e avenidas da ilha nos deparamos com muito lixo acumulado. O serviço de coleta de lixo precisa ser ampliado, juntamente com as ações de educação ambiental. Não podemos deixar que Itamaracá vire um deposito de lixo. 


Do:Fernando Melo – Igarassu / PE.