terça-feira, 7 de agosto de 2012

Prefeitura de Igarassu intensifica combate ao transporte clandestino.




 A Secretaria de Gestão de Segurança Cidadã de Igarassu, por meio do seu Departamento de Trânsito e Transporte Rodoviário Municipal (Depatran), intensificou a fiscalização aos veículos que fazem transporte alternativo.

 As blitzes são realizadas nas principais vias da cidade e visam dar mais segurança ao a população que utiliza o transporte alternativo. Além de combater as irregularidades, a ação busca acabar com a clandestinidade.
 Da:Prefeitura.

Dupla de traficantes paulista é presa em Maria Farinha.

 A Polícia Civil de Pernambuco divulgou nesta segunda-feira (06) a prisão de dois traficantes paulistas com mais de sete quilos de crack e três quilos de cocaína. A operação foi articulada pelo Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc). Sérgio Rosa da Paixão, de 34 anos, e Hildener da Silva, 32, foram presos no último domingo (05), em Maria Farinha, no Paulista.

 A dupla é natural de São Paulo e estava sendo investigada desde o início do ano. Foram abordados quando estavam em um carro Pálio. Parte dos entorpecentes estava no painel do carro. O restante, em uma casa, na Rua Cachalote.

 Além da droga, também foram apreendidas quatro balanças de precisão e um revólver calibre 38. Os dois vão responder pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico e foram encaminhados ao Centro de Triagem, em Abreu e Lima.
Do: Pernambuco.com.

Unidade móvel odontológica do Sesc em Abreu e Lima.

 A Prefeitura de Abreu e Lima firmou convênio com SESC para a instalação de uma unidade móvel odontológica na cidade. A unidade com 04 cadeiras para atendimento de funcionários do comércio vinculados ao Sesc e a população em geral vai ficar à disposição do município no período de agosto a dezembro deste ano. 

 As fichas de atendimentos serão distribuídas pelo SESC e pela Prefeitura. O SESC vai dispor ainda de uma equipe volante para ir às escolas municipais para medidas de prevenção, orientação a escovação e aplicação de Flúor.

  O convênio começa a vigorar depois da solenidade de inauguração no próximo dia 10 de agosto (sexta), às 10hs, no pátio da Escola Municipal Éberson Santos de Meireles, na Avenida D, s/n, Caetés I, onde a unidade móvel ficará instalada.

Da: Prefeitura.

Adiamento.em Abreu e Lima.

 O prefeito de Abreu e Lima, Flávio Gadelha, entrega nesta quinta, 09 de agosto, Permissão de Uso Especial Para Fins de Moradia (título de posse) à 47 famílias, após conclusão dos procedimentos instaurados na Secretaria de Assuntos Jurídicos do Município. 

 A solenidade será às 18 horas, no auditório da Escola Municipal Professor José Francisco de Barros, Avenida Duque de Caxias, s/n, Centro de Abreu e Lima. As famílias contempladas residem em vários bairros do município.

Dia: 09 de agosto de 2012, às 18horas.

Local: Auditório da Escola Municipal Profo. José Francisco de Barros. Avenida Duque de Caxias, s/n, Centro de – Abreu e Lima.
Da: Prefeitura.

TCE-PE aprova contas de Flávio Gadelha de 2008.

 O prefeito de Abreu e Lima (RMR), Flávio Gadelha, comemora a aprovação das contas de sua gestão do exercício de 2008. As contas do processo no. 0910052-0 foram julgadas regulares pelo Tribunal de Contas do Estado na manhã desta terça, dia 31 de julho. 

 O relator do processo foi o conselheiro Marcos Loreto, enquanto parecer foi do procurador Gilmar Lima.  É a segunda vez que Flávio Gadelha tem suas contas aprovadas pelo TCE -PE. A primeira foi as do exercício de 2005, primeiro ano de sua gestão a frente da Prefeitura de Abreu e Lima.
Da: Prefeitura.

Programa Saúde na Escola de Igarassu ganha destaque.





A Secretaria de Saúde de Igarassu, por meio da Coordenação do programa Saúde da Escola,  marcará presença na Oficina do Programa Saúde na Escola de Pernambuco, que acontecerá nesta terça-feira (7/8), às 9h, no auditório da Secretaria Estadual de Saúde.

O convite é em virtude do trabalho destacado que o Município vem realizando, considerado como exitoso e referencial no Estado.

Secretaria Estadual de Saúde.
Rua Dona Maria Augusta,519, Bongi, Recife-PE.