sexta-feira, 20 de julho de 2012

Centro Marista oferece cursos gratuitos.




 O Centro Marista de Itamaracá está com inscrições abertas para cursos de informática e profissionalizantes. Mais uma oportunidade para os moradores da Ilha de Itamaracá ampliarem seus conhecimentos e se prepararem para o mercado de trabalho.  

 Oficina de Informática para adolescentes - Destinado a jovens entre 14 e 17 anos, com ensino fundamental concluído. O curso tem duração de dois meses e será ministrado as terças e quintas no turno da manhã.

 Informática básica para iniciantes - Os interessados devem ter entre 18 e 45 anos e ensino fundamental completo. As aulas serão realizadas as terças e quintas, das 17h30 às 19h.

Curso Prático de Manutenção de Microcomputadores - É necessário ter entre 16 e 29 anos e ter concluído ou estar cursando o ensino médio. As aulas serão no turno da tarde, de segunda a quinta.

 Produção Gráfica Digital - Neste curso, os alunos irão aprender a criar cartazes, banners e materiais gráficos usando ferramentas de edição. É necessário ter entre 18 e 40 anos e ensino médio. É exigido já ter conhecimento de informática básica.

 Os interessados deverão comparecer ao Centro Marista até o dia 03 de agosto e apresentar a identidade.

 Ao todo, são 15 vagas por turma e os inscritos deverão passar por uma seleção de acordo com a avaliação socioeconômica.Os cursos são inteiramente gratuitos e incluem material didático, fardamento, lanches e toda a estrutura necessária.

Informações

Centro Marista de Itamaracá

Av. Benigno Cordeiro Galvão, 10A - Jaguaribe / Itamaracá

Telefone: (81) 3544.3185

Horário: 8h às 17h.
Da: Prefeitura.

Abertas inscrições para curso de pilotagem defensiva para motociclistas.


Estão abertas as inscrições para os cursos gratuitos de pilotagem defensiva para motociclistas. As aulas acontecem entre os dias 23 e 27 de julho como parte das atividades dedicadas ao dia do motociclista, comemorado em 27 de julho.
Os interessados devem se inscrever pela internet, acessando o link http://tinyurl.com/893agns. No total estão sendo oferecidas 70 vagas. Os cursos possuem duração de 20h/ aula. Podem concorrer condutores com Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria ‘A’ (motocicleta) dentro do prazo de validade e que não estejam com CNH suspensa ou cassada.
Do: Pernambuco.com.

Estudantes do RN presos aplicando golpes com cartões clonados em PE.

Trio foi detido quando tentava efetuar uma compra em uma loja de perfumes em Abreu e Lima, no valor de mais de R$ 2 mil.


Três estudantes do Rio Grande do Norte (RN) foram presos em flagrante por aplicar golpes com cartões clonados em Pernambuco. 


O trio foi detido quando tentava efetuar uma compra em uma loja de perfumes em Abreu e Lima, no valor de mais de R$ 2 mil.

O caso está sendo investigado pelo delegado Alberes Félix, da Delegacia de Abreu e Lima.

Do: Pernambuco.com.